Silvio Correia Postado 26 de Setembro Compartilhar Postado 26 de Setembro Como definir de forma condizente com o meu perfil as metas no Diagrama do Cerrado para fazer os aportes (porcentagem em cada categoria de investimentos)? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Vinicius Catozzi Romero Postado 26 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 26 de Setembro 19 minutes ago, Silvio Correia disse: Como definir de forma condizente com o meu perfil as metas no Diagrama do Cerrado para fazer os aportes (porcentagem em cada categoria de investimentos)? Acho que a definição de metas é muito pessoal e vai muito ao encontro dos seus objetivos e suas metas. Nisto, no módulo 08 há o PIAR, que é uma ferramente que auxilia a traçar o seu perfil, seja mais conservador ou mais agressivo. MAS, entenda como SUGESTÃO para você definir as suas metas. Até porque você pode fazer n vezes o PIAR e ele trará um perfil diferente em praticamente todos, kkkk. Mas é um ótimo norte para você definir aquilo que mais se aproxima dos seus objetivos. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Silvio Correia Postado 26 de Setembro Author Post popular Compartilhar Postado 26 de Setembro Muito obrigado, cara. Ajudou bastante! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Henrique Magalhães Postado 26 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 26 de Setembro 48 minutes ago, Silvio Correia disse: Como definir de forma condizente com o meu perfil as metas no Diagrama do Cerrado para fazer os aportes (porcentagem em cada categoria de investimentos)? Antes de fazer o PIAR, vale muito a pena você pensar no prazo (tempo que fará aportes ) , definindo o objetivo de data de quanto pretende viver de renda! Refletir muito sobre seu perfil em relação a oscilações de valores (pra cima e pra baixo )! e fique tranquilo que as metas de % poder ser inclusive ajustadas ao longo da jornada , até porque você vai aprender e confiar mais nas classes de ativos quando de fato estiver montando e aportando na sua carteira , é um eterno processo de aprendizado ! eu levei mais de 12 meses para formatar as % das classes ! 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Edison Paulini Postado 26 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 26 de Setembro 1 hour ago, Silvio Correia disse: Como definir de forma condizente com o meu perfil as metas no Diagrama do Cerrado para fazer os aportes (porcentagem em cada categoria de investimentos)? Boa noite, @Silvio Correia ! Apenas complementando nossos amigos. O PIAR é como dito um norte para você montar seus percentuais. Mas é sempre válido também levar em consideração seus objetivos e suas metas. Por exemplo: imagine que seu PIAR lá no módulo 8 indique que você tem um perfil mais arrojado e consequentemente aponte mais renda variável e criptos. Mas suponhamos que junto disso você está a menos de 10 anos de viver de renda e tem família para sustentar. Não vale muito a pena correr o risco de muita renda variável. Obviamente são diversos cenários que podem existir e vale ter esse viés de como está seu momento para melhor alocar percentuais. Espero que agregue! 3 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Elisangela Xavier Almeida Postado 26 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 26 de Setembro 46 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Antes de fazer o PIAR, vale muito a pena você pensar no prazo (tempo que fará aportes ) , definindo o objetivo de data de quanto pretende viver de renda! Refletir muito sobre seu perfil em relação a oscilações de valores (pra cima e pra baixo )! e fique tranquilo que as metas de % poder ser inclusive ajustadas ao longo da jornada , até porque você vai aprender e confiar mais nas classes de ativos quando de fato estiver montando e aportando na sua carteira , é um eterno processo de aprendizado ! eu levei mais de 12 meses para formatar as % das classes ! Olá, Henrique! Buenas noches! Tudo blz? Bom saber que você levou mais de 12 meses para formatar as % das classes! kkkkkk Eu já tava aqui piradinha achando que eu tinha que fazer isso pra ontem....Pisar no freio necessário é ....Assim dizia o Mestre Yoda 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Passos Silva Postado 26 de Setembro Compartilhar Postado 26 de Setembro 7 horas atrás, Silvio Correia disse: Como definir de forma condizente com o meu perfil as metas no Diagrama do Cerrado para fazer os aportes (porcentagem em cada categoria de investimentos)? Olá Silvio, Reforçando o que os colegas disseram... Eu já defini as porcentagens umas 10 vezes hahaha. E olha que estou "apenas" há 5 meses e meio por aqui. A definição vai depender sempre dos seus objetivos e do tempo até você começar a "aproveitar" a sua liberdade financeira. Por isso que o Raul coloca, nas aulas iniciais, o exercício de quantificar o sonho e pensar em quanto tempo você quer ter o que. Eu, por exemplo, comecei achando que ter dividendos era uma boa, mas agora já mudei de ideia e vou ser mais agressivo em ações mesmo. Neste exato momento eu estou com 60% em ações, 25% em renda fixa e 15% em FIIs, e tentando ser otimista para ter a liberdade financeira em mais ou menos 18 anos. Mas sei que conforme for me aproximando do prazo final, essas proporções com certeza serão alteradas, até por causa dos investimentos internacionais que vou adicionar em breve. Espero ter ajudado! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 26 de Setembro Compartilhar Postado 26 de Setembro 8 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse: Olá, Henrique! Buenas noches! Tudo blz? Bom saber que você levou mais de 12 meses para formatar as % das classes! kkkkkk Eu já tava aqui piradinha achando que eu tinha que fazer isso pra ontem....Pisar no freio necessário é ....Assim dizia o Mestre Yoda @Elisangela Xavier Almeida é assim mesmo, na hora de por em prática vamos ficar inseguros e surgirão mais dúvidas , mas em questão de meses você vai normalizando as coisas e os ajustes vão ficando mais claros! todo mês aportar 25% você terá! Aliás você está famosa nas lives hein , muito legal ver sua evolução ! 👏🏿👏🏿👏🏿 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Silvio Correia
Como definir de forma condizente com o meu perfil as metas no Diagrama do Cerrado para fazer os aportes (porcentagem em cada categoria de investimentos)?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
26/Set
8
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 2 posts
Silvio Correia 2 posts
Edison Paulini 1 post
Vinicius Catozzi Romero 1 post
DIAS POPULARES
26/Set 2024
8 posts
Os mais famosos desse tópico
Vinicius Catozzi Romero
Acho que a definição de metas é muito pessoal e vai muito ao encontro dos seus objetivos e suas metas. Nisto, no módulo 08 há o PIAR, que é uma ferramente que auxilia a traçar o seu perfil, seja mais
Silvio Correia
Muito obrigado, cara. Ajudou bastante!
Henrique Magalhães
Antes de fazer o PIAR, vale muito a pena você pensar no prazo (tempo que fará aportes ) , definindo o objetivo de data de quanto pretende viver de renda! Refletir muito sobre seu perfil em relação a o
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts