Jump to content
  • 0

Momento de compra?


Igor Santos Leão

Pergunta

Uma dúvida, a BBSE3  está com P/VP de 7,27 e a cotação atual está em R$36,64, próximo da variação máxima R$37,42. Eu vou iniciar meus investimentos agora, esse é meu primeiro aporte tendo R$10k para  aportar nela, devo esperar abaixar para comprar ou compro aos poucos ou compro nesse valor mesmo e nos próximos aportes vou comprando mais barato?

Pergunto isso pq vi alguns comentários de pessoas "esperando abaixar o valor" para comprar. Tenho o entendimento de que não vou acertar o "fundo", mas com essa informação da variação, devo esperar a ação ficar mais próxima do mínimo ou é melhor ir aportando independente do valor.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Opa Igor, bom dia.

Tudo bem?

Você chegou a finalizar o curso? Se sim, recomendo ir comprando aos poucos para ter um preço médio em cima da BBSE3. Como você deve realizar os aportes mensalmente, no final, o preço médio irá subir ou descer com a variação da empresa.

Caso ainda não tenha terminado, o Raul irá abordar isso no módulo 8. Espero ter ajudado.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
29 minutes ago, Igor Santos Leão disse:

Uma dúvida, a BBSE3  está com P/VP de 7,27 e a cotação atual está em R$36,64, próximo da variação máxima R$37,42. Eu vou iniciar meus investimentos agora, esse é meu primeiro aporte tendo R$10k para  aportar nela, devo esperar abaixar para comprar ou compro aos poucos ou compro nesse valor mesmo e nos próximos aportes vou comprando mais barato?

Pergunto isso pq vi alguns comentários de pessoas "esperando abaixar o valor" para comprar. Tenho o entendimento de que não vou acertar o "fundo", mas com essa informação da variação, devo esperar a ação ficar mais próxima do mínimo ou é melhor ir aportando independente do valor.

Bom dia, Igor!

Acredito que não tenho visto estes comentários sobre baixar o preço aqui na comunidade pois na nossa filosofia do buy and hold o preço é irrisório.

Os preços tendem a acompanhar os lucros no longo prazo. BB seguridade é uma holding sólida e que apresenta bons números e resultados. Esperar ela ficar abaixo do preço fará com que esperemos talvez a vida toda e não chegará o momento. Um outro exemplo disso que segue uma linha semelhante sobre a precificação que o mercado faz é a Weg. Seus indicadores fundamentalistas sobre preço são muito esticados e nunca tiveram uma "baixa".

No longo prazo você formará um bom preço médio com aportes regulares.

Se você já concluiu o cvrso, já estudou a empresa e viu que ela se enquadra em sua estratégia, siga o diagrama do cerrado para realizar um aporte assertivo não só nela mas como em toda sua carteira ainda se o montante a ser aportado lhe é relevante.

 

Espero que ajude a pensar!

Editado por Edison Luis Paulini
  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 10/09/2024 at 09:53, Igor Santos Leão disse:

Uma dúvida, a BBSE3  está com P/VP de 7,27 e a cotação atual está em R$36,64, próximo da variação máxima R$37,42. Eu vou iniciar meus investimentos agora, esse é meu primeiro aporte tendo R$10k para  aportar nela, devo esperar abaixar para comprar ou compro aos poucos ou compro nesse valor mesmo e nos próximos aportes vou comprando mais barato?

Pergunto isso pq vi alguns comentários de pessoas "esperando abaixar o valor" para comprar. Tenho o entendimento de que não vou acertar o "fundo", mas com essa informação da variação, devo esperar a ação ficar mais próxima do mínimo ou é melhor ir aportando independente do valor.

Oi Igor, só complementando o que já falaram acima. Se vc está com dinheiro pronto para aportar na empresa que vc já estudou e está convencido a investir no longo prazo eu faria o investimento aos poucos. Por exemplo, se vc vai fazer aportes mensalmente, eu diluiria esses 10k em 10 meses, somados aos aportes mensais. Assim você conseguirá um preço médio melhor, sua entrada fica mais diluída. Enquanto você for investindo na ação você pode deixar esse valor em um cdb de liquidez diária por exemplo.

Essa é minha opinião. Você já tem outras empresas em vista ou vai investir somente na BBSE3?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 10/09/2024 at 09:53, Igor Santos Leão disse:

Uma dúvida, a BBSE3  está com P/VP de 7,27 e a cotação atual está em R$36,64, próximo da variação máxima R$37,42. Eu vou iniciar meus investimentos agora, esse é meu primeiro aporte tendo R$10k para  aportar nela, devo esperar abaixar para comprar ou compro aos poucos ou compro nesse valor mesmo e nos próximos aportes vou comprando mais barato?

Pergunto isso pq vi alguns comentários de pessoas "esperando abaixar o valor" para comprar. Tenho o entendimento de que não vou acertar o "fundo", mas com essa informação da variação, devo esperar a ação ficar mais próxima do mínimo ou é melhor ir aportando independente do valor.

@Igor Santos Leão pelo que entendo você não tem uma carteira de investimentos e vai começar agora. Entendo também que você finalizou todos os Módulos.

Você diz que tem R$10mil para aporte em BBSE3, então entendo que você tem mais dinheiro para aportar em outras ativos e em outras classes de ativos, correto? Mas se os R$10mil é todo o dinheiro que você tem para aportar, porque está focando em um único ativo? 

Explica um pouco mais a sua estratégia.

Com relação a cotação, é como os colegas disseram, na filosofia da AUVP cotação tem uma relevância muito baixa, pois cotação alta ou baixa é uma questão relativa. O importante é termos estudado a empresa, que ela faça sentido na carteira, que façamos aportes regulares na carteira.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...