Jump to content
  • 0

Devo continuar investindo sem ter finalizado o curso?

Pergunta

Olá a todos!

Tenho investido desde 2018, estudando indicadores e pesquisando por conta própria na internet. Fiz uma análise mais aprofundada apenas nos meus primeiros investimentos, obtendo ótimos resultados em ações, mas um desempenho ruim em FIIs. No entanto, meu rendimento total tem superado o CDI e o IBOVESPA no período. Devo pausar meus investimentos para adquirir mais conhecimento em cursos especializados antes de continuar investindo?

Desde já agradeço as contribuições!

• Brabo 4
Link para compartilhar

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
On 30/09/2024 at 19:38, Edison Paulini disse:

Boa noite, @Laurizio Emanuel Ribeiro Alves!

Sim, a melhor alternativa é pausar os investimentos. No máximo aporte no tesouro Selic com maior deságio enquanto você estuda. Tesouro Selic tem liquidez, é seguro e ainda tem um rendimento interessante.

Inclusive, no módulo 8 você terá acesso a aulas que poderão lhe auxiliar na correção de ativos que você ver que eventualmente são ruins na sua carteira.

Estudos de maniera geral na internet podem possuir vieses diferentes. O melhor a se fazer é então pausar os investimentos e se consolidar em um estudos sólido como o daqui do curso para depôs tomar suas suas decisões de forma concisa e com uma boa bagagem de conhecimento .

Espero que ajude!

Boa tarde, desculpa pela ignorância e insistência no assunto depois da sua resposta, mas a dúvida permenceu
 A alternativa mais válida dada aqui neste tópico foi congelar os aportes até terminar o curso, porém, não seria válido iniciar com aportes pequenos, em empresas perenes que provavelmente serão parte da carteira? Porque sempre vejo aquele conselho de iniciar o quanto antes

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 18/10/2024 at 15:18, Deny Azrak De Oliveira disse:

Boa tarde, desculpa pela ignorância e insistência no assunto depois da sua resposta, mas a dúvida permenceu
 A alternativa mais válida dada aqui neste tópico foi congelar os aportes até terminar o curso, porém, não seria válido iniciar com aportes pequenos, em empresas perenes que provavelmente serão parte da carteira? Porque sempre vejo aquele conselho de iniciar o quanto antes

@Deny Azrak De Oliveira como vai? um pitaco meu. Uma pessoa inteligente aprende com os próprios erros. Melhores ainda são os que aprendem observando o erro dos outros. Pode ter certeza que aqui temos uma infinidade de pessoas que cometeram erros e os que irão cometer ainda. E todos passaram pela mesma ansiedade de investir que você. 

Estatisticamente o melhor conselho que todos os "errantes" poderiam dar seria esse: termine o curso para ter conhecimento suficiente para não cometer erros que sejam graves demais ou acabem de atrasando.

Outra coisa... com afinco vc termina o curso em pouco tempo e já fica blindado a maioria das grandes cagadas. É una troca justa ao meu ver...

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0

Quando se tem um consenso nas opinioes é melhor seguir 🙂

mas para um curto espaço de tempo poderá encontrar melhores ofertas até mesmo com liquidez diaria,

na minha opinião ao final do curso não terá muitas mudanças em sua carteira, pois foi voce mesmo que as escolheu mas terá muito mais segurança para investir nelas e balancear a porcentagem em cada uma delas, digo isso pois uma boa parte aqui veio porque investiu muito errado ou por ter deixado na mão de assessor ou gerente desqualificado ou mau intencionado . 

no final dos estudo posta ai se teve as mudanças na carteira 😉

sucesso!!!!

• Brabo 4
Link para compartilhar

• Criar novo...