Boa tarde a todos!
Recentemente finalizei a aula 5 do módulo 03, e me surgiu algumas dúvidas: O Tesouro Selic pode render a baixo da inflação? Pois sei que é inversamente proporcional, ou seja, Selic baixa implica IPCA alto, e Selix alta implica IPCA baixo. Sendo assim, caso eu invista em um título do Tesouro Selic com vencimento em 2029, considerando a Selic atual (10,50% a.a.), quando eu for retirar lá em 2029, o valor da Selic poderia estar abaixo da inflação, e, dessa forma, perder poder de compra? Ou é considerado o valor da Selic atual (se bem que ele é um título pós-fixado, né?!)?
Desde já agradeço!
Pergunta
Samuel Dias Da Silva Dantas
Boa tarde a todos!
Recentemente finalizei a aula 5 do módulo 03, e me surgiu algumas dúvidas: O Tesouro Selic pode render a baixo da inflação? Pois sei que é inversamente proporcional, ou seja, Selic baixa implica IPCA alto, e Selix alta implica IPCA baixo. Sendo assim, caso eu invista em um título do Tesouro Selic com vencimento em 2029, considerando a Selic atual (10,50% a.a.), quando eu for retirar lá em 2029, o valor da Selic poderia estar abaixo da inflação, e, dessa forma, perder poder de compra? Ou é considerado o valor da Selic atual (se bem que ele é um título pós-fixado, né?!)?
Desde já agradeço!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
1
1
DIAS POPULARES
8/Set
4
10/Set
2
9/Set
2
Top Posters For This Question
Samuel Dias Da Silva Dantas 4 posts
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Mikhail Koslowski 1 post
DIAS POPULARES
8/Set 2024
4 posts
10/Set 2024
2 posts
9/Set 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Mikhail Koslowski
Além do que o @Adriano Umemura já disse, o tesouro selic tem liquidez diária. então se a selic for para um valor abaixo da inflação e você não estiver feliz com isso, basta resgatar e está tudo certo.
Adriano Umemura
Boa noite @Samuel Dias Da Silva Dantas. Sim é possivel. Em 2020 por exemplo chegamos a uma taxa selic de 2% e a inflação no ano foi de 4,52% Veja que a relação entre a taxa de juros e a inflação
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
Olá Samuel, Como o tesouro selic está atrelado à taxa selic, perder dinheiro nessa espécie de investimento é praticamente impossível. Vc só não sabe exatamente quanto irá ganhar, pq vai ser pago
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts