Jump to content

Proposta de emprego


Recommended Posts

Olá , gostaria de saber a opinião de vocês sobre o momento que estou passando .

sou analista e trabalho no mercado financeiro a 1 ano .

recentemente recebi uma proposta de emprego no mesmo setor onde irei receber o dobro e mi interessou bastante , mais fico com o pensamento que estou traindo as pessoas com quem eu trabalho atualmente caso eu saia , já que a empresa está passando por mudanças ( nova diretoria ) 

o que devo levar em consideração momentos como esse ? 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiro parabéns pela proposta Thiago! É um sinal de que está fazendo um bom trabalho e de alguma forma despertou o interesse de algum outro gestor que te fez essa oferta.

Pelo que entendi do seu comentário é uma movimentação interna, dentro da mesma empresa e no mesmo setor mas te dando um outro cargo (e outro nível) e um salário maior.
Desde que não seja pra virar chefe da tua equipe atual, vejo zero problemas.
Se fosse pra virar chefe da equipe, poderia ter problemas ou não. mas aí ia depender do teu relacionamento com a equipe.

 

Agora sobre o teu ponto abaixo, eu vou dar uma opinião que pode parecer meio "forte" e alguns vão descordar, mas é como eu vejo as relações de trabalho depois de tudo o que já passei. (Similar ao que o @Matheus Keitaro já comentou)

18 minutes ago, Thiago De Souza disse:

fico com o pensamento que estou traindo as pessoas com quem eu trabalho atualmente

Cara, trabalho é trabalho. Você assinou um contrato onde tem obrigações a cumprir, em contrapartida recebe um salário, talvez um bônus, alguns benefícios e é isso.
Sair de um trabalho para uma oportunidade melhor para a sua carreira não tem nada de errado. 
Se alguém ficar chateado por que você deixou o time pra ir para uma oportunidade melhor, isso só tem 2 razões: ou a pessoa está triste por que foi você e não ela, ou está com inveja pela mesma razão.

Teus colegas de trabalho deveriam ficar feliz de saber que você teve uma oportunidade de crescer na carreira, se não ficaram é melhor repensar a tua relação com essas pessoas.

 

Não vejo problema em ter amigos no trabalho, pode ser até legal, mas não é uma obrigação.

Então lembre-se sempre que o trabalho é trabalho, não é família, não é amizade, nem sempre vai ser legal, não é nada além de trabalho.
Faça o seu melhor, seja responsável, atue com ética, colabore e apoie os outros e assim será um bom profissional, mas qualquer coisa além disso é um extra e não uma obrigação.

 

28 minutes ago, Thiago De Souza disse:

o que devo levar em consideração momentos como esse ? 

A sua carreira e os seus planos.
Como o Matheus falou ali em cima, avalie se faz sentido a proposta de acordo com o seu momento atual e o que você planeja para o futuro, se fizer manda ver! Se alguma coisa na proposta não estiver legal, veja se faz sentido negociar algo. E se não fizer sentido nenhum, agradeça e siga em frente nos seus planos.

 

Se quiser uma boa leitura pro final de semana: Seja egoísta com a sua carreira.
Tem ebook e livro físico, bem fácil de achar. um livro curto que dá pra ler em uma sentada mas que pode te ajudar a clarear um pouco as ideias com relação a isso.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Como todos já pontuaram bem acima, pode seguir essa linha de raciocínio. Já tomei alguns tropeços na vida, e o que aprendi é que você tem que tocar sua carreira como se fosse um CNPJ, porque como o @Matheus Passos Silva bem pontuou ali: Você pode ser o funcionário do mês, mas para a empresa te demitir é um pulo...

Desejo sucesso na sua escolha e na sua carreira!

Depois conta "panois" o que deu hehehehe

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...