Jump to content

Recommended Posts

3 horas atrás, Agnaldo Oliveira Penha Junior disse:

Você tem o multiplicador mais forte da curva de juros compostos que é o tempo. Vai ficar tudo bem desde você continue tendo em mente o orçamento doméstico e siga evitando se endividar.

O que mata mesmo a vida financeira de alguém é gastar mais do que aquilo que possui tem entender o que está fazendo. Quando eu era mais novo, comia inconsequentemente pois nunca achava que poderia chegar aos 140kg. A conta veio e agora eu estou pagando essa dívida aos poucos, mas contanto que eu troque os meus velhos hábitos e entenda as consequências e foque daqui pra frente, eu sei que essa sentença será temporária e que em algum momento o meu peso vai se equilibrar novamente. Acho que é uma boa analogia pro seu caso.

Torço que o seu casamento seja feliz e que você consiga construir o seu patrimônio em junto de sua parceira. Afinal Casais inteligentes enriquecem juntos (spoiler do livro kkk)

Obrigado irmão, e se serve de motivação pra você, tenho um aluno esse ano que saiu de 142kg com mais de 30% de gordura corporal para atuais 108kg com 21% de gordura e meta de 100kg e 18% gordura para dezembro, isso em um ano somente, começamos 26 de agosto de 2023. Então é possível e você, assim como eu ao estudar investimentos, só vai agradecer.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Vitor Marvulle disse:

Obrigado pelo apoio, ajuda muito, e sinceramente não tenho muito com quem conversar no meu dia a dia além de minha noiva, e claro com ela sempre nos colocamos pra cima, mas é sempre bom ver dicas e conselhos de quem vê por fora.

🙏

Oi Vitor,

Relaxa que você pode trazer essas coisas pra comunidade sempre que quiser, estamos aqui pra isso.

Sobre sua situação, o pessoal já falou acima: o tempo será seu melhor companheiro de investimentos rsrsrs. Quem me dera se eu, nos meus 25 anos, tivesse R$ 1 mil pra investir todo mês - e com o conhecimento da AUVP, claro. Hoje provavelmente já teria minha liberdade financeira.

Mas como dito acima, não reclamo, apenas olho pra frente porque é à frente que estão meus objetivos hehehe. Manda ver, seja feliz com sua noiva/esposa, e cresçam juntos daqui pra frente!

Vamos que vamos 🚀

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Oi Vitor,

Relaxa que você pode trazer essas coisas pra comunidade sempre que quiser, estamos aqui pra isso.

Sobre sua situação, o pessoal já falou acima: o tempo será seu melhor companheiro de investimentos rsrsrs. Quem me dera se eu, nos meus 25 anos, tivesse R$ 1 mil pra investir todo mês - e com o conhecimento da AUVP, claro. Hoje provavelmente já teria minha liberdade financeira.

Mas como dito acima, não reclamo, apenas olho pra frente porque é à frente que estão meus objetivos hehehe. Manda ver, seja feliz com sua noiva/esposa, e cresçam juntos daqui pra frente!

Vamos que vamos 🚀

muito obrigado pelas palavras, ajudam muito com a questão de gestão emocional, não é algo fácil, principalmente pra mim que sempre me cobrei muito e continuo cobrando, mas é bom para renovar as energias e focar novamente ouvir dos outros palvras que nos trazem pra realidade

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/09/2024 at 16:27, Vitor Marvulle disse:

Comecei a pesquisar sobre investimentos em um ponto da vida onde ainda sou jovem, o que foi um ponto positivo, ainda tenho 25 anos, não me frusto muito por isso (só as vezes quando vejo um milionário aos 25 kkk ou quando penso o tanto de dinheiro que gastei a toa quando era mais jovem). isso não é um peso, é algo que superei já.

algo que tem me pesado muito é uma questão bem pessoal que tomei antes de começar a aprender a investir, no natal de 23 pedi minha noiva em casamento, hoje estamos em noivado, isso me faz muito feliz, porém as contas do casamento tem esgotado totalmente minhas possibilidades de aportes em investimentos, após eu me organizar financeiramente e parar de gastar ano passado, cheguei ao valor de aportar 3k por mes vivendo uma vida bem saudável no quesito gastos para conforto e lazer, porém, hoje em dia pagando o casamento raramente consigo investir 1k por mes, isso tem me deixado muito para baixo, fico muito frustrado por não ter me organizado financeiramente para esse evento que assinei ano passado, afinal, ano passado eu era um pobre premium que gastava os 10k q ganhava por mes kkkkk, e pra mim iria conseguir pagar o casamento, de fato estou conseguindo, porém as custas do meu eu do futuro, e isso tem pesado muito na minha consciencia, mais ainda após começar a estudar investimentos, e mais ainda após entrar no curso auvp que só me da tijolada na cara dizendo q eu sou muito burro por não ter investido antes (ps: o curso não diz isso, são minhas própias conclusões). enfim, queria desabafar isso, pq está me pesando muito todos os messes quando chega no final do mes e os 3 ou 4k que eu iria investir são pra pagar doces do casamento ou lembrancinhas kkkkkkkk (rindo de desespero)

Olá, Vitor!

Só para dar uma reforçada: Curta esse momento...logo você estará mais tranquilo para dar uma turbinada nos aportes... O mais importante é que você já está aqui se preparando, estudando. Tens um grande aliado: o tempo. Eu que tenho o dobro da sua idade e estou aprendendo a investir agora, acredito que vou conquistar a minha Liberdade Financeira antes de ficar "veinha", imagina tu? kkkkkk

Curta esse momento com sua noiva e futura esposa. Vai dar tudo certo. 😉Felicidades ao casal!🤗

 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse:

Olá, Vitor!

Só para dar uma reforçada: Curta esse momento...logo você estará mais tranquilo para dar uma turbinada nos aportes... O mais importante é que você já está aqui se preparando, estudando. Tens um grande aliado: o tempo. Eu que tenho o dobro da sua idade e estou aprendendo a investir agora, acredito que vou conquistar a minha Liberdade Financeira antes de ficar "veinha", imagina tu? kkkkkk

Curta esse momento com sua noiva e futura esposa. Vai dar tudo certo. 😉Felicidades ao casal!🤗

 

Muito grato pelas palavras, sempre tento lembrar disso quando tenho crises de "não consigo guardar dinheiro " kkkk.

Como você mesma disse, já estamos nos preparando, acredito que assim como eu tenho mais tempo, você provavelmente têm mais poder financeiro e ambos temos a melhor qualidade do mercado de profissionais para nos ensinar. Então vamos conquistar essa liberdade logo!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutes ago, Raul disse:

Eu entendo completamente essa frustração. É complicado quando a gente percebe que poderia ter se organizado melhor financeiramente antes de tomar decisões importantes. Mas, por outro lado, você começou a investir enquanto ainda é jovem, e isso já é uma vantagem gigante! Muitas pessoas só se ligam disso muito mais tarde, então você está no caminho certo.

Esse sentimento de peso por não poder aportar tanto agora faz total sentido, principalmente porque você viu o potencial de crescer financeiramente e percebeu o impacto de suas escolhas passadas.

as pensa o seguinte: o casamento é um evento que também faz parte dos seus objetivos de vida, é uma prioridade que você definiu e que vai trazer felicidade. Sim, as lembrancinhas e os doces podem parecer um uso frustrante do dinheiro que poderia ir para investimentos, mas faz parte da vida equilibrar esses momentos. Se isso te faz feliz.

No fim das contas, você está pagando pelo casamento e, mesmo que seja às custas de aportes menores, isso é temporário. O importante é que você já entendeu a necessidade de se organizar melhor, e quando o casamento passar, você terá aprendido lições valiosas que vão te ajudar a crescer ainda mais financeiramente no futuro. Não se culpe tanto; é normal cometer esses "deslizes", e o que importa é o aprendizado e a correção de rota.

Muito obrigado pelo esclarecimento mestre, de fato tudo que disse são reflexões que estou tendo aos poucos, e assim como quando penso no meu passado vejo as lições que não aprendi na época, entenderei as lições que estou tendo agora.

Me deixa emocionado todas as lições de todos aqui, são realmente uma comunidade, que dá suporte um ao outro rumo ao sucesso. Também não posso deixar de comentar que ver você, O @Raul, trazendo sua opinião para um tópico tão pessoal que criei para me aliviar de uma pressão psicológica do dia a dia, teaz um sentimento de sinceridade e humanidade no seu trabalho, que acaba sendo mais que ensinar sobre finanças, aqui está você ensinando sobre vida e experiências, realmente cumpre com tudo que me motivou a entrar na AUVP, que ingressei pelo sentimento de verdade que seus vídeos me traziam, e eu sempre busco a vdd, muito concorrentes deixei de acompanhar pq não sentia sinceridade na fala deles e também percebi as mentiras que falam, mas você sempre falou a verdade e compartilha de fato tudo o que sabe, isso é impagável. E vir aqui ser humano comigo me deixa muito feliz e eu já estou enrolando pra carai aqui kkkkk. Enfim, muito grato por esta aqui com vc, Raul e também toda essa comunidade incrível. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...