Post popular Bárbara Resende Quinan Postado 29 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 29 de Setembro Eu e meu marido colecionamos as tampinhas das cervejas que bebemos… E atualmente, estou colecionando pedras!! Isso mesmo…pedras!! Meu filho de 3 anos todos os dias me traz uma pedra de presente da escola ou de qq passeio q ele faz. Qdo ele ia dormir dava um jeito de sumir com as pedras. Mas ele sempre lembrava e me perguntava onde estava a pedra que ele tinha me dado. Então passei a guarda-las para não passar mais sufoco! 😂🫣 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 29 de Setembro Compartilhar Postado 29 de Setembro 1 hour ago, Bárbara Resende Quinan disse: E atualmente, estou colecionando pedras!! Isso mesmo…pedras!! Meu filho de 3 anos todos os dias me traz uma pedra de presente da escola ou de qq passeio q ele faz. Qdo ele ia dormir dava um jeito de sumir com as pedras. Mas ele sempre lembrava e me perguntava onde estava a pedra que ele tinha me dado. Então passei a guarda-las para não passar mais sufoco! 😂🫣 Olá, Bárbara! Achei bem interessante esse hábito de seu filho...🥰Vejo que nessas pedras há uma grande diversidade de cores, formatos, tamanhos. Acho que também algumas devem ter diferentes texturas...Quem sabe, seu pequeno não virá a ser um futuro pesquisador? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisangela Xavier Almeida Postado 29 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 29 de Setembro Boa tarde, sardinhas! Estava aqui a pensar ao dar um rolê pelo tópico. Me lembrei que quando criança eu colecionava papéis de carta! Acho que poucos de vocês devem saber que um dia isso existiu. até mesmo nem sei quantos de vocês já escreveram uma carta no modo tradicional, como "povos antigos" hahahah Existiam uns papéis de cartas muito bonitos, decorados, alguns eram perfumados e/ou com texturas e formatos especiais. Lembro que eu tinha uma pasta enorme com uma diversidade desses papéis. Eu fazia as trocas daquelas repetidas ( algumas vezes comprava um bloco ou ganhava de alguém) com as outras garotas. Nossa, tinha até briga por causa dos papéis mais cobiçados. kkkkk Com tempo, fui me desinteressando por colecionar e comecei a usar os papéis para escrever cartas para as pessoas que me eram queridas. Iniciei uma coleção na adolescência de cds, mas não vingou...Eu cheguei a ter uma coleção quase completa de álbuns do Pink Floyd Cheguei a colecionar também, cartas, bilhetes e cartões de natal e de aniversário que eu recebia ao longo dos anos. Tenho alguns até hoje. Colecionava lembrancinhas de aniversários, casamentos, batizados em que eu era convidada. Estes, não mais existem, pois tive que mudar algumas vezes, e se tornou meio inviável carregá-los comigo. Tentei iniciar umas outras coleções, mas não vingaram. Atualmente estou exercitando mais o movimento de me desapegar de algumas coisas. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wanderson Horta Leite Postado 29 de Setembro Compartilhar Postado 29 de Setembro On 26/09/2024 at 16:25, Raphael De Oliveira Bandeira disse: Minha parada é arma de fogo e relógios E ai Raphael. Eu também curto colecionar relógios, gosto dos mais antigoas a corda ou automáticos. Agora arma de fogo, não gosto muito, nem de pegar em armas gosto, mas é de cada um. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Bárbara Resende Quinan Postado 29 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 29 de Setembro 4 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse: Olá, Bárbara! Achei bem interessante esse hábito de seu filho...🥰Vejo que nessas pedras há uma grande diversidade de cores, formatos, tamanhos. Acho que também algumas devem ter diferentes texturas...Quem sabe, seu pequeno não virá a ser um futuro pesquisador? Ele é bem curioso…quem sabe né! Hj ele fala que são pedras para construirmos uma casa de pedras para o lobo (da história dos 3 porquinhos) não entrar na nossa casa!! 😂😂 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 29 de Setembro Author Compartilhar Postado 29 de Setembro 5 horas atrás, Bárbara Resende Quinan disse: Eu e meu marido colecionamos as tampinhas das cervejas que bebemos… E atualmente, estou colecionando pedras!! Isso mesmo…pedras!! Meu filho de 3 anos todos os dias me traz uma pedra de presente da escola ou de qq passeio q ele faz. Qdo ele ia dormir dava um jeito de sumir com as pedras. Mas ele sempre lembrava e me perguntava onde estava a pedra que ele tinha me dado. Então passei a guarda-las para não passar mais sufoco! 😂🫣 Achei bem fofinho da parte dele essa história das pedras! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Wagner Pereira Fortunato Postado 29 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 29 de Setembro Nunca fui de colecionar nada, mas daqui pra frente pretendo colecionar muitas ações e titulos de renda fixa 😁 2 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Passos Silva Postado 30 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 30 de Setembro On 29/09/2024 at 09:05, Wallace Pires disse: Acho que só coleciono mesmo jogos na steam, só coleciono mesmo, porque jogar nunca tenho tempo. Mais um no grupo kkk 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Passos Silva Postado 30 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 30 de Setembro 20 horas atrás, Nelson Pimentel Carriati disse: Só não digo que é uma coleção perfeita porque tem mais da Marvel do que da DC kkkk Muito legal! 👏 Ce tá loko, agora enfraqueceu a amizade kkk 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Passos Silva Postado 30 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 30 de Setembro 18 horas atrás, Leticia Nobre disse: Coleciono rolhas de vinho e souvenirs de viagens com meu namorado. A gente anota as datas nas rolhas e coloca imãs das viagens na geladeira. Gosto de colecionar coisas que me lembrem de experiências vividas Por aqui fazemos a mesma coisa - no sentido de guardar as rolhas, mas não usar o ímã. Só que a coisa complicou porque juntamos muitas rolhas. Muitas mesmo. Aí paramos com isso rsrsrs. É que antes guardávamos todas as rolhas, mas agora só de ocasiões especiais. Outra coisa que gosto é comprar ímãs de geladeira dos lugares que visitamos. Felizmente temos vários, e acho que é uma espécie de coleção rsrsrs. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Erik Shine Postado 30 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 30 de Setembro 16 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse: Existiam uns papéis de cartas muito bonitos, decorados, alguns eram perfumados e/ou com texturas e formatos especiais. Lembro que eu tinha uma pasta enorme com uma diversidade desses papéis. Eu fazia as trocas daquelas repetidas ( algumas vezes comprava um bloco ou ganhava de alguém) com as outras garotas. Lendo isso lembrei que minha esposa tinha quando nos conhecemos muitas folha de fichário, até ganhei umas cartas com algumas dessas folhas que guardou por anos. Hoje não colecionamos nada, estamos mais na parte de desapegar, porém depois que tivemos nossa filha começamos guardar umas coisas mas não é coleção, são os 'primeiros' de alguma coisa, primeiro risco da folha, uma foto da primeira fruta, o vídeo da primeira vez que engatinhou, ou a 1 vez que andou e por ai vai, mas confesso que são muitas primeiras vezes (quase todo dia rs). 17 horas atrás, Bárbara Resende Quinan disse: E atualmente, estou colecionando pedras!! Isso mesmo…pedras!! Meu filho de 3 anos todos os dias me traz uma pedra de presente da escola ou de qq passeio q ele faz. Qdo ele ia dormir dava um jeito de sumir com as pedras. Mas ele sempre lembrava e me perguntava onde estava a pedra que ele tinha me dado. Então passei a guarda-las para não passar mais sufoco! 😂🫣 Isso é muito bacana. Já é uma linda coleção. 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adso Melo De Menezes Postado 30 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 30 de Setembro 3 horas atrás, Josane Pacheco De Fraga disse: Na aposentadoria ele tem leitura garantida...hehehehe Ele está investindo também em quadrinhos pra ter um hobbie quanto aposentar... perfeito hahahahaha 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Iago Blanco Bacchiega Postado 30 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 30 de Setembro (edited) Por aqui, estamos tentando construir nossa biblioteca. Mais de 400 títulos físicos... No entanto descobrimos que as compras estavam se tornando um ofensor no nosso planejamento financeiro. A partir de agora, planejamento na hora das compras. Editado 30 de Setembro por Iago Blanco Bacchiega ajuste 6 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 30 de Setembro Compartilhar Postado 30 de Setembro 9 horas atrás, Josane Pacheco De Fraga disse: Acho que eu faço parte dos "povos antigos", pois eu escrevi muita carta, mesmo com a prática minha letra nunca melhorou...hahahah Eu lembro dessa febre dos papéis de carta quando eu estava no colégio, era um mais lindo que o outro, mas eu nunca colecionei. Josane, minha letra melhorou por causa dos caderninhos de caligrafia que minha mãe comprava pra mim...hahah Acho que hoje em dia nem deve existir 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 30 de Setembro Compartilhar Postado 30 de Setembro 8 horas atrás, Erik Shine disse: Lendo isso lembrei que minha esposa tinha quando nos conhecemos muitas folha de fichário, até ganhei umas cartas com algumas dessas folhas que guardou por anos. Hoje não colecionamos nada, estamos mais na parte de desapegar, porém depois que tivemos nossa filha começamos guardar umas coisas mas não é coleção, são os 'primeiros' de alguma coisa, primeiro risco da folha, uma foto da primeira fruta, o vídeo da primeira vez que engatinhou, ou a 1 vez que andou e por ai vai, mas confesso que são muitas primeiras vezes (quase todo dia rs). Ai que romântico, que fofis, Erick! ❤️Cartas de amor❤️ Vocês irão se encher de coisas para guardar de primeira vez disso e daquilo da filhota, cada dia uma novidade! Curtam muito essa fase hahahahah 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 30 de Setembro Compartilhar Postado 30 de Setembro 20 horas atrás, Bárbara Resende Quinan disse: Ele é bem curioso…quem sabe né! Hj ele fala que são pedras para construirmos uma casa de pedras para o lobo (da história dos 3 porquinhos) não entrar na nossa casa!! 😂😂 🤣🤣Nossa, que fofinho!🥰 Fascinante o mundo das crianças, não é mesmo? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 30 de Setembro Compartilhar Postado 30 de Setembro 5 horas atrás, Iago Blanco Bacchiega disse: Por aqui, estamos tentando construir nossa biblioteca. Mais de 400 títulos físicos... No entanto descobrimos que as compras estavam se tornando um ofensor no nosso planejamento financeiro. A partir de agora, planejamento na hora das compras. Que estante poderosa, Iago! Um sonho.... 🥰Tô doidinha para começar a minha...deixa eu me organizar direitinho 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 30 de Setembro Author Post popular Compartilhar Postado 30 de Setembro 9 horas atrás, Josane Pacheco De Fraga disse: Eu também sou apaixonada por livros, eu leio muito, mas os livros eu sempre tive o costume de doar, e nos últimos anos eu só leio no Kindle. 5 horas atrás, Iago Blanco Bacchiega disse: Por aqui, estamos tentando construir nossa biblioteca. Mais de 400 títulos físicos Galera que gosta de livros já ganham ponto extra!! @Iago Blanco Bacchiega achei bonito demais o móvel com os livros! E partilho do mesmo objetivo de um dia ter uma biblioteca própria. Ainda em construção =) 7 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Erik Shine Postado 30 de Setembro Compartilhar Postado 30 de Setembro 11 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse: Ai que romântico, que fofis, Erick! ❤️Cartas de amor❤️ Vocês irão se encher de coisas para guardar de primeira vez disso e daquilo da filhota, cada dia uma novidade! Curtam muito essa fase hahahahah Pois é, ainda existe os românticos rs Espero que isso permaneça sempre... Sem dúvidas, todo dia tem a primeira e a ultima vez de algo. Agora estamos na fase de 'perder' as palavras erradas que chega até 'doer o coração', não é mais ''obunus'' é ônibus. Não é mais 'cacai'' é Papai e por ai vai rs 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Gabriel De Castro Postado 30 de Setembro Post popular Compartilhar Postado 30 de Setembro Coleciono espadas, algumas sao para treino, outras afiadas msm. 3 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts