Jump to content
  • 0

Devo continuar investindo sem ter finalizado o curso?


Pergunta

Olá a todos!

Tenho investido desde 2018, estudando indicadores e pesquisando por conta própria na internet. Fiz uma análise mais aprofundada apenas nos meus primeiros investimentos, obtendo ótimos resultados em ações, mas um desempenho ruim em FIIs. No entanto, meu rendimento total tem superado o CDI e o IBOVESPA no período. Devo pausar meus investimentos para adquirir mais conhecimento em cursos especializados antes de continuar investindo?

 

Desde já agradeço as contribuições!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
6 minutes ago, Laurizio Emanuel Ribeiro Alves disse:

Olá a todos!

Tenho investido desde 2018, estudando indicadores e pesquisando por conta própria na internet. Fiz uma análise mais aprofundada apenas nos meus primeiros investimentos, obtendo ótimos resultados em ações, mas um desempenho ruim em FIIs. No entanto, meu rendimento total tem superado o CDI e o IBOVESPA no período. Devo pausar meus investimentos para adquirir mais conhecimento em cursos especializados antes de continuar investindo?

 

Desde já agradeço as contribuições!

Boa noite, @Laurizio Emanuel Ribeiro Alves!

Sim, a melhor alternativa é pausar os investimentos. No máximo aporte no tesouro Selic com maior deságio enquanto você estuda. Tesouro Selic tem liquidez, é seguro e ainda tem um rendimento interessante.

Inclusive, no módulo 8 você terá acesso a aulas que poderão lhe auxiliar na correção de ativos que você ver que eventualmente são ruins na sua carteira.

Estudos de maniera geral na internet podem possuir vieses diferentes. O melhor a se fazer é então pausar os investimentos e se consolidar em um estudos sólido como o daqui do curso para depôs tomar suas suas decisões de forma concisa e com uma boa bagagem de conhecimento .

 

Espero que ajude!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Laurizio Emanuel Ribeiro Alves disse:

Olá a todos!

Tenho investido desde 2018, estudando indicadores e pesquisando por conta própria na internet. Fiz uma análise mais aprofundada apenas nos meus primeiros investimentos, obtendo ótimos resultados em ações, mas um desempenho ruim em FIIs. No entanto, meu rendimento total tem superado o CDI e o IBOVESPA no período. Devo pausar meus investimentos para adquirir mais conhecimento em cursos especializados antes de continuar investindo?

 

Desde já agradeço as contribuições!

Olá @Laurizio Emanuel Ribeiro Alves,

Só uma outra ideia para você.

Você comentou que "pesquisou por conta própria" e que quer "adquirir mais conhecimento em cursos especializados".

Minha sugestão é: foque no curso aqui da AUVP e siga o que você aprendeu por aqui - ao menos no (re)início dos seus investimentos.

Isso pelo seguinte motivo: se você fizer o curso e também for procurar informações em outros lugares, você provavelmente obterá indicações diferentes, para não dizer contraditórias, em relação às estratégias de investimento. E aí você poderá ficar "perdido" na hora de efetivamente investir.

Então a sugestão sempre é esta: deixe o dinheiro no Tesouro Selic e termine o curso todo. Uma vez finalizado, aí você começa a estudar os ativos nos quais quer investir (especialmente aqui no caso de ações). E siga as orientações que estão disponíveis no módulo 8, para que você possa ter o melhor retorno possível.

Espero ter ajudado!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Laurizio Emanuel Ribeiro Alves disse:

Olá a todos!

Tenho investido desde 2018, estudando indicadores e pesquisando por conta própria na internet. Fiz uma análise mais aprofundada apenas nos meus primeiros investimentos, obtendo ótimos resultados em ações, mas um desempenho ruim em FIIs. No entanto, meu rendimento total tem superado o CDI e o IBOVESPA no período. Devo pausar meus investimentos para adquirir mais conhecimento em cursos especializados antes de continuar investindo?

 

Desde já agradeço as contribuições!

Olá @Laurizio Emanuel Ribeiro Alves,

Complementando as ideias dos nossos amigos @Edison Paulini e @Matheus Passos Silva, vai deixando alocado seus recursos no tesouro selic até finalizar os estudos aqui da AUVP. Aí vc volta, começa a corrigir sua carteira de necessário e fraciona o valor que guardou ao longo desse período para distribuir juntamente com seus novos aportes mensais.

Creio q desse modo consiga dar a consistência esperada!

A título de curiosidade, sou investidor há bastante tempo... Já fiz muita besteira e tive muitos acertos tb. Mas estou aqui revendo vários conceitos e "abrindo a mente" para novas questões que por vezes me passaram despercebidas.

Hj consigo ver q vários erros que cometi poderiam ter sido evitados se observasse mais um ponto pequenino q na época me passou despercebido. 

Bora, firme e forte aí! 😉 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...