Jump to content

  • 0

Resgatar o dinheiro antes de investir?


Pergunta

Galera, to deixando minha grana num CDB de liquidez diaria e vou aplicando a medida que vejo aplicações interessantes.

Minha dúvida é: Os CDBs do secundário tem que ser rápido. Outro dia eu fui e baixei a grana do CDB de liquidez diaria mas quando fui aplicar no CDB do secundário, já era!

Bem, se eu reaplicar o dinheiro tem todo aquele prazo minimo de 30 dias pra não pagar um IOF gigante...

e ae? qual sugestão?

Abs!

Editado por Raphael De Oliveira Bandeira
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Olá, Raphael!

Boa noite!

Raul nos recomenda fazer os aportes no Tesouro Selic 2029 até a conclusão do curso. Não sei se esse é o seu caso. Eu, por exemplo ainda não concluí. Finalizei hoje o Módulo 5 e estou seguindo essa recomendação. Estou tendo que controlar a ansiedade para iniciar a construção da minha carteira. Não acho ser uma boa ideia ficar fazendo os aportes agora de uma maneira não muito sistemática. 

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 horas atrás, Raphael De Oliveira Bandeira disse:

Galera, to deixando minha grana num CDB de liquidez diaria e vou aplicando a medida que vejo aplicações interessantes.

Minha dúvida é: Os CDBs do secundário tem que ser rápido. Outro dia eu fui e baixei a grana do CDB de liquidez diaria mas quando fui aplicar no CDB do secundário, já era!

Bem, se eu reaplicar o dinheiro tem todo aquele prazo minimo de 30 dias pra não pagar um IOF gigante...

e ae? qual sugestão?

Abs!

Olá @Raphael De Oliveira Bandeira,

Complementando o que os amigos disseram acima, para não perder o "time" da aplicação no mercado secundário, você pode se valer do "investflex".

É só não deixar virar o dia para cobrir sua conta de investimentos que não haverá cobrança dos juros (escorchantes) e assim dá tempo de você sacar do cdb diário logo em seguida à compra do mercado secundário.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Olá @Raphael De Oliveira Bandeira,

Complementando o que os amigos disseram acima, para não perder o "time" da aplicação no mercado secundário, você pode se valer do "investflex".

É só não deixar virar o dia para cobrir sua conta de investimentos que não haverá cobrança dos juros (escorchantes) e assim dá tempo de você sacar do cdb diário logo em seguida à compra do mercado secundário.

Boa noite @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia. Acredito que mesmo não virando o dia o IOF sera cobrado

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garciaeu pensei nisso do investflex mas fiquei justamente com esse receio de paagar um iof da vida, mesmo compensando no mesmo dia...

E mesmo colocando em Tesouro Selic, nao ia dar tempo de pegar umas boas no secundário....

Brigadao ai, vou tentar depois e comento aqui...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Cara, entendo totalmente sua preocupação com o resgate do CDB de liquidez diária e a questão do IOF, que pode realmente pesar se o resgate for feito antes de 30 dias. O IOF, como você sabe, vai diminuindo com o tempo, começando em 96% sobre o rendimento e caindo até 0% depois do 30º dia, o que torna pouco vantajoso mexer no dinheiro antes desse período, a menos que seja muito necessário.

Sobre os CDBs do mercado secundário, eles realmente exigem agilidade, e entendo a frustração de ter o dinheiro pronto para investir e perder a oportunidade. Uma solução seria manter uma reserva estratégica de liquidez diária, como você já faz, mas uma parte dessa reserva pode estar em aplicações com liquidez D+1, que podem render um pouco mais e ainda permitir que você aproveite boas oportunidades rapidamente.

Mas, vou te dizer, enquanto você ainda está no meio do curso e parece não ter tanto conhecimento prévio, talvez seja interessante aguardar para tomar decisões com mais conhecimento, experiência e fundamentos ao invés de tentar estratégias mais arrojadas. O conhecimento que você vai adquirir ao terminar o curso pode ser crucial para avaliar melhor essas oportunidades e evitar erros. Assim, minha sugestão é que você continue estudando, aproveite as boas oportunidades com calma, e use esse tempo para amadurecer sua estratégia. Esse tempo extra de aprendizado vai te deixar mais preparado para agir da forma mais eficiente.

Abração

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Raphael De Oliveira Bandeira disse:

@Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garciaeu pensei nisso do investflex mas fiquei justamente com esse receio de paagar um iof da vida, mesmo compensando no mesmo dia...

E mesmo colocando em Tesouro Selic, nao ia dar tempo de pegar umas boas no secundário....

Brigadao ai, vou tentar depois e comento aqui...

@Raphael De Oliveira Bandeira

Não precisa ficar preocupado não querido... Pode confiar que dá certo! 😉

Qquer coisa pode voltar aqui e falar! Rssss.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...