Jump to content
  • 0

Dúvida Tesouro direto

João Marcos Brustolin

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
11 horas atrás, João Marcos Brustolin disse:

Vale a pena reinvestir o tesouro IPCA, Ex: tenho 2029 com um juro médio de 5,80%, e tem a opção de reinvestir tudo no 2035 para 6,4%? será que tem custo muito alto nessa troca? ou se vale a pena?

Bom dia @João Marcos Brustolin. Hoje o tesouro IPCA 2029 esta pagando uma taxa de IPCA+6,56%aa. Se voce comprou a uma taxa de IPCA+5,8% o seu titulo esta sendo marcado a mercado diminuindo o valor do seu titulo, ou seja, se voce resgatar agora tera uma rentabilidade menor do que os IPCA+ 5,8% que voce contratou. Alem disso teria a tributação que voce pagaria nestra troca

Se voce acha a taxa interessante do tesouro IPCA 2035 comece a aportar dinheiro novo nele. Em relação ao 2029, se a taxa de juros cair voce pode encontrar uma oportunidade de saida com ganhos e não com perda de rentabilidade.

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, João Marcos Brustolin disse:

Vale a pena reinvestir o tesouro IPCA, Ex: tenho 2029 com um juro médio de 5,80%, e tem a opção de reinvestir tudo no 2035 para 6,4%? será que tem custo muito alto nessa troca? ou se vale a pena?

@João Marcos Brustolin depende da sua estratégia, mas se você está falando em resgatar o 2029 para investir no 2035, não faz sentido. Só faz sentido se for dinheiro novo, que ao invés de aportar no 2029, você aportaria no 2035.

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...