Tenho uma dúvida que provavelmente não existe resposta exata, mas gostaria de opiniões para ajudar meu raciocínio.
Iniciei o modulo 7, e após o modulo 4 comecei as análises dos ativos que pretendo colocar na minha carteira. Após estudos realizados coloquei 13 ativos na carteira, onde 12 foram ações nacionais e 1 de FII, tenho outros FIIS's que estudei e gostei, mas neste inicio pretendo priorizar a criação de uma posição em empresas. Referente as empresas foram escolhidas de diferentes setores, somente no ramo financeiro e distribuição de energia coloquei 02 que foram aprovadas em minha análise. Após o contexto, a duvida é se existe um numero "bom" de ativos para começar a aportar? Meu receio é que como meus aportes são relativamente baixos (2k mês), eu pulverize muito neste inicio e não tenha uma boa posição em uma empresa que possa ter se saído melhor no meu diagrama do cerrado.
Pergunta
David Aprígio
Boa tarde Pessoal,
Tenho uma dúvida que provavelmente não existe resposta exata, mas gostaria de opiniões para ajudar meu raciocínio.
Iniciei o modulo 7, e após o modulo 4 comecei as análises dos ativos que pretendo colocar na minha carteira. Após estudos realizados coloquei 13 ativos na carteira, onde 12 foram ações nacionais e 1 de FII, tenho outros FIIS's que estudei e gostei, mas neste inicio pretendo priorizar a criação de uma posição em empresas. Referente as empresas foram escolhidas de diferentes setores, somente no ramo financeiro e distribuição de energia coloquei 02 que foram aprovadas em minha análise. Após o contexto, a duvida é se existe um numero "bom" de ativos para começar a aportar? Meu receio é que como meus aportes são relativamente baixos (2k mês), eu pulverize muito neste inicio e não tenha uma boa posição em uma empresa que possa ter se saído melhor no meu diagrama do cerrado.
Desde já agradeço aos que puderem contribuir!!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
1
DIAS POPULARES
14/Set
6
15/Set
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 3 posts
David Aprígio 3 posts
Deborah Gerasimovic 1 post
DIAS POPULARES
14/Set 2024
6 posts
15/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
David Aprígio
Boa tarde Pessoal, Tenho uma dúvida que provavelmente não existe resposta exata, mas gostaria de opiniões para ajudar meu raciocínio. Iniciei o modulo 7, e após o modulo 4 comecei as análise
Edison Paulini
Boa tarde, David! Primeiro de tudo, 2 mil por mês de aportado não é nada baixo. Está de parabéns aliás por isso! A quantidade realmente não tem uma certa. Depende de cada investidor. O
David Aprígio
Concordo @Edison Luis Paulini quanto a exposição dupla, por isso, somente 02 setores tenho empresas correlacionadas como citei, realmente é um numero complicado de se definir em relação aos ativos. O
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts