Antes de abrir minha conta na AUVP, eu mantinha meus investimentos na EQI (ainda tenho títulos lá) e era assessorado por um jovem que era muito chegado em renda fixa. Com frequência, ele me oferecia títulos privados de diversos emissores, me recordo bem de um da CRI Forgreen, que é uma empresa de geração de energia solar. Esse título oferecia uma rentabilidade absurda (IPCA + 10% a.a.) com o seguinte regime de juros:
Juros: Mensal, sem carência.
Amortização: Mensal, com carência de 12 meses.
Vencimento em 10 anos
admito que fiquei extremamente tentado a investir, por conta da rentabilidade, mas acabei recuando pelo receio de ser uma empresa privada de capital fechado e, portanto, pouca informação "confiável" sobre sua sustentabilidade financeira.
O assessor me disse à época sobre uma garantia de mais de 100% do valor da emissão, que eu, pela falta de conhecimento sobre o assunto, não conseguia engolir muito bem.
Quero saber dos mais experientes se teriam investido e como vocês decidem ou não investir em um desses títulos, admito que senti falta disso nas aulas da AUVP.
edit.: queria entender também como funcionam essas questões de amortização e carência, o que isso significa?
Pergunta
Vinicius Medeiros
Boa noite à todos!
Antes de abrir minha conta na AUVP, eu mantinha meus investimentos na EQI (ainda tenho títulos lá) e era assessorado por um jovem que era muito chegado em renda fixa. Com frequência, ele me oferecia títulos privados de diversos emissores, me recordo bem de um da CRI Forgreen, que é uma empresa de geração de energia solar. Esse título oferecia uma rentabilidade absurda (IPCA + 10% a.a.) com o seguinte regime de juros:
Juros: Mensal, sem carência.
Amortização: Mensal, com carência de 12 meses.
Vencimento em 10 anos
Editado por Vinicius Medeirosadmito que fiquei extremamente tentado a investir, por conta da rentabilidade, mas acabei recuando pelo receio de ser uma empresa privada de capital fechado e, portanto, pouca informação "confiável" sobre sua sustentabilidade financeira.
O assessor me disse à época sobre uma garantia de mais de 100% do valor da emissão, que eu, pela falta de conhecimento sobre o assunto, não conseguia engolir muito bem.
Quero saber dos mais experientes se teriam investido e como vocês decidem ou não investir em um desses títulos, admito que senti falta disso nas aulas da AUVP.
edit.: queria entender também como funcionam essas questões de amortização e carência, o que isso significa?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
26/Set
1
28/Set
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Vinicius Medeiros 1 post
DIAS POPULARES
26/Set 2024
1 post
28/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Vinicius Medeiros
Boa noite à todos! Antes de abrir minha conta na AUVP, eu mantinha meus investimentos na EQI (ainda tenho títulos lá) e era assessorado por um jovem que era muito chegado em renda fixa. Com frequ
Adriano Umemura
Boa noite @Vinicius Medeiros. Quando avaliamos titulos de credito privado a primeira parte da analise teria que ser em relação ao emissor, mas com a visão de credor. Contudo como voce mesmo citou, emp
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts