Jump to content
  • 0

Alocação entre os títulos

Thomaz De Camargo Da Dalt

Pergunta

Pessoal, não entendi direito a lógica de alocação dentro da aula de portfólio de renda fixa. Posso assumir que foi de forma aleatória ou não analítica? 
a seleção de títulos eu entendi que veio da escolha dos títulos mais rentáveis o percentual de alocação eu não entendi. 
abraços. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 horas atrás, Thomaz De Camargo Da Dalt disse:

Pessoal, não entendi direito a lógica de alocação dentro da aula de portfólio de renda fixa. Posso assumir que foi de forma aleatória ou não analítica? 
a seleção de títulos eu entendi que veio da escolha dos títulos mais rentáveis o percentual de alocação eu não entendi. 
abraços. 

Boa noite, @Thomaz De Camargo Da Dalt !

Poderia só confirmar em qual aula e o momento em que esse assunto é abordado para entendermos melhor o contexto o qual foi explicado para podermos ajudar?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
9 horas atrás, Thomaz De Camargo Da Dalt disse:

abraços. 

Olá @Thomaz De Camargo Da Dalt,

Como o amigo Edison indicou acima, compartilhe aqui o momento específico para a gente ter mais contexto.

Vou só dar um pitaquinho rápido, mas em termos bem gerais - e minha resposta poderá ser diferente depois que você der o contexto, ok?

Sobre os percentuais, acho que vai depender do seu objetivo. Por exemplo, se eu objetivo for de curto prazo (1-2 anos), talvez valha mais a pena você investir em uma LCA/LCI pela ausência de imposto de renda. Por outro lado, se você tiver um objetivo de médio prazo (3-5 anos), talvez valha mais a pena um CDB (e aí poderá ser prefixado, pós-fixado ou vinculado ao IPCA, a depender do contrafluxo no momento da compra). E de repente, se for algo mais de longo prazo, valha a pena um título do Tesouro Direto (de repente vinculado ao IPCA).

Isso sem falar em CRIs e CRAs, que também poderiam ser uma opção a depender da sua estratégia e dos seus objetivos.

Como falei acima, este é um comentário bem genérico e que (muito provavelmente) não responde à sua pergunta, mas só para tentar direcionar um pouco seus estudos.

Lembrando que não é nenhuma recomendação de compra ou venda rsrsrs.

Depois que você indicar mais o contexto a gente pode te auxilar melhor.

Vamos que vamos 🚀

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...