Jump to content
  • 0

Dúvida sobre Fundo de investimentos

Ivan Soares

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
44 minutes ago, Ivan Soares disse:

Boa tarde, alguém Pd me tirar uma dúvida? Pq n dah pra confiar em bancos kkk, em fundos d investimentos a taxa d administração é cobrada o valor por exemplo d 0,4 diluída nos 12 meses ou é cobrada 0,4 ao mês ? 

99,4% dos fundos de investimento multimercado são ruins, e os 0,6% restantes só tem acesso os clientes de alta alta renda.

Fundos para sua carteira, apenas os imobiliarios, FIIs

os bancos sao empresas que visam o lucro, a unica forma de ganhar dinheiro e sendo socio do banco, ou seja comprando acoes de bons bancos

a taxa pode deve ser 0,4% ao mes... uma baixa taxa, mas a maioria dos fundos, sao fundos de fundos, entao pde ter mais taxas de administracao embutidas que voce paga e nao esta vendo

Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Ivan Soares disse:

Boa tarde, alguém Pd me tirar uma dúvida? Pq n dah pra confiar em bancos kkk, em fundos d investimentos a taxa d administração é cobrada o valor por exemplo d 0,4 diluída nos 12 meses ou é cobrada 0,4 ao mês ? 

Pra mim, a principal questão dos fundos é que, por conta de a liquidez que eles quase sempre garantem ao investidor (seja d+0, seja d+60), eles ficam muito a mercê dos fluxos

Ou seja: se tá tudo subindo, tá todo mundo feliz, aportando, comprando fundo, uma festa. Trometas pra todo lado. E com isso  os fundos tem naturalmente mais capital pra comprar na alta.

Agora, tá tudo caindo, todo mundo resgatando fundo. Som dos canhões. Os gestores são obrigados a vender na baixa pra devolver pro cara que tá saindo do fundo.

Eles tem muita dificuldade de operar no contrafluxo por causa disso. e aí chegamos no cenário que o @Ricardo Ochoa Pachas comentou....

Editado por Francisco Viégas Vianna
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Ivan Soares disse:

Boa noite @Ivan Soares. A taxa de administração é a taxa que remunera todos os serviços prestados no fundo de investimentos. O valor da taxa corresponde a um percentual do patrimônio do fundo, sendo representado em percentual ao ano (252 D.U), provisionado diariamente e descontado mensalmente, mesmo com variação negativa do fundo. O administrador deve divulgar a rentabilidade do fundo com a taxa de administração já descontada do valor da cota. Diz-se que a rentabilidade é líquida da taxa de administração.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• Criar novo...