Após construir minha reserva de emergência e estudar por meses sobre os setores/empresas, decidi iniciar meus investimentos em ações na ITSA. Eu recebi um bônus do trabalho esse mês, então estou com uma boa quantidade reservada para investir em liberdade financeira. Porém, gostaria de ajuda para sanar algumas incertezas:
- Vocês acham que já invisto toda essa minha renda disponível em ações da ITSA ou guardo para futuramente investir em outras empresas ou outros tipos de investimento em renda variável? Confesso que bate um pouco de insegurança de colocar tanto dinheiro numa empresa só, assim de cara rsrs
- O meu PIAR deu como perfil equilibrado. Até o momento, todos os meus investimentos são100% em renda fixa, realizados previamente ao curso - apenas em tesouro IPCA+. Vocês acham que, para equilibrar a carteira e atingir o indicado segundo o meu perfil (50/50 ; 60/40), seria prudente eu investir apenas em renda variável no próximos meses?
Pergunta
Vitória Siqueira
Boa noite pessoal :)
Após construir minha reserva de emergência e estudar por meses sobre os setores/empresas, decidi iniciar meus investimentos em ações na ITSA. Eu recebi um bônus do trabalho esse mês, então estou com uma boa quantidade reservada para investir em liberdade financeira. Porém, gostaria de ajuda para sanar algumas incertezas:
- Vocês acham que já invisto toda essa minha renda disponível em ações da ITSA ou guardo para futuramente investir em outras empresas ou outros tipos de investimento em renda variável? Confesso que bate um pouco de insegurança de colocar tanto dinheiro numa empresa só, assim de cara rsrs
- O meu PIAR deu como perfil equilibrado. Até o momento, todos os meus investimentos são100% em renda fixa, realizados previamente ao curso - apenas em tesouro IPCA+. Vocês acham que, para equilibrar a carteira e atingir o indicado segundo o meu perfil (50/50 ; 60/40), seria prudente eu investir apenas em renda variável no próximos meses?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
1
1
DIAS POPULARES
27/Set
9
Top Posters For This Question
Vitória Siqueira 4 posts
Edison Paulini 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Marco José Pereira 1 post
DIAS POPULARES
27/Set 2024
9 posts
Os mais famosos desse tópico
Vitória Siqueira
Boa noite pessoal :) Após construir minha reserva de emergência e estudar por meses sobre os setores/empresas, decidi iniciar meus investimentos em ações na ITSA. Eu recebi um bônus do trabalho
Edison Paulini
Boa noite, @Vitória Siqueira ! Antes de mais nada, parabéns por mais este importante passo! A renda disponível entendo que você esteja se referindo ao extra que você recebeu recentemente.
Henrique Magalhães
@Vitória Siqueira a primeira compra em RV é um marco e tanto e sim , teremos está preocupação e medinho( quem nunca )! parabéns por chegar a esta etapa … eu sugeriria você entra com pouco , pra s
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts