Jump to content

Recommended Posts

Oi Galera, no final do ano que vem estou com planos de ir para Disney em Orlando, como estou juntando o valor pra viagem ainda, queria dicas enquanto não finalizo todos os módulos, de onde devo deixar o valor rendendo enquanto não compro a passagem, e o melhor lugar pra comprar dolares que gastarei no parque? Se tiverem mais dicas pra uma primeira viagem internacional fiquem a vontade 😁

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Alice Maria Rodrigues De Moraes disse:

Oi Galera, no final do ano que vem estou com planos de ir para Disney em Orlando, como estou juntando o valor pra viagem ainda, queria dicas enquanto não finalizo todos os módulos, de onde devo deixar o valor rendendo enquanto não compro a passagem, e o melhor lugar pra comprar dolares que gastarei no parque? Se tiverem mais dicas pra uma primeira viagem internacional fiquem a vontade 😁

Oi Alice,

A sugestão é sempre deixar o dinheiro no Tesouro Selic antes de você começar a fazer os investimentos.

No seu caso específico, eu diria o mesmo em relação às passagens, especialmente porque você dá a entender que vai comprá-las apenas futuramente.

Em relação aos dólares, não sei te indicar o melhor lugar porque não sei onde você mora. Mas se você já tiver feito o exercício do orçamento doméstico e se estiver seguindo direitinho, você já deve ter suas metas definidas. Neste caso, não veria problema em você já adquirir os dólares aos poucos. Assim você vai mitigando quaisquer valorizações que a moeda americana possa ter em relação ao real.

Espero ter ajudado!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Alice Maria Rodrigues De Moraes disse:

Oi Galera, no final do ano que vem estou com planos de ir para Disney em Orlando, como estou juntando o valor pra viagem ainda, queria dicas enquanto não finalizo todos os módulos, de onde devo deixar o valor rendendo enquanto não compro a passagem, e o melhor lugar pra comprar dolares que gastarei no parque? Se tiverem mais dicas pra uma primeira viagem internacional fiquem a vontade 😁

Bom dia, Alice!

Apenas uma breve sugestão que normalmente ajuda para o pessoal com objetivos no exterior. Sempre levamos em consideração que o dólar caro é aquele que a gente não comprou. Então, uma alternativa seria reservar um valor para compra de dólares todo mês. Assim você equilibraria um preço de compra e já teria acumulado um valor legal e evitaria um risco de que no mês da viagem o dólar estar bem elevado e acabarmos tendo não comprado ele um pouquinho mais barato em meses anteriores.

 

Espero que ajude!

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/09/2024 at 09:38, William Redig disse:

Bom dia @Alice Maria Rodrigues De Moraes,

Quanto à grana para viajar, se você já tem uma data (ou época) definida, pode ir comprando dólares aos poucos e assim fazer um preço médio.  Tem uma conta internacional multi-moedas, a Wise, que é uma solução bem interessante.  No fim das contas, é um cartão pre-pago que pode ter muitas moedas diferentes e as taxas para enviar dinheiro são muito boas.  Recomendo você buscar uns videos no youtube a respeito.  Boa viagem!!

Também utilizo o cartão da Wise pra compras em Débito no exterior (Cash Card), porém, por experiência pessoal, nos parques do grupo SeaWorld em Orlando e Tampa (Busch Gardens, SeaWorld e Aquatica) e em alguns outros estabelecimentos (restaurantes e lojas) o cartão Wise não funcionou, e tive que usar outros meios de pagamento (papel moeda, cartão de crédito).

Isso aconteceu numa pequena parte dos pagamentos na Flórida, mas previna-se para não ter surpresas desagradáveis.

Boa Viagem!!!  🛄✈️

  • Me ajudou 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...