Jump to content
  • 0

Não consigo encontrar fundos de ouro nos sites especializados em fundos e no site da B3.

Pergunta

Bom dia, Sardinhas.

Fiquei interessado nos fundos de ouro.  Procurei na internet e encontrei alguns, mas não há referencia ao ticker.  Procurei informações nos especializados em fundos e no site da B3 e não encontrei.  Pelo ajuda para orientar-me como invisto nesta categoria de fundo.

obrigado

• Brabo 2
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
17 minutes ago, Francisco Carlos Salim Martins disse:

Bom dia, Sardinhas.

Fiquei interessado nos fundos de ouro.  Procurei na internet e encontrei alguns, mas não há referencia ao ticker.  Procurei informações nos especializados em fundos e no site da B3 e não encontrei.  Pelo ajuda para orientar-me como invisto nesta categoria de fundo.

obrigado

como já deve ter visto na aula, ouro é reserva de valor

e reserva de valor, só se já tiver atingido alguns belos milhões, para se preocupar com a desvalorização do dinheiro nas próximas décadas.

ouro não aumenta de valor, apenas se corrige, diferente das boas acoes por exemplo que crescem (podem crescer) no tempo

Nesse sentido, tê-los em carteira pode trazer segurança por um lado. Mas, por outro, pode resultar em um retorno inferior ao que poderia ser obtido em outros investimentos. 

Editado por Ricardo Ochoa Pachas
  • Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Criado em 16 de dezembro de 2020, o (GOLD11) é o ticker do primeiro ETF de ouro do Brasil. Seu nome completo é Trend ETF LBMA Ouro Fundo de Investimento de Índice – Investimento no Exterior. Sua administração compete ao Banco BNP Paribas, e a gestão é feita pela X P Vista Asset. 

O (GOLD11) tem boa parte de sua composição formada por cotas do fundo iShares Gold Trust (IAU) — um ETF norte-americano. Ele, por sua vez, replica o índice LBMA Gold Price – referência mundial para o acompanhamento do preço do metal. 

O índice LBMA Gold Price é administrado pela London Bullion Market Association, que acompanha a cotação do ouro desde 1968. Portanto, ao adquirir cotas do (GOLD11) você expõe indiretamente o capital investido ao ouro.

gold11 no site da B3

https://borainvestir.b3.com.br/cotacoes/etfs/GOLD11/

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
36 minutes ago, Francisco Carlos Salim Martins disse:

Bom dia, Sardinhas.

obrigado

Olá Francisco,

Você pode procurar os ETFs IAU ou IAUM na Interactive Brokers. Imagino que estejam também disponíveis na plataforma do BTG.

Mas estes são investimentos internacionais. No Brasil você pode investir pelo GOLD11.

Porém, lembre-se do que o @Ricardo Ochoa Pachas disse acima.

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
22 horas atrás, Ricardo Ochoa Pachas disse:

como já deve ter visto na aula, ouro é reserva de valor

e reserva de valor, só se já tiver atingido alguns belos milhões, para se preocupar com a desvalorização do dinheiro nas próximas décadas.

ouro não aumenta de valor, apenas se corrige, diferente das boas acoes por exemplo que crescem (podem crescer) no tempo

Nesse sentido, tê-los em carteira pode trazer segurança por um lado. Mas, por outro, pode resultar em um retorno inferior ao que poderia ser obtido em outros investimentos. 

Obrigado pela ajuda

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...