Jump to content
  • 0

Hora certa de investir na gringa


Adso Melo De Menezes

Pergunta

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
8 horas atrás, Adso Melo De Menezes disse:

Olá meu povo!

Recentemente o Raul soltou um vídeo falando sobre o veio Buffet e a Blackrock estarem fazendo caixa nesse momento e nesse vídeo ele deixou claro que não temos como saber de fato o que está acontecendo: Se eles estão vendo uma crise a frente ou se realmente não tem boas oportunidades no mercado.

Gostaria de saber o ponto de vista de vocês do momento atual.

Estou querendo aportar mais em etfs e reits, porém, fico com receio do que esteja por vir.

Ps. Sei que em outro tópico já falaram que não é legal ficar vendo videos de investimentos no geral porque a maioria vende susto, mas acompanhar esse movimento foi inevitável.

Pra mim a hora de investir é sempre agora, crises vão sempre acontecer e momentos de alta também. Não especule, apenas comece a investir.
Pense que quanto mais você demorar, menos tempo está trabalhando ao seu favor nos juros compostos.

 

APORTAAAA MEU FILHO!!!! ahahahahah 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Adso Melo De Menezes disse:

Estou querendo aportar mais em etfs e reits, porém, fico com receio do que esteja por vir.

Vai depender em que se baseia seu receio! Se você tem receio , você não está seguro e se não está seguro , é sinal que o ativo ainda nao deveria fazer parte da sua estratégia !

não adianta aportar e ficar preocupado , a ideia é justamente o contrário , nos sentirmos seguros no que estamos investindo , e pensando no longo prazo !

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, Adso Melo De Menezes disse:

Olá meu povo!

Recentemente o Raul soltou um vídeo falando sobre o veio Buffet e a Blackrock estarem fazendo caixa nesse momento e nesse vídeo ele deixou claro que não temos como saber de fato o que está acontecendo: Se eles estão vendo uma crise a frente ou se realmente não tem boas oportunidades no mercado.

Gostaria de saber o ponto de vista de vocês do momento atual.

Estou querendo aportar mais em etfs e reits, porém, fico com receio do que esteja por vir.

Ps. Sei que em outro tópico já falaram que não é legal ficar vendo videos de investimentos no geral porque a maioria vende susto, mas acompanhar esse movimento foi inevitável.

 

13 horas atrás, Adso Melo De Menezes disse:

Olá meu povo!

Recentemente o Raul soltou um vídeo falando sobre o veio Buffet e a Blackrock estarem fazendo caixa nesse momento e nesse vídeo ele deixou claro que não temos como saber de fato o que está acontecendo: Se eles estão vendo uma crise a frente ou se realmente não tem boas oportunidades no mercado.

Gostaria de saber o ponto de vista de vocês do momento atual.

Estou querendo aportar mais em etfs e reits, porém, fico com receio do que esteja por vir.

Ps. Sei que em outro tópico já falaram que não é legal ficar vendo videos de investimentos no geral porque a maioria vende susto, mas acompanhar esse movimento foi inevitável.

Olá, Adso!

Entendo sua ansiedade, eu mesma fiquei muito logo quando iniciei o curso. Ficamos mais imersos no mundo dos investimentos, notícias, etc. E isso é natural. Crises vão, crises vem, isso é inevitável. O que está ao nosso alcance é tentar ao máximo construir uma carteira sólida que nos permita passar pelas "tempestades" sem maiores danos. 

Seguir as recomendações do nosso mestre @Raul e dos sardinhas aqui da comunidade, ao meu ver, é a melhor estratégia. No decorrer do curso você verá que tudo isso faz muito sentido. 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Adso Melo De Menezes,

Como vc já tem muitas respostas dos amigos sardinhas aqui, só vou te contar minha própria experiência...

Por mais de ano fiquei enrolando pra iniciar uma carteira nos EUA aguardando dolar cair, melhor cenário macro etc etc... Enqto isso, estava acompanhando o mercado, dolar subindo, empresas crescendo....

Aconteceu q um dia conversei com um amigo que investia lá e ele me disse: não tem hora, a hora é agora, pq se ficarmos esperando essa hora nunca chega!

Fui lá e aportei, pronto e acabou! Aí parece lei de Murphy, começa a cair, dolar baixar, e continuei aportando aproveitando esse movimento...

E só pra arrematar, essa minha carteira internacional é simplesmente a mais rentável de todas hoje!

O buffet e a Blackrock precisam se preocupar com momento, mas nós não temos o tamanho e o peso deles, então não tem porque ficar preocupado não! Havendo previsibilidade de recorrência, vai lá e faz meu amigo!😉 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

@Adso Melo De Menezes,

Como vc já tem muitas respostas dos amigos sardinhas aqui, só vou te contar minha própria experiência...

Por mais de ano fiquei enrolando pra iniciar uma carteira nos EUA aguardando dolar cair, melhor cenário macro etc etc... Enqto isso, estava acompanhando o mercado, dolar subindo, empresas crescendo....

Aconteceu q um dia conversei com um amigo que investia lá e ele me disse: não tem hora, a hora é agora, pq se ficarmos esperando essa hora nunca chega!

Fui lá e aportei, pronto e acabou! Aí parece lei de Murphy, começa a cair, dolar baixar, e continuei aportando aproveitando esse movimento...

E só pra arrematar, essa minha carteira internacional é simplesmente a mais rentável de todas hoje!

O buffet e a Blackrock precisam se preocupar com momento, mas nós não temos o tamanho e o peso deles, então não tem porque ficar preocupado não! Havendo previsibilidade de recorrência, vai lá e faz meu amigo!😉 

Muito obrigado pelo seu relato meu amigo! Realmente é como dizem: A melhor hora de começar a investir foi ontem e a segunda melhor hora e hoje...

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Adso Melo De Menezes disse:

Muito obrigado pelo seu relato meu amigo! Realmente é como dizem: A melhor hora de começar a investir foi ontem e a segunda melhor hora e hoje...

Boa, vou guardar pra mim @Adso Melo De Menezes. A minha era: "a hora é agora!" Rsss

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...