Jump to content
  • 0

DESCUBRA como PERDI 16 MILHÕES em INVESTIMENTOS!


Michel Oliveira

Pergunta

Olá Pessoal, tudo bem com vocês? my clever.

Primeiramente, eu estou assustado com aumento de reclamções sobre desastrosas acessorias de investimentos da NOSSA QUERIDA XP INVESTIMENTO. Quem poderia me ajudar entender o que aconteceu de errado com o caso da apresentadora Marcia Golds sobre a perda de 16 M de reais em investimentos com acessoria da XP EUROPA? O acessor recomendou uma estratégia de investimento chamada A operação Forex Forward.  Eu acredito que a maldade da acessoria foi não respeitar o perfil da investidora, e sim acreditar; com boas intenções ou más intenções, num cenário duvidoso pré-pandemia. 

Alô, Master Raul ajuda-nos nessa doubt. 

Se puder gravar um vídeo sobre isso, eu agradeço. 

See you guys.

 

https://www.youtube.com/watch?v=qidJ5leonoM

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 11/09/2024 at 00:38, Michel Oliveira disse:

Olá Pessoal, tudo bem com vocês? my clever.

Primeiramente, eu estou assustado com aumento de reclamções sobre desastrosas acessorias de investimentos da NOSSA QUERIDA XP INVESTIMENTO. Quem poderia me ajudar entender o que aconteceu de errado com o caso da apresentadora Marcia Golds sobre a perda de 16 M de reais em investimentos com acessoria da XP EUROPA? O acessor recomendou uma estratégia de investimento chamada A operação Forex Forward.  Eu acredito que a maldade da acessoria foi não respeitar o perfil da investidora, e sim acreditar; com boas intenções ou más intenções, num cenário duvidoso pré-pandemia. 

Alô, Master Raul ajuda-nos nessa doubt. 

Se puder gravar um vídeo sobre isso, eu agradeço. 

See you guys.

 

https://www.youtube.com/watch?v=qidJ5leonoM

@Michel Oliveira como o Raul falo para você na live, segundo ela, ela perdeu os R$16milhões, porém ela mal sabe explicar as operações, então fica complicado saber exatamente o que houve. Claro que levando em consideração qual foi a empresa que a fez a assessoria, sabemos que fizeram muita coisa que não beneficiavam os clientes.

A tal operação Forex Foward é um contrato a termo de câmbio que permite fixar a taxa de câmbio atual para a entrega de fundos em uma data futura. É um derivativo que protege o investidor, importador ou exportador de flutuações cambiais. Basicamente não serve para um investidor normal como nós e provavelmente como ela.

 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Legal, eu fiquei assustado com o depoimento dela. Eu tinha duas previdências na XP por meio de acessor de escritorio conveniado, mas logo resgastei e investi em Tesouro Selic 2029. Eu tenho vários amigos aposentados que passam por situações similares, como gerente de bancos grandes aconselhando adquirir consorcio, PIC, etc. 

Eu tenho um vizinho que comentou comigo que tinha feito dois consórcios de 180 parecelas de 1,5k . Ele estava todo contente que vai resgatar este ano. O valor da carta cada é cerca de 250k. Praticamente, ele pagou duas cartas sem juros nenhum e ainda perdeu dinheiro. O consórcio designa o valor do resgate como uma casa, mas a 15 anos atrás 250k tinha um poder compra, mas hoje é bem menor esse poder. 

Há muita gente caindo nessas pegadinhas finaceiras, as quais custam anos de vida. 

 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Michel Oliveira disse:

Legal, eu fiquei assustado com o depoimento dela. Eu tinha duas previdências na XP por meio de acessor de escritorio conveniado, mas logo resgastei e investi em Tesouro Selic 2029. Eu tenho vários amigos aposentados que passam por situações similares, como gerente de bancos grandes aconselhando adquirir consorcio, PIC, etc. 

Eu tenho um vizinho que comentou comigo que tinha feito dois consórcios de 180 parecelas de 1,5k . Ele estava todo contente que vai resgatar este ano. O valor da carta cada é cerca de 250k. Praticamente, ele pagou duas cartas sem juros nenhum e ainda perdeu dinheiro. O consórcio designa o valor do resgate como uma casa, mas a 15 anos atrás 250k tinha um poder compra, mas hoje é bem menor esse poder. 

Há muita gente caindo nessas pegadinhas finaceiras, as quais custam anos de vida. 

 

Infelizmente assessorias mal intencionadas querendo ganhar o deles a cada dia inventam produtos novos como um novo discurso para engrupir dinheiro de desinformados. COEs, as "proteções" de rentabilidades usando opções, contratos futuros, e por aí vai.

É a velha história que todo dia sai um tolo e um malandro na rua. Quando se encontram, dá negócio.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Michel Oliveira disse:

Legal, eu fiquei assustado com o depoimento dela. Eu tinha duas previdências na XP por meio de acessor de escritorio conveniado, mas logo resgastei e investi em Tesouro Selic 2029. Eu tenho vários amigos aposentados que passam por situações similares, como gerente de bancos grandes aconselhando adquirir consorcio, PIC, etc. 

Eu tenho um vizinho que comentou comigo que tinha feito dois consórcios de 180 parecelas de 1,5k . Ele estava todo contente que vai resgatar este ano. O valor da carta cada é cerca de 250k. Praticamente, ele pagou duas cartas sem juros nenhum e ainda perdeu dinheiro. O consórcio designa o valor do resgate como uma casa, mas a 15 anos atrás 250k tinha um poder compra, mas hoje é bem menor esse poder. 

Há muita gente caindo nessas pegadinhas finaceiras, as quais custam anos de vida. 

 

Olá Michel,

Por isso a importância da gente não apenas aprender mais e mais aqui na comunidade e no curso, mas também fazermos nosso trabalho de formiguinha com nossos familiares e amigos.

Eu estou nessa toada com meus familiares, mas às vezes é complicado rsrsrs. Afinal, "pra que trocar o investimento pra uma LCI ('algo do qual nunca ouvi falar') se a poupança ('que conheço há décadas') está funcionando pra mim?"

Enfim... Vamos que vamos 🚀

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...