Jump to content
  • 5

Nomad x AUVP Capital (BTG) - Taxas em investimentos internacionais - Qual o melhor lugar para investir internacionalmente?

Raul

Pergunta

Recommended Posts

• 0
11 horas atrás, Renyson Tavares disse:

Como faço para poder criar a conta internacional do BTG da AUVP?

@Renyson Tavares acessando o app da conta banking você clica em MENU (canto inferior da tela) e lá tem a opção de conta internacional.

E caso precise de auxílio, basta enviar mensagem para o Suporte.

SUPORTE AUVP CAPITAL:  https://sard.ink/suporte-auvp-investimentos

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
6 horas atrás, Samuel Becher Von Groll disse:

A Okegen é boa? Teria como fazer o câmbio com eles para a conta internacional BTG, ou não vale a pena?

Esse print com 0,3% de taxa é deles? a taxa esta excelente, mas falta o IOF nessa conta. Se eles disponibilizarem a realização de uma transferencia via ACH ou Wire transfer, pode receber em dolares na conta do BTG, mas tem que verificar se eles disponibilizam isso e tb se tem ou não custo da parte deles.

Link para compartilhar

• 0
6 horas atrás, Gustavo Bervian Brand disse:

Esse print com 0,3% de taxa é deles? a taxa esta excelente, mas falta o IOF nessa conta. Se eles disponibilizarem a realização de uma transferencia via ACH ou Wire transfer, pode receber em dolares na conta do BTG, mas tem que verificar se eles disponibilizam isso e tb se tem ou não custo da parte deles.

Acho que a taxa é a tarifa que está zerada e IOF é 0,3.

Fiz a simulação como no exemplo do post. Achei pouca diferença. Não é melhor fazer o câmbio direto pela BTG?

Se a conta internacional tiver IBAM, acho que vai dá Okegen direto para a conta. Nunca usei transferencia via ACH ou Wire...

Screenshot_2025-02-17-16-38-16-757_br.com.transferbank.okegen.jpg

Editado por Samuel Becher Von Groll
  • Sad 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Samuel Becher Von Groll disse:

Fiz a simulação como no exemplo do post. Achei pouca diferença. Não é melhor fazer o câmbio direto pela BTG?

Se a conta internacional tiver IBAM, acho que vai dá Okegen direto para a conta. Nunca usei transferencia via ACH ou Wire...

Via ACH é transferência domestica, de conta americana para conta americana, que tem uma taxa pequena ou até pode sair gratis

Para contas em dolares fora de USA, apenas via SWIFT (wire) que é mais mais caro

o IOF nao tem como ser 0,3%, ou ele é 0,38%(outro titular, o que inclui conta investimento) ou ele é 1,1% (mesmo CPF)

Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Ricardo O disse:

Via ACH é transferência domestica, de conta americana para conta americana, que tem uma taxa pequena ou até pode sair gratis

Para contas em dolares fora de USA, apenas via SWIFT (wire) que é mais mais caro

o IOF nao tem como ser 0,3%, ou ele é 0,38%(outro titular, o que inclui conta investimento) ou ele é 1,1% (mesmo CPF)

No final acaba sendo melhor fazer o cambio pela própria BTG internacional... 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
17 horas atrás, Samuel Becher Von Groll disse:

Eu acessei o app deles e vejo 0,70% de custo, que fica bem proximo da soma de 0,38% + 0,30% que vc ve. Essa taxa é muito competitiva, pois a Wise no que tenho visto está com média de 0,59% de taxa fora IOF é a menor que vi até agora (menor que isso só o Inter sob alguma condição de acordo prévio com determinado volume).

Mesmo dentro dos EUA existe a ACH e Wire Transfer (sem relação com operações Swift). Em geral ACH leva até 3 dias para chegar e Wire é mais rapida. 

Link para compartilhar

• 0
6 horas atrás, Gustavo Bervian Brand disse:

Eu acessei o app deles e vejo 0,70% de custo, que fica bem proximo da soma de 0,38% + 0,30% que vc ve. Essa taxa é muito competitiva, pois a Wise no que tenho visto está com média de 0,59% de taxa fora IOF é a menor que vi até agora (menor que isso só o Inter sob alguma condição de acordo prévio com determinado volume).

Mesmo dentro dos EUA existe a ACH e Wire Transfer (sem relação com operações Swift). Em geral ACH leva até 3 dias para chegar e Wire é mais rapida. 

Você faz câmbio com qual?

Link para compartilhar

• 0
21 minutes ago, Samuel Becher Von Groll disse:

Você faz câmbio com qual?

Eu prefiro Wise (custo de 0,6% + IOF) e Nomad (custo de 1% + IOF se tiver +20mil pontos no Nomadpass ou 1,4% se tiver +10mil pontos). O C6 tb esta competitivo mas não usei pra isso. Inter evito (ja vi muitos reclamando de suporte ruim e demora pro cambio sair/liberarem a operação).

Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Gustavo Bervian Brand disse:

Eu prefiro Wise (custo de 0,6% + IOF) e Nomad (custo de 1% + IOF se tiver +20mil pontos no Nomadpass ou 1,4% se tiver +10mil pontos). O C6 tb esta competitivo mas não usei pra isso. Inter evito (ja vi muitos reclamando de suporte ruim e demora pro cambio sair/liberarem a operação).

Mas tu usa a conta da BTG e envia via wize para a conta?

Link para compartilhar

• 0
17 horas atrás, Samuel Becher Von Groll disse:

Mas tu usa a conta da BTG e envia via wize para a conta?

Se vc quiser converter via Wise e depois mandar pra o betege via ACH/Wire, é possivel, mas se forem valores menores de U$5mil em geral não vale o stress, mesmo com a betege cobrando 2% de spread, pois a diferença pode ser pequena, na faixa de R$200 ou menos.

Mas tem um detalhe muito importante que é o IOF cobrado: no caso da Wise, como eles nao tem investimento, em geral irao lhe cobrar 1.1% de IOF no cambio, já em outros serviços que tem investimentos atrelados a eles (Nomad, betege, etc) vc consegue pagar 0,38% de IOF fazendo o cambio para a conta de investimento. 

Eu não tenho usado a conta internacional do BTG ainda... tenho valores espalhados por outras corretoras, e qdo falo da Wise acho vanjosa pelas baixas taxas cobradas e facilidade de envio e conversão em geral.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...