Jump to content
  • 0

BTG Alta latencia - experiencia frustrante


Marco Lomiler

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
  • Time AUVP (Admin)

Sim acontece mesmo, os títulos secundários são ofertados por investidores que desistiram deles, não fazem parte da oferta da plataforma em si.

A procura é extremamente grande, principalmente de alunos da AUVP que aprendem esse mecanismo, é no esquema de show Marco, pega quem consegue primeiro, não temos controle sobre isso infelizmente e nem como subir essa oferta.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Raul disse:

Sim acontece mesmo, os títulos secundários são ofertados por investidores que desistiram deles, não fazem parte da oferta da plataforma em si.

A procura é extremamente grande, principalmente de alunos da AUVP que aprendem esse mecanismo, é no esquema de show Marco, pega quem consegue primeiro, não temos controle sobre isso infelizmente e nem como subir essa oferta.

Ei Raul , que satisfaçao. Agradeço demais pelo aprendizado.
Como eu estou no inicio da minha caminhada de construcao de patrimonio eu estou ainda na fase de reserva de emergencia e com isso  estou fatiando minha reserva com esses titulos de curto prazo pra fazer render um pouco. Mas tenho conseguido algumas coisas boas tambem.
Peguei um IPCA + 9% e alguns outros na faixa dos 13%.
 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Marco Lomiler disse:

Ei Raul , que satisfaçao. Agradeço demais pelo aprendizado.
Como eu estou no inicio da minha caminhada de construcao de patrimonio eu estou ainda na fase de reserva de emergencia e com isso  estou fatiando minha reserva com esses titulos de curto prazo pra fazer render um pouco. Mas tenho conseguido algumas coisas boas tambem.
Peguei um IPCA + 9% e alguns outros na faixa dos 13%.
 

Pra pegar os títulos do mercado secundário tem que ter agilidade e paciência. Mas o que me preocupa é você estar pegando esses títulos para reserva de emergência 

O mais importante para uma reserva de EMERGÊNCIA é segurança e liquidez, pois não é possível prever uma emergência 

Se você vai se sentir mal por deixar o dinheiro parado, que seja pelo menos em um ativo com liquidez diária, que você consegue facilmente em vários bancos. No Bradesco você consegue ativar baixa automática para poder sacar imediatamente o valor investido em CDB por exemplo 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Marco Lomiler disse:

Ei Raul , que satisfaçao. Agradeço demais pelo aprendizado.
Como eu estou no inicio da minha caminhada de construcao de patrimonio eu estou ainda na fase de reserva de emergencia e com isso  estou fatiando minha reserva com esses titulos de curto prazo pra fazer render um pouco. Mas tenho conseguido algumas coisas boas tambem.
Peguei um IPCA + 9% e alguns outros na faixa dos 13%.
 

Bom dia, @Marco Lomiler !

Apenas complementando nosso amigo @Petrus Bento.

Estes títulos de mercado secundário normalmente não possuem liquidez diária. Isso acarreta ao fato de que caso precise do dinheiro antecipadamente ao vencimento, você também precisa dispor o título no mercado secundário o que leva tempo e pode até mesmo gerar perda de valor.

Reserva de emergência é conta corrente ou poupança de bancão com agência ou no máximo metade da reserva no tesouro Selic que tem liquidez salvo exceções como resgates de noite ou madrugada e os fins de semana.

 

Espero que ajude!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Agadeço os comentarios gente e sim sei que o que eu estou fazendo nao esta 100% de acordo com o que o curso ensina. Mas dentro da minha realidade e previbilidade eu me sinto seguro com essa estrategia que eu estou no momento.
Eu tenho 50% da minha reserva disponivel na conta corrente a com a outra metade eu estou aplicando nesses investimentos mais rapidos. E estou criando uma escala para ter vencimento todos os meses. Estou retomando minha conta no "bancao" e vou dar uma atencao a mais nesta questao de titulos com liquidez diaria.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...