Jump to content

"​Investimento diferenciado ​🕹️​🎮 ?​​"

Recommended Posts

5 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Olá Sebastian,

Primeiro, que top essa sua "coleção", se é que posso falar assim rsrsrs. Bons tempos do TopGear no Super Nintendo hahaha. Isso pra não falar de Enduro rsrsrs.

Mas voltando ao ponto, o que especificamente você tem em mente? Vender esse material? Guardar pra tentar revender mais caro no futuro? Qual seu objetivo? Não entendi muito bem o que você pretende hehehe.

Vamos que vamos 🚀

Top Gear é show de mais! Tenho aqui também kkk Enduro também com o Atari. 
Então minha pretensão é na coleção e nostalgia mesmo, não pretendo vender eles, porém obviamente não tenho um apego a coisas materiais tão forte assim também, se um dia vier a precisar desse valor irei acabar vendendo, é triste nem gosto de pensar nisso kkkk mas é algo que sim, se um dia for preciso irei passar eles pra frente.  

• Brabo 4
Link para compartilhar

3 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Me lembrei aqui do Office da época. Não lembro quantos disquetes, mas vamos supor que fossem 10. Aí vc tá rodando a instalação de boa, torcendo pra não dar m***a, e aí no 9º disquete a coisa ia pro buraco kkk

Ta ai uma coisa que ainda quero ter kkk um Pc bom da epoca e pegar o DOOM pra ele kkk precisava de 4 Disquetes pra instalar kkkkkk

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

3 horas atrás, Eduardo Vieira disse:

eu acho muito interessante essas coleções de jogos, revistas e tudo mais... porem é um mercado muito fechado, e cá entre nos, é algo que com o tempo, vai ser cada vez menor...

ele pode valorizar, porem vai ter um limite...

não é como um relógio por exemplo, que meu tataravó usava, e meu filho vai querer usar...
o filho da minha tia por exemplo, mostrei o master system, nem deu bola, perguntou se tinha como rodar Minecraft...

um conhecido meu, tem uma coleção de toca fita e disco de vinil...
segundo ele tem tocador que vale mais de R$ 30mil... porem eu falei, se voce precisar de dinheiro hoje, agora, quanto o pessoal paga por isso? e a resposta é, não se vende tão fácil assim, vender algo assim precisa achar a pessoa certa... ou seja, é complicado...

me lembro do meu primeiro "computador" com tela verde... dos disquetes do Windows 3.11... bons tempos, minha filha não sabe o que é disquete, aquele de 1.44MB...kkkk, nem CD, e nem pendrive, então esses produtos em breve, vão ser apenas uma lembrança... com valor cada vez mais restritivo de publico e com valor sentimental, infelizmente... ou caso consiga, vender para algum museu....  é triste, mas é a realidade que eu vejo... espero estar errado...

Essa fita por exemplo, voce pagou quanto por ela na opoca? se corrigir pela inflação, daria quanto hoje?

Sobre a fita do Shinobi 2 eu comprei um Lote e ele é até recente estamos falando de 2019 a 2020 antes da Pandemia...
Foram 5 cartuchos na caixa em perfeito estado com Manual tudo certinho 800 eu paguei em tudo.

Sempre compro em lote pois sei que sai mais barato:

Shinobi 2
Fatal Fury - The battle of destiny.
Street Fighter 2 Plus.
Altered Beast.
Ecco the Dolphin 2.

Se for levar só por corrigir pela inflação kkk ai eles ganham disparado em valorização com certeza porque na pandemia teve um Boom muito grande...

Mas bem dahora eu não tinha pensado em parar pra ver o ganho que teve em valorização deles acima da inflação...

20240920_102925.jpg

• Brabo 3
Link para compartilhar

11 horas atrás, Sebastian Bevilaqua disse:

Opa galerinha do mau! Suave? Tudo bao? Então... Estive pensando, como já comentei por aqui eu sou amante de jogos retro e isso faz parte da minha vida desde sempre, faz muitos anos que tenho coleção de video games e jogos antigos porém em perfeito estado e funcionando, vários cartuchos do tempo do Super Nintendo, Megadrive, Nes, Master system... N64.. etc... Tudo Original, quer dizer kk a maioria só tenho alguns CDs de PS1 que são Replicas, mas falando dos originais, Eu vejo... posso ta vendo errado... hoje em dia como um investimento muito bom que fiz no decorrer da minha vida! Antigamente se comprava cartuchos e videogames assim por preço de banana.

Hoje estão um RIM!!! 🤑 kkkk 

É loucura minha, ou isso seria sim um investimento... Nos ultimos 3 anos só tem crescido cada vez mais o valor dessas peças, como não há mais produção oficial acaba ficando muito escasso. 

Eu sei que isso ta assim devido a demanda que aumentou muito nos ultimos tempos e como tempo poucas peças circulando acaba inflacionando o preço delas... Muita gente procurando hoje em dia e poucas peças originais disponíveis... Qual a visão de vocês?

E alguém ai também coleciona essas belezuras lindas? 🥰❤️ Abraços!!

*As fotos que vou mandar aqui são de um dos meus xodozinhos mais queridinhos, Super Shinobi 2 do Megadrive Japonês no Ebay que é o lugar mais confiável pra se ver preço de peças originais um completinho assim sem defeitos ou rasgos no manual todo bonitinho assim está em média 1.300 Reais... 250 a 270$.

20240919_232413.jpg

20240919_232310.jpg

Bom dia, @Sebastian Bevilaqua !

Belo acervo e muito bom gosto!

Talvez não seja o que você gostaria realmente de saber, mas em complemento ao @Eduardo Vieira. Até podemos considerar como uns passivos de valor grosseiramente falando, mas a saída desses itens são mais complexas.

Além disso, ainda corre-se um risco de eventualmente parte do valor que os itens tem hoje cair ou crescer até um certo limite pois o mercado destes artigos é deveras restrito. As vezes dá até a impressão que é grande mas na realidade não.

• Brabo 3
Link para compartilhar

12 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, @Sebastian Bevilaqua !

Belo acervo e muito bom gosto!

Talvez não seja o que você gostaria realmente de saber, mas em complemento ao @Eduardo Vieira. Até podemos considerar como uns passivos de valor grosseiramente falando, mas a saída desses itens são mais complexas.

Além disso, ainda corre-se um risco de eventualmente parte do valor que os itens tem hoje cair ou crescer até um certo limite pois o mercado destes artigos é deveras restrito. As vezes dá até a impressão que é grande mas na realidade não.

Pelo contrário meu parça kkk tenho total ciência que é um passivo até porque se quebrar vira lixo kkkkk Infelizmente, só abri o tópico mesmo pra gente trocar essa ideia marota que por sinal ta sendo delicinha! 

Realmente embora que de todas as coleções de coisas retro a de games seja a mais fácil de se vender de qualquer forma ainda é algo que não é tão simples...

Existe um mercado bem grande disso, mas realmente não passa de passivo mesmo.
Talvez pra um Lojista seja investimento porque ele vai vender essa peça com Lucro na mesma hora mas pra mim que vou manter com risco de quebrar com o tempo realmente é algo mais passivo.

Teve um loja de SP que já ofereceu um dinheiro interessante em cima de algumas peças minhas uma loja a qual eu tenho contato.

Mas com certeza eu tenho ciência disso que é um nicho.

• Brabo 2
Link para compartilhar

11 horas atrás, Sebastian Bevilaqua disse:

Opa galerinha do mau! Suave? Tudo bao? Então... Estive pensando, como já comentei por aqui eu sou amante de jogos retro e isso faz parte da minha vida desde sempre, faz muitos anos que tenho coleção de video games e jogos antigos porém em perfeito estado e funcionando, vários cartuchos do tempo do Super Nintendo, Megadrive, Nes, Master system... N64.. etc... Tudo Original, quer dizer kk a maioria só tenho alguns CDs de PS1 que são Replicas, mas falando dos originais, Eu vejo... posso ta vendo errado... hoje em dia como um investimento muito bom que fiz no decorrer da minha vida! Antigamente se comprava cartuchos e videogames assim por preço de banana.

Hoje estão um RIM!!! 🤑 kkkk 

É loucura minha, ou isso seria sim um investimento... Nos ultimos 3 anos só tem crescido cada vez mais o valor dessas peças, como não há mais produção oficial acaba ficando muito escasso. 

Eu sei que isso ta assim devido a demanda que aumentou muito nos ultimos tempos e como tempo poucas peças circulando acaba inflacionando o preço delas... Muita gente procurando hoje em dia e poucas peças originais disponíveis... Qual a visão de vocês?

E alguém ai também coleciona essas belezuras lindas? 🥰❤️ Abraços!!

*As fotos que vou mandar aqui são de um dos meus xodozinhos mais queridinhos, Super Shinobi 2 do Megadrive Japonês no Ebay que é o lugar mais confiável pra se ver preço de peças originais um completinho assim sem defeitos ou rasgos no manual todo bonitinho assim está em média 1.300 Reais... 250 a 270$.

20240919_232413.jpg

20240919_232310.jpg

Olá, Sebastian!

Bom dia!

Vou dar um centavinho da minha contribuição ao seu post complementando os comentários de nossos nobres sardinhas: Creio que você não deva considerar esse seu hobby como investimento, e sim, como algo que você goste muito e que te proporciona prazer. Olhando por esse lado, você pode sim construir sua coleção de forma programada e bem pensada para não extrapolar os limites dos gastos com prazeres. E tá tudo certo.

• Brabo 3
Link para compartilhar

2 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse:

Olá, Sebastian!

Bom dia!

Vou dar um centavinho da minha contribuição ao seu post complementando os comentários de nossos nobres sardinhas: Creio que você não deva considerar esse seu hobby como investimento, e sim, como algo que você goste muito e que te proporciona prazer. Olhando por esse lado, você pode sim construir sua coleção de forma programada e bem pensada para não extrapolar os limites dos gastos com prazeres. E tá tudo certo.

É exatamente isso mesmo! kkkk Acho que ter colocado investimento ficou meio um nó... kkk Falo só da valorização que eles tiveram, mas show de mais! Sim é algo que realmente eu faço por puro prazer mesmo.

Como comentei antes isso seria investimento pra um lojista que fosse compra e vender com lucro imediato...

Falei investimento mas puramente falando na valorização e não no ativo em si. kkk acho que foi isso que deu esse nó.
Porque ele não é um ativo é um passivo...
😂😂

• Brabo 2
Link para compartilhar

Parece que você tem experiência com esse tipo de item.

Já pensou em empreender na área? ou é só um hobby mesmo?

Apesar de ser nichado, acredito que seja possível fazer um negócio a partir disso.

Sobre o "valor", só vale se alguém ta pagando. então enquanto não vender, não ganhou nem perdeu.

Eu já comprei coisas pensando em revender mais caro depois, mas em alguns casos decidi assumir a perda pois estava dando mais trabalho negociar do que o retorno que eu teria.

• Brabo 4
Link para compartilhar

1 hora atrás, Sebastian Bevilaqua disse:

Pelo contrário meu parça kkk tenho total ciência que é um passivo até porque se quebrar vira lixo kkkkk Infelizmente, só abri o tópico mesmo pra gente trocar essa ideia marota que por sinal ta sendo delicinha! 

Realmente embora que de todas as coleções de coisas retro a de games seja a mais fácil de se vender de qualquer forma ainda é algo que não é tão simples...

Existe um mercado bem grande disso, mas realmente não passa de passivo mesmo.
Talvez pra um Lojista seja investimento porque ele vai vender essa peça com Lucro na mesma hora mas pra mim que vou manter com risco de quebrar com o tempo realmente é algo mais passivo.

Teve um loja de SP que já ofereceu um dinheiro interessante em cima de algumas peças minhas uma loja a qual eu tenho contato.

Mas com certeza eu tenho ciência disso que é um nicho.

Pior que com seus relatos dá até vontade de tentar uma graninha com umas "relíquias" que tenho em casa Hahha

Pudera, né. Para quem joga vídeo game desde os 5 anos de idade  😅

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

1 hour ago, Mikhail Koslowski disse:

Parece que você tem experiência com esse tipo de item.

Já pensou em empreender na área? ou é só um hobby mesmo?

Apesar de ser nichado, acredito que seja possível fazer um negócio a partir disso.

Sobre o "valor", só vale se alguém ta pagando. então enquanto não vender, não ganhou nem perdeu.

Eu já comprei coisas pensando em revender mais caro depois, mas em alguns casos decidi assumir a perda pois estava dando mais trabalho negociar do que o retorno que eu teria.

OPA! Já sim, porém tenho que terceirizar isso, colocar alguém a frente da loja pra mim e eu ficar só na gestão, como eu trabalho como Diretor de arte e game designer em um Estudio de desenvolvimento de games isso é algo que come bastante meu tempo. E não sou funcionário nesse estúdio sou sócio, é algo que passa bem longe eu ter que reduzir meu tempo de trabalho nele pra fazer a gestão 100% de uma loja de games.

Porém sim kkk falou certinho tenho muito interesse ainda em montar um loja desses artigos.
Só preciso me organizar primeiro e achar mais 1 parceiro pra me ajudar na gestão pras coisas sairem certinho, organizadinho.

• Brabo 2
Link para compartilhar

36 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Pior que com seus relatos dá até vontade de tentar uma graninha com umas "relíquias" que tenho em casa Hahha

Pudera, né. Para quem joga vídeo game desde os 5 anos de idade  😅

Hahahaha Pse pior que a vontade de conseguir uma graninha é grande mesmo kkk Um amigo jogou 2K no meu atari eu fiquei... Parça... pra que mano só pra me deixar na vontade de vender ele? kkkkk

Mas não vendi kkk ainda tenho meu bixim. kkk
Até hoje eu já vendi sim alguns jogos, consoles não nenhum... Mas alguns jogos que eu tinha comprado em um lote que veio repetido eu ficava com o cartucho mais novinho e o que nao tava tão bom eu passava pra frente...

• Brabo 2
Link para compartilhar

9 horas atrás, Alex Carrieri Ferreira disse:

Tbm sou amante dos jogos eletrônicos. Cara, eu acho sim que este tipo de produto terá um valor de venda no fututo (caso seja sua intenção). Como vc já tem os cartuchos, eu guardaria e esperaria pra ver no que dá. Na pior das hipóteses, vc virou um colecionador kkkk

Eu realmente coleciono kkkk não tenho isso com intensão de vender não... Só nos casos que falei caso precise bastante.
Agora... Abrir uma loja e vender os produtos comprado pra loja ai sim kkk eu faria kk

O meu pessoal realmente são itens de colecionador mesmo kkk. 😂❤️🎮

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...