Jump to content

investir ou comprar imovel


Recommended Posts

Boa tarde Galeraaa, Tudo joia.

Tem um imovel na minha cidade por 300 mil, uma oficina em baixo alugada por R$1500, por mes, e um apartamento em cima, sou solteiro e tenho uma filha,  qual seria melhor comprar esse imvel por 300 mil avista  ganhando 1500 de aluguel por mes e morando no apartamento encima  ou investir esse dinheiro e morar de aluguel. lembrando que ele comprou esse imovel em 2019 por 250 mil

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutes ago, Guilherme Gonçalves Da Silva disse:

Boa tarde Galeraaa, Tudo joia.

Tem um imovel na minha cidade por 300 mil, uma oficina em baixo alugada por R$1500, por mes, e um apartamento em cima, sou solteiro e tenho uma filha,  qual seria melhor comprar esse imvel por 300 mil avista  ganhando 1500 de aluguel por mes e morando no apartamento encima  ou investir esse dinheiro e morar de aluguel. lembrando que ele comprou esse imovel em 2019 por 250 mil

Boa noite, Guilherme!

Como sempre é uma decisão pessoal mas temos algumas coisas para levar em consideração.

Você já possui imóvel próprio? Se não, ter um imóvel próprio ainda mais levando em consideração que você tem uma filha na minha opinião vale a pena adquirir o mesmo (ou um outro imóvel de agrado) por conta de segurança afinal, nada melhor do que a garantia de um teto sobre nossas cabeças e no nosso nome.

 

Espero que ajude a pensar!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutes ago, Guilherme Gonçalves Da Silva disse:

Boa tarde Galeraaa, Tudo joia.

Tem um imovel na minha cidade por 300 mil, uma oficina em baixo alugada por R$1500, por mes, e um apartamento em cima, sou solteiro e tenho uma filha,  qual seria melhor comprar esse imvel por 300 mil avista  ganhando 1500 de aluguel por mes e morando no apartamento encima  ou investir esse dinheiro e morar de aluguel. lembrando que ele comprou esse imovel em 2019 por 250 mil

@Guilherme Gonçalves Da Silva depende rsrsrs

O aluguel está em 0,50%, o que não é ruim. Está na média. 

Se você investir o ideal é não usar todo o rendimento para custear o aluguel, pois assim você perde poder de compra do valor.

Por quanto tempo este imóvel que vai lhe atender?

Você pretende ficar nesta região/cidade/bairro ou pensa em se mudar?

Como está o mercado imobiliário? Estava ruim e melhorou? Está estável?

 

Acho que são algumas questões a se levar em conta na análise.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...