Até aqui eu entendi sobre a taxa subir e o valor do titulo descer e o contrário também (como a gangorra), acredito que eu tenha entendido a marcação a mercado - estou para entrar na renda variavel e minha dúvida -- suponho que seja mais uma curiosidade talvez - é de onde vem esse valor de 1000 reais ? - alguém simplesmente arbitrou esse valor 'do nada' ? - ou tem alguma razão prática - tipo, 100 reais muito pouco, 1000 reais é o bastante e como é um numero redondo mais facil de fazer conta - tipo, pq não 900 reais ou 1200 - kkkkk - pq 'exatos' (ou muito perto) de 1000 ?
Pergunta
Carlos Matos
Até aqui eu entendi sobre a taxa subir e o valor do titulo descer e o contrário também (como a gangorra), acredito que eu tenha entendido a marcação a mercado - estou para entrar na renda variavel e minha dúvida -- suponho que seja mais uma curiosidade talvez - é de onde vem esse valor de 1000 reais ? - alguém simplesmente arbitrou esse valor 'do nada' ? - ou tem alguma razão prática - tipo, 100 reais muito pouco, 1000 reais é o bastante e como é um numero redondo mais facil de fazer conta - tipo, pq não 900 reais ou 1200 - kkkkk - pq 'exatos' (ou muito perto) de 1000 ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
3
1
1
DIAS POPULARES
21/Set
8
20/Set
2
Top Posters For This Question
Carlos Matos 5 posts
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 3 posts
Edison Paulini 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
DIAS POPULARES
21/Set 2024
8 posts
20/Set 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa noite, @Carlos Matos ! Quando essa categoria de títulos foi criado pelo governo, foi pensando em um valor final como uma meta a fins de facilitar os cálculos e as previsões de valores que o m
Carlos Matos
Até aqui eu entendi sobre a taxa subir e o valor do titulo descer e o contrário também (como a gangorra), acredito que eu tenha entendido a marcação a mercado - estou para entrar na renda variavel e m
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
Olá @Carlos Matos, Como bem disse o nosso amigo @Edison Luis Paulini, o valor é "arbitrado" para facilitar nossas contas, mas lembrando que isso é da data do lançamento do título. Ao longo d
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts