Post popular Eliane Cunha Postado 21 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro Olá comunidade, estudando sobre investimentos e IR, me deparei com o app Grana, da grana capital. Eles são parceiros da B3 e em teoria o app ajuda a calcular o IR e compensar prejuízos para reduzir o imposto ao máximo. Ele traz todas as informações da B3 automaticamente e já deixa todas as informações para a declaração mastigadinhas pra vc. Alguém conhece e indica? 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eduardo Vieira Postado 21 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 21 de Setembro Tem que tomar cuidado em importar os dados da B3… afinal, é mais uma empresa sabendo do seus investimentos… no B T G, você também tem essa parte do imposto de renda… e como não vendemos ativos com frequência, não tem necessidade de pagar uma empresa para ajudar com darf… 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 22 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 22 de Setembro 14 horas atrás, Eliane Cunha disse: Olá comunidade, estudando sobre investimentos e IR, me deparei com o app Grana, da grana capital. Eles são parceiros da B3 e em teoria o app ajuda a calcular o IR e compensar prejuízos para reduzir o imposto ao máximo. Ele traz todas as informações da B3 automaticamente e já deixa todas as informações para a declaração mastigadinhas pra vc. Alguém conhece e indica? Olá @Eliane Cunha, Essa empresa/software particularmente não conheço. Em contrapartida conheço e posso recomendar o "myprofit", que faz esse serviço muito muito bem, além de servir também como um gerenciador de carteira de todos seus ativos. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Flavio Prado Postado 22 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 22 de Setembro 15 horas atrás, Eliane Cunha disse: Olá comunidade, estudando sobre investimentos e IR, me deparei com o app Grana, da grana capital. Eles são parceiros da B3 e em teoria o app ajuda a calcular o IR e compensar prejuízos para reduzir o imposto ao máximo. Ele traz todas as informações da B3 automaticamente e já deixa todas as informações para a declaração mastigadinhas pra vc. Alguém conhece e indica? @Eliane Cunha eu também não conheço a plataforma. As experiências que tive com plataformas que se integram com a B3nunca foram boas. Sempre aparecia lançamento errado, mas faz tempo isto e nunca mais usei integração com a B3. Como todos os meus investimentos sempre estiveram em uma Corretora só e hoje estão na AUVP CAPITAL no BTG, então o controle é bem simples e agora temos os relatórios para declaração anual. E como não vendo, não tenho DARF para pagar rsrsrs Sobre o MyProfit, eu testei o gratis e parece bem ok. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Passos Silva Postado 22 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 22 de Setembro On 21/09/2024 at 15:05, Eliane Cunha disse: Olá comunidade, estudando sobre investimentos e IR, me deparei com o app Grana, da grana capital. Eles são parceiros da B3 e em teoria o app ajuda a calcular o IR e compensar prejuízos para reduzir o imposto ao máximo. Ele traz todas as informações da B3 automaticamente e já deixa todas as informações para a declaração mastigadinhas pra vc. Alguém conhece e indica? Olá Eliane, Eu já testei esse app e sendo sincero, achei um pouco limitado. Sigo a opinião dos amigos em relação ao MyProfit. Tenho a versão paga e não me arrependo. Mas recomendo a você testar o app e ver se te agrada. Tenho conhecidos que acham ótimo e outros que não gostam, então pode ser algo relacionado ao gosto pessoal também. Espero ter ajudado! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diogo Domanski De Souza Postado 20 de Outubro Compartilhar Postado 20 de Outubro Oi @Eliane Cunha, Eu comprei a licença do app Grana Capital e, logo de cara, usei ele para fazer a declaração de IR este ano. Ajudou demais. Ele tem uma funcionalidade onde você consegue gerar um arquivo para importar no programa da Receita, já com todos os lançamentos dos seus ativos de renda variável. Confesso que ajudou demais. Comparando o esforço que tive no ano passado (sem o app) com o deste ano (com o app) foi infinitamente menor - reduzi quase 2h de "trabalho" para menos de 15 minutos. Tirando essa parte da declaração de IR (que a gente só usa 1x por ano), confesso que o único recurso que acho bastante útil é o monitor de IR mensal - que mostra quanto você já realizou de movimentação nos seus ativos dentro do mês e te mostra se você está dentro da faixa de isenção e, caso precise pagar algum imposto, ele facilita a emissão das guias. Os outros recursos - como comparativos gráficos de desempenho da carteira, diagnósticos de alocação dos ativos e assistente de IA - até que são interessantes, mas não uso no dia-a-dia. Espero ter colaborado um pouco com sua dúvida! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts