Jump to content
  • 0

CORRETORAS

Gabriel David Sanches

Pergunta

Galera estou com um duvida a respeito das taxas, se aguem conseguir me explicar agradeço.

A auvp capital usa o modelo fee-based  (cobrando uma taxa X% ao mês sobre o patrimônio total)

Outras corretoras que não usam esse modelo não cobram uma taxa % mensal sobre o patrimônio, ganhando no caso no repasse das taxas que eu contratei. (por exemplo: LCA 98% CONTRATADO, NA REALIDADE ESSE LCA ERA 100% E ELES ESTAO LUCRANDO 2% SOBRE ESSA CONTRATAÇÃO) 

No caso de uma portabilidade dessa corretora pra AUVP eu estaria já perdendo na contratação e ainda pagaria a taxa % ao mês.

*Lembrando que não estou afirmando nada, foi oque eu entendi se alguém conseguisse esclarecer isso pra mim eu agradeceria!!

Obrigado desde já.

• Brabo 3
Link para compartilhar

Recommended Posts

• 0
12 horas atrás, Gabriel David Sanches disse:

@Edison Paulini muito obrigado! 

Entendi que vale a pena esse sistema!

sendo feito desde o começo.

Mas e no caso da portabilidade?

Que eu já me “ferrei na contratação” aí vou piorar as coisas ainda mais tendo que pagar uma taxa mensal?

Bom dia, @Gabriel David Sanches !

Me desculpe, não entendi sua dúvida. Se puder explicar melhor, podemos ajudar a esclarecer!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

@Wagner Pereira Fortunato @Matheus Passos Silva Obrigado pelo apoio!

@Gabriel David Sanches de fato, o que já foi investido antes já teve os valores cobrados pela corretora e não há como devolver até porque estamos falando de corretoras diferentes e a transferência de custódia de título não envolve nada relacionada a taxas. 

Então somente as aplicações feitas na AUVP Capital que terão valores devolvidos.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
On 04/10/2024 at 11:36, Gabriel David Sanches disse:

Outra dúvida!! Obrigado por todos os esclarecimentos!!! Galera ajudando demais!

no caso do investimento em Tesouro investir pela auvp seria pior? Por conta do sistema de taxas?? Já que no caso do Tesouro não tem essa variação de rebate! 

@Eduardo Da Silva Barbosa @Edison Paulini @Matheus Passos Silva @Wagner Pereira Fortunato

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 04/10/2024 at 11:36, Gabriel David Sanches disse:

Outra dúvida!! Obrigado por todos os esclarecimentos!!! Galera ajudando demais!

no caso do investimento em Tesouro investir pela auvp seria pior? Por conta do sistema de taxas?? Já que no caso do Tesouro não tem essa variação de rebate! 

Investimentos no tesouro não existem taxas pela corretora.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Gabriel David Sanches disse:

pela AUVP eu não vou ter que pagar a taxa (0,9% a.a)?

já que pago a taxa pelo patrimônio total?

Já taxa do fee based irá englobar sim o patrimônio total contido na corretora independente dos ativos. Essa taxa de 0,9%a.a. é diluída em 12 meses que dá 0,075%a.m. 

Essa cobrança é mensal dos 0,075 e é Idêntica à taxa de administração dos FIls e livre de conflitos. Além disso, você receberá de volta o seu cashback que seria equivalente às taxas escondidas nesses investimentos quando houver. Enquanto outras corretoras retêm parte dos seus rendimentos, a AUVP faz oposto: devolve essa porcentagem para você em forma de saldo.

Você pode inclusive tirar mais dúvidas sobre com o suporte da AUVP:  https://sard.ink/suporte-auvp-investimentos

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Marco Aurelio Faria disse:

Pra fazer buy n hold de ações pagadoras de dividendos e fiis, sem ter planos de vender, vale a pena estar na carteira de vocês ou é melhor procurar uma corretora que cobre comissão, já que a operação será feita apenas uma vez (compra)?

Olá Marco Aurélio,

Não entendi a sua pergunta. Como assim, a operação será feita apenas uma vez?

Você pode comprar inúmeras vezes, já que o fee based vai ser cobrado sobre o patrimônio que você tiver investido.

Não sei se respondi à sua pergunta, mas deixa aqui pra nós o que você quis dizer com isso.

Espero ter ajudado.

Link para compartilhar

• 0

na verdade eu estava falando com um amigo que ja investe e ele me falou par ver certinho como funciona o investimento em acoes, digamos o que ele me explicou seria que se pagasse a comissao inicial eu pagaria apenas uma vez um taxa maior com certeza, porem nao seria cobrada todo ano no caso do investimento em acoes.
exemplo com valores hipoteticos
comprei acao x paguei 100 reais + 3 reais de comissao no modelo tradicional
comprando 100 reais, pagando 0,90 no primeiro ano, daqui 5 anos essa acao esta 200 eu ja estarei pagando 1,8 ao ano daqui mais 5 anos esta 400 ja estara cobrando 3,60 ao ano e assim por diante. por isso fui orientado a verificar certinho se é desta forma mesmo ou se eu não entendi corretamente

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Olá @Marco Aurelio Faria,

O seu exemplo está correto sim. E não precisa na verdade nem esperar esse tanto de anos.

Imaginando um caso bizarro em que você compre hoje as ações por R$ 100 e amanhã elas estivessem valendo R$ 400, você estaria pagando os R$ 3,60 ao ano.

Só que vale lembrar que você estará alugando suas ações, então você terá um retorno em relação às ações alugadas. Não sei te informar quanto é, mas imagino que acabe compensando um pouco estes R$ 3,60.

Isso, é claro, sem falar nos outros benefícios como a AUVP para sempre e AUVP analítica caso você tenha mais de R$ 50 mil investidos.

Espero ter ajudado!

Link para compartilhar

• 0
On 08/10/2024 at 00:07, Marco Aurelio Faria disse:

Pra fazer buy n hold de ações pagadoras de dividendos e fiis, sem ter planos de vender, vale a pena estar na carteira de vocês ou é melhor procurar uma corretora que cobre comissão, já que a operação será feita apenas uma vez (compra)?

Bom dia, @Marco Aurelio Faria !

Apenas complementando nosso amigo @Matheus Passos Silva.

Ainda vale a pena. Por mais que a estratégia do buy and hold procure não vender ativos, compras serão recorrentes mensalmente tanto para renda variável como para renda fixa. Os ganhos que se terá de renda fixa já com taxas melhores por estar na base da AUVP Capital + cashbacks + aluguéis de ações, tudo isso nos gera uma remuneração que já praticamente cobrem os valores cobrados do modelo fee based.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...