Quando sair de um fundo imobiliário? Sei que a pergunta possui vários "depende". No entanto, gostaria de ouvir a experiência e conhecimento de vocês.
Vou contextualizar um pouco. O investimento em fundos imobiliários faz parte da minha carteira para complementar aposentadoria em 10 ou 15 anos. Tenho estratégia definida para selecionar o fundo e também diversificar em relação a setores e tipos. Porém, ocorreram duas situações que jogaram 2 fundos no que eu chamo de cemitério, ou seja, não aporto mais. Estes fundos são DEVA11 e VINO11.
Tenho usado essa estratégia do cemitério porque se eu vender tenho prejuízo. Então, deixo lá recebendo o que tem de provento sem novos aportes. Mas, no fundo fico pensando...
Será que há um gatilho que eu possa usar para sair antes que desvalorize 40% ou 50%?
Será que a estratégia do cemitério é adequada para minimizar as perdas?
Pergunta
Francisco Rosa Santana
Bom dia pessoal.
Quando sair de um fundo imobiliário? Sei que a pergunta possui vários "depende". No entanto, gostaria de ouvir a experiência e conhecimento de vocês.
Vou contextualizar um pouco. O investimento em fundos imobiliários faz parte da minha carteira para complementar aposentadoria em 10 ou 15 anos. Tenho estratégia definida para selecionar o fundo e também diversificar em relação a setores e tipos. Porém, ocorreram duas situações que jogaram 2 fundos no que eu chamo de cemitério, ou seja, não aporto mais. Estes fundos são DEVA11 e VINO11.
Tenho usado essa estratégia do cemitério porque se eu vender tenho prejuízo. Então, deixo lá recebendo o que tem de provento sem novos aportes. Mas, no fundo fico pensando...
Agradeço a atenção.
Fiquem na paz.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
1/Out
6
Top Posters For This Question
Edison Paulini 1 post
Francisco Rosa Santana 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
Elinilson Jose De Freitas Junior 1 post
DIAS POPULARES
1/Out 2024
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Ricardo O
Tal vez se fazendo algumas perguntas, possa decidir se vale a pena mexer com isso, patrimonio igual a sabonete, quanto mais mexe, menor fica quanto eles representam na tua carteira? se for men
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
Olá @Francisco Rosa Santana, Como sempre falamos, só deixamos um ativo quando se perdem seus fundamentos ou quando ele deixa de fundamentar sua estratégia (pq essa tb pode mudar ao longo dos anos
Francisco Rosa Santana
Bom dia pessoal. Quando sair de um fundo imobiliário? Sei que a pergunta possui vários "depende". No entanto, gostaria de ouvir a experiência e conhecimento de vocês. Vou contextualizar um
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts