Walker Assis Postado 20 de Setembro Compartilhar Postado 20 de Setembro Investimentos acima de $1.000.000 Como q realmente eu faço p ter a segurança do fgc ? Tipo se eu levantar uns 2 milhões p investir qual a melhor forma q posso fazer isso sendo q quero somente usar meu nome , 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 20 de Setembro Compartilhar Postado 20 de Setembro 3 minutes ago, Walker Assis disse: Investimentos acima de $1.000.000 Como q realmente eu faço p ter a segurança do fgc ? Tipo se eu levantar uns 2 milhões p investir qual a melhor forma q posso fazer isso sendo q quero somente usar meu nome , Bom dia, @Walker Assis ! No caso de um valor acima de 1 milhão, a cobertura do FGC já não fará mais efeito por conta justamente deste limite por CPF. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Deborah Gerasimovic Postado 20 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 20 de Setembro 38 minutes ago, Walker Assis disse: Investimentos acima de $1.000.000 Como q realmente eu faço p ter a segurança do fgc ? Tipo se eu levantar uns 2 milhões p investir qual a melhor forma q posso fazer isso sendo q quero somente usar meu nome , Vou trazer um ponto controverso que a galera geralmente se opõem, mas acho importante. O FGC não foi criado para trazer segurança ao investidor, isso precisa ficar bem claro para todos. Ele foi criado para que os bancos menores fossem capazes de conseguir empréstimo, pois sem isso ninguém pegaria um CDB ainda que com premiações elevadas. Poucos se arriscariam a emprestar e tomar o calote. O que precisamos entender dentro disso é: Ainda que o FGC de alguma forma proteja hipoteticamente o investidor e que raramente é necessário aciona-lo, CDBs não são tão seguro quando os bancos e corretoras falam. A verdade é que o FGC em um cenário crítico, conseguiria devolver menos de 3% do dinheiro dos investidores que possuem investimentos "protegido". Será que é seguro mesmo? Para pra pensar... E mais, passou de 1M divididos em 4 instituições com 250k, você não tem mais essa garantia... Inclusive acima disso indicam outros investimentos com riscos maiores (debêntures, por exemplo) , pois na teoria você já estaria exposto de qualquer forma, que no final pelo menos tenha um pagamento de risco maior. Em resumo, eu acho CDB um produto ruim, não é o mais seguro e possui substitutos maravilhosos muito mais seguros ainda que pareçam ter uma rentabilidade menor. Enfim, mas isso é uma visão do jogo, nada de verdades absolutas. Só fiquem espertos, porque independente do tipo de remuneração que os funcionários do mercado financeiro recebem, o intuito deles é o mesmo que o seu LUCRO, porém não o seu e sim o deles. Se atentem... 4 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Adriano Umemura Postado 20 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 20 de Setembro 5 horas atrás, Walker Assis disse: Investimentos acima de $1.000.000 Como q realmente eu faço p ter a segurança do fgc ? Tipo se eu levantar uns 2 milhões p investir qual a melhor forma q posso fazer isso sendo q quero somente usar meu nome , Boa tarde @Walker Assis. Voce poderia investir uma parte em titulos com proteção do FGC até o limite de R$250mil por emissor e R$1MM por CPF. Lembrando que na cobertura do FGC estão inclusos os juros tambem, então o ideal seria projetar o valor para o vencimento. O que exceder o limite voce tera 2 escolhas. Buscar mais segurança nos titulos do tesouro ou buscar maior rentabilidade e mais risco nos CRIs, CRAs e debentures. Lembarndo que o tesouro tambem possui um limite de aporte mensal de R$1MM por mes. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 22 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 22 de Setembro On 20/09/2024 at 09:28, Walker Assis disse: Investimentos acima de $1.000.000 Como q realmente eu faço p ter a segurança do fgc ? Tipo se eu levantar uns 2 milhões p investir qual a melhor forma q posso fazer isso sendo q quero somente usar meu nome , @Walker Assis, os amigos sardinhas já falaram tudo aí em cima sobre o FGC, a minha dúvida com sua pergunta surge a partir do momento que você fala "levantar" 2M para investir... Vc não está pensando em fazer empréstimo para isso e nem formar um grupo para investir no seu nome, né? Já atendi gente no escritório que achou q conseguiria prometer rentabilidade para os próprios parentes, fez até o sogro perder a casa própria onde morava! Não me interpreta mal não, mas se qualquer dessas coisas estiver passando pela cabeça, abandona! 😳 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Walker Assis
Investimentos acima de $1.000.000 Como q realmente eu faço p ter a segurança do fgc ? Tipo se eu levantar uns 2 milhões p investir qual a melhor forma q posso fazer isso sendo q quero somente usar meu nome ,
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
20/Set
4
22/Set
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
Deborah Gerasimovic 1 post
Walker Assis 1 post
DIAS POPULARES
20/Set 2024
4 posts
22/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Deborah Gerasimovic
Vou trazer um ponto controverso que a galera geralmente se opõem, mas acho importante. O FGC não foi criado para trazer segurança ao investidor, isso precisa ficar bem claro para todos. Ele foi criado
Adriano Umemura
Boa tarde @Walker Assis. Voce poderia investir uma parte em titulos com proteção do FGC até o limite de R$250mil por emissor e R$1MM por CPF. Lembrando que na cobertura do FGC estão inclusos os juros
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
@Walker Assis, os amigos sardinhas já falaram tudo aí em cima sobre o FGC, a minha dúvida com sua pergunta surge a partir do momento que você fala "levantar" 2M para investir... Vc não está pensa
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts