Jump to content
  • 0

dúvida sobre comparação de empresas


Carlos José De Lima Filho

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
19 minutes ago, Carlos José De Lima Filho disse:

 sobre comparação de empresas,esse método eu devo colocar em prática antes ou depois de eu ter feito todos os as avaliações com os dados fundamentalistas?

Boa noite @Carlos José De Lima Filho. Na minha opinião, após eliminar empresas que não tenham os criterios basicos para se colocar em carteira, o restante da analise deve ser feito de forma comparativa entre empresas do mesmo setor. Muitos indicadores não serão utilizados para se avaliar em valores absolutos mas sim de forma comparativa com o objetivo de determinar qual empresa possui uma boa gestão e tera maiores chances de performar melhor nos proximos anos.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
45 minutes ago, Carlos José De Lima Filho disse:

 sobre comparação de empresas,esse método eu devo colocar em prática antes ou depois de eu ter feito todos os as avaliações com os dados fundamentalistas?

Olá, Carlos!

A comparação entre empresas (de um mesmo setor) é indicada somente depois da análise e seleção dos setores considerados promissores.  

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 10/09/2024 at 20:12, Carlos José De Lima Filho disse:

 sobre comparação de empresas,esse método eu devo colocar em prática antes ou depois de eu ter feito todos os as avaliações com os dados fundamentalistas?

Eu comparo as empresas após verificar o setor, pois não aindar fazer essa análise em um setor sem potencial de lucro e o tag along pois caso não tenha ela está atomicamente descartada para mim, o que sobrar do setor entra para a análise comparativa

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...