Jump to content
  • 0

Rebalancear a carteira ou esperar?


João Victor Cunha

Pergunta

Boa tarde, pessoal. Acabei de concluir o módulo 4 e realizei uma análise dos Fundos Imobiliários da minha carteira. Percebi que alguns deles não estão mais alinhados com a minha estratégia. Vi que no módulo 8 há uma aula sobre rebalanceamento de carteira, mas estou em dúvida se devo me desfazer desses fundos agora, já que acredito que eles não fazem mais sentido, ou se seria melhor aguardar até finalizar o curso para tomar essa decisão. O que vocês acham?

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, João Victor Cunha disse:

Boa tarde, pessoal. Acabei de concluir o módulo 4 e realizei uma análise dos Fundos Imobiliários da minha carteira. Percebi que alguns deles não estão mais alinhados com a minha estratégia. Vi que no módulo 8 há uma aula sobre rebalanceamento de carteira, mas estou em dúvida se devo me desfazer desses fundos agora, já que acredito que eles não fazem mais sentido, ou se seria melhor aguardar até finalizar o curso para tomar essa decisão. O que vocês acham?

@João Victor Cunha a sugestão é que não faça nenhum movimento antes de finalizar todas as aulas. A longo prazo uma decisão sem as informações completas é pior que esperar um curto período de tempo para fazer um movimento com mais conhecimento.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, João Victor Cunha disse:

Boa tarde, pessoal. Acabei de concluir o módulo 4 e realizei uma análise dos Fundos Imobiliários da minha carteira. Percebi que alguns deles não estão mais alinhados com a minha estratégia. Vi que no módulo 8 há uma aula sobre rebalanceamento de carteira, mas estou em dúvida se devo me desfazer desses fundos agora, já que acredito que eles não fazem mais sentido, ou se seria melhor aguardar até finalizar o curso para tomar essa decisão. O que vocês acham?

Olá João,

Como dito pelo Flavio, aguarde e confie. Não adianta você sair correndo para tentar "resolver as coisas" antes de confirmar o que você quer resolver rsrsrs.

Vai que você chega na parte dos ETFs internacionais, se apaixona por eles (como eu estou começando a ficar rsrsrs), mas aí você já mexeu na carteira e tem de mexer de novo, tendo perdas?

Mais uma vez, aguarde e confie!

Espero ter ajudado!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá, João Victor!

Bom dia!

Sei como é difícil controlar a ansiedade para querermos colocar em prática tudo o que a gente vai descobrindo e aprendendo no decorrer do curso. No entanto, estou seguindo as recomendações do nosso mestre @Raul, reforçadas aqui pelo @Flavio Prado e @Matheus Passos Silva.

Devo finalizar o Módulo 6 em breve e te digo que ainda tem muitas coisas para se aprender...Irei "botar a mão na massa" somente após a conclusão do curso e com o certificado na mão!

Bons estudos e sucesso!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...