João Marcos Brustolin Postado 30 de Setembro Compartilhar Postado 30 de Setembro Vale a pena reinvestir o tesouro IPCA, Ex: tenho 2029 com um juro médio de 5,80%, e tem a opção de reinvestir tudo no 2035 para 6,4%? será que tem custo muito alto nessa troca? ou se vale a pena? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Adriano Umemura Postado 1 de Outubro Compartilhar Postado 1 de Outubro 11 horas atrás, João Marcos Brustolin disse: Vale a pena reinvestir o tesouro IPCA, Ex: tenho 2029 com um juro médio de 5,80%, e tem a opção de reinvestir tudo no 2035 para 6,4%? será que tem custo muito alto nessa troca? ou se vale a pena? Bom dia @João Marcos Brustolin. Hoje o tesouro IPCA 2029 esta pagando uma taxa de IPCA+6,56%aa. Se voce comprou a uma taxa de IPCA+5,8% o seu titulo esta sendo marcado a mercado diminuindo o valor do seu titulo, ou seja, se voce resgatar agora tera uma rentabilidade menor do que os IPCA+ 5,8% que voce contratou. Alem disso teria a tributação que voce pagaria nestra troca Se voce acha a taxa interessante do tesouro IPCA 2035 comece a aportar dinheiro novo nele. Em relação ao 2029, se a taxa de juros cair voce pode encontrar uma oportunidade de saida com ganhos e não com perda de rentabilidade. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 1 de Outubro Compartilhar Postado 1 de Outubro 2 horas atrás, João Marcos Brustolin disse: Vale a pena reinvestir o tesouro IPCA, Ex: tenho 2029 com um juro médio de 5,80%, e tem a opção de reinvestir tudo no 2035 para 6,4%? será que tem custo muito alto nessa troca? ou se vale a pena? @João Marcos Brustolin depende da sua estratégia, mas se você está falando em resgatar o 2029 para investir no 2035, não faz sentido. Só faz sentido se for dinheiro novo, que ao invés de aportar no 2029, você aportaria no 2035. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
João Marcos Brustolin
Vale a pena reinvestir o tesouro IPCA, Ex: tenho 2029 com um juro médio de 5,80%, e tem a opção de reinvestir tudo no 2035 para 6,4%? será que tem custo muito alto nessa troca? ou se vale a pena?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
1/Out
2
30/Set
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Adriano Umemura 1 post
João Marcos Brustolin 1 post
DIAS POPULARES
1/Out 2024
2 posts
30/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@João Marcos Brustolin depende da sua estratégia, mas se você está falando em resgatar o 2029 para investir no 2035, não faz sentido. Só faz sentido se for dinheiro novo, que ao invés de aportar no 20
Adriano Umemura
Bom dia @João Marcos Brustolin. Hoje o tesouro IPCA 2029 esta pagando uma taxa de IPCA+6,56%aa. Se voce comprou a uma taxa de IPCA+5,8% o seu titulo esta sendo marcado a mercado diminuindo o valor do
João Marcos Brustolin
Vale a pena reinvestir o tesouro IPCA, Ex: tenho 2029 com um juro médio de 5,80%, e tem a opção de reinvestir tudo no 2035 para 6,4%? será que tem custo muito alto nessa troca? ou se vale a pena?
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts