Jump to content
  • 0

O que fazer quanto aparece em minha carteira um ativo subscrição ?


Wanderson Santos De Almeida

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
57 minutes ago, Wanderson Santos De Almeida disse:

Estou com um ativo, o RZAT12 que e uma sunescricão. Agora o que fazer para ficar com ele como ativo ?

Olá Wanderson,

O RZAT12 é um direito de subscrição, o que significa que você tem a possibilidade de adquirir novas cotas do FII que já possui em sua carteira. Caso você deseje transformar esse direito em cotas efetivas, o processo é relativamente simples: basta informar à sua corretora que você quer exercer esse direito. Dependendo da corretora, isso pode ser feito diretamente pelo home broker ou por outro canal, como e-mail ou telefone.

É importante que você tenha saldo disponível em sua conta para realizar a compra das novas cotas, respeitando o prazo definido para exercer o direito. Lembre-se de que, caso você exerça, a quantidade de cotas que você possui aumentará, o que pode ser vantajoso, especialmente para manter sua participação no fundo.

Agora, se você não tiver interesse em adquirir essas novas cotas, não é necessário tomar nenhuma ação. O direito de subscrição simplesmente expira ao fim do prazo determinado, sem impacto nas cotas que você já possui.

Espero ter ajudado!

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Wanderson Santos De Almeida disse:

Estou com um ativo, o RZAT12 que e uma sunescricão. Agora o que fazer para ficar com ele como ativo ?

Bom dia, Wanderson!

Apenas complementando nosso amigo @Matheus Passos Silva.

Normalmente as corretoras possuem uma área de ofertas públicas e nela você pdoerá ver os diretios de subscrição disponíveis que você pode aderir.

Se optar por aderir é como o Matheus indicou. Você irá escolher a quantidade de cotas que irá querer aderir dentro do limite do que for disponível para você e no dia de finalização da oferta você precisará ter o dinheiro na conta da corretora para o mesmo ser debitado. Há corretoras que operam com o desconto do valor já no ato da adesão a subscrição.

 

Espero que agregue ao tema!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Wanderson Santos De Almeida disse:

Estou com um ativo, o RZAT12 que e uma sunescricão. Agora o que fazer para ficar com ele como ativo ?

Complementando os colegas, aderir à subscrição PODE valer a pena, uma vez que normalmente o preço do ativo fica abaixo do seu valor de mercado atual. Mas é preciso observar se faz sentido a realização do seu aporte mensal nesse ativo ou em outro, e se o eventual desconto é compensatório para que se exerça o direito de subscrição.

Espero ter contribuido mais um pouquinho aí.. 😉

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...