Jump to content
  • 0

Módulo 3 - escolhendo uma corretora

Gleisson Boscato Gomes

Pergunta

Bom dia, uma pergunta.

Essa aula ainda faz sentido?

Nela fala que a renda fixa, e seus títulos dependem muito da corretora que vc está investindo, e pelo BTG, alunos tem uma taxa melhor, isso não acaba tirando a vantagem de investir por outras corretoras ou pode ser que ainda faça sentido?

Olha um título que encontrei, só não pesquisei nada sobre

Screenshot_2024-09-20-10-09-17-337_com_miui.gallery.png.2794563f32c0000b42fbd2f23c6d8b79.png

• Brabo 2
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hora atrás, Gleisson Boscato Gomes disse:

Bom dia, uma pergunta.

Nela fala que a renda fixa, e seus títulos dependem muito da corretora que vc está investindo, e pelo BTG, alunos tem uma taxa melhor, isso não acaba tirando a vantagem de investir por outras corretoras ou pode ser que ainda faça sentido?

Screenshot_2024-09-20-10-09-17-337_com_miui.gallery.png.2794563f32c0000b42fbd2f23c6d8b79.png

Boa tarde, @Gleisson Boscato Gomes !

Apesar de como alunos da AUVP termos acesso a taxas melhores, ainda é uma boa prática aprender a fazer análises de títulos e até mesmo o eventual comparativo. Acaba sendo inclusive um exercício de prática para se observar taxas, observar como cada corretora estipula seus valores previstos para o vencimento e também, muitos alunos entram no curso com cadastro em outras corretoras o que faz sentido a pessoa visualizar as vantagens que ela acaba tendo pela AUVP Capital.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Gleisson Boscato Gomes disse:

Bom dia, uma pergunta.

as ofertas mudam de corretora para corretora, dá trabalho mas é bom olhar nas que te interessam. E no final serve como aprendizado e prática de comparação em investimentos.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0

Como responderam os amigos @Edison Luis Paulini e @Deborah Gerasimovic, é sempre interessante olhar para as corretoras, uma vez que cada qual tem seu spread.

Agora, isso faz ainda muito mais sentido quando, e se, vc for fazer aportes internacionais.

Além da briga ser acirrada (tanto quanto no Brasil), cada corretora estrangeira possui prós e contras bastante distintos e, infelizmente, não é possível ter o melhor de todos os mundos.

Então essa análise de qual a melhor corretora deve estar correlacionada com seu próprio perfil e com a sua própria estratégia de investimentos. Adote aquela que melhor sentido fizer de acordo contigo! 😉

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 20/09/2024 at 17:10, Gleisson Boscato Gomes disse:

Bom dia, uma pergunta.

Olá Gleisson,

Uma coisa que eu sempre digo que fiz quando estava aprendendo sobre renda fixa foi o seguinte.

Durante umas 2-3 semanas seguidas, todos os dias úteis, eu entrava nas corretoras nas quais tinha (e na verdade ainda tenho) conta, e ia "aplicando" os conhecimentos naquilo que eu ia vendo.

Ou seja, eu não apenas comparava as taxas, mas também via os prazos, analisava os tipos de títulos disponíveis, e busquei ver como tudo isso era apresentado.

Então, o que isso tem a ver com sua pergunta? Bom, em primeiro lugar porque acho que sim, vale a pena você dar uma olhada em corretoras diferentes nem que seja para aprender. A plataforma atual nos oferece vantagens praticamente inigualáveis, mas vai saber - de repente você encontra alguma coisa melhor aqui ou ali que faça sentido para você.

Em segundo lugar, porque você começa a ver os detalhes dos títulos e já vai vendo o que significa. No exemplo que você trouxe, temos um CRA com vencimento médio (6 anos), mas com pagamento de juros mensal e com amortização também mensal. O que isto significa em termos de investimentos? Será que estas características são compensadas pelos 17,53% a.a.? Será que o CRA dessa empresa vale a pena? O risco é identificado como "moderado" - o que isto significa?

Não sei exatamente em que parte do curso você está agora, mas como você citou o módulo 3, imagino que você ainda não tenha terminado, e as perguntas acima são essenciais para você analisar se este título vale a pena dentro da sua estratégia de investimentos. Não se deixe seduzir pelos "17,53% a.a." apenas hehehe.

Espero ter ajudado!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...