João Henrique De Freitas Antonelli Postado 2 de Outubro Compartilhar Postado 2 de Outubro Fala pessoal, boa tarde. Queria compartilhar algumas coisas e também ouvir algumas opiniões. Meu pai ele possuí uma empresa de transporte (transportadora). Ela é relativamente pequena, gerida mais por ele mesmo. Ele trabalhou muitos anos como caminheiro e depois como gerente de frota, mas recentemente abriu a empresa e voltou a dirigir. Vejo que muitas pessoas seguem essa vida de empreender, vejo que talvez eu possa tentar aplicar algumas coisas na empresa pra tentar crescer. Gerir os gastos, ter controle das viagens, analisar frete, enfim, padronizar para uma empresa mesmo. Ai entra minhas dúvidas, onde eu poderia adquirir mais informações sobre o empreender? ( livros, pessoas que falam sobre o assunto, e etc..) pois como muita gente faz muito conteúdo tenho receio de acabar consumindo informações mais irrelevantes. Ou se tiver alguém por aqui que manje dessa área de transportes, fretes e quiserem trocar uma idéia. Ainda sou bem leigo nesses assuntos, comecei a explorar essas áreas recentemente. E minha formação ainda é básica, então queria algum norte de pessoas mais experientes 🙂. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 2 de Outubro Compartilhar Postado 2 de Outubro 27 minutes ago, João Henrique De Freitas Antonelli disse: Fala pessoal, boa tarde. Queria compartilhar algumas coisas e também ouvir algumas opiniões. Meu pai ele possuí uma empresa de transporte (transportadora). Ela é relativamente pequena, gerida mais por ele mesmo. Ele trabalhou muitos anos como caminheiro e depois como gerente de frota, mas recentemente abriu a empresa e voltou a dirigir. Vejo que muitas pessoas seguem essa vida de empreender, vejo que talvez eu possa tentar aplicar algumas coisas na empresa pra tentar crescer. Gerir os gastos, ter controle das viagens, analisar frete, enfim, padronizar para uma empresa mesmo. Ai entra minhas dúvidas, onde eu poderia adquirir mais informações sobre o empreender? ( livros, pessoas que falam sobre o assunto, e etc..) pois como muita gente faz muito conteúdo tenho receio de acabar consumindo informações mais irrelevantes. Ou se tiver alguém por aqui que manje dessa área de transportes, fretes e quiserem trocar uma idéia. Ainda sou bem leigo nesses assuntos, comecei a explorar essas áreas recentemente. E minha formação ainda é básica, então queria algum norte de pessoas mais experientes 🙂. @João Henrique De Freitas Antonelli não conheço sobre o setor, mas eu daria uma olhada nos cursos que o Senac e Sebrae oferecem. Acho que é um bom ponto de partida. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 2 de Outubro Compartilhar Postado 2 de Outubro Caro @João Henrique De Freitas Antonelli Como o nosso amigo @Flavio Pradojá citou, recomendo fortemente os cursos do SEBRAE. Eles também oferecem consultoria e podem te dar um norte de como prosseguir na sua empreitada 🙂 Marca uma conversa com eles, não custa nada 😁 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 2 de Outubro Compartilhar Postado 2 de Outubro 26 minutes ago, João Henrique De Freitas Antonelli disse: Fala pessoal, boa tarde. Queria compartilhar algumas coisas e também ouvir algumas opiniões. Meu pai ele possuí uma empresa de transporte (transportadora). Ela é relativamente pequena, gerida mais por ele mesmo. Ele trabalhou muitos anos como caminheiro e depois como gerente de frota, mas recentemente abriu a empresa e voltou a dirigir. Vejo que muitas pessoas seguem essa vida de empreender, vejo que talvez eu possa tentar aplicar algumas coisas na empresa pra tentar crescer. Gerir os gastos, ter controle das viagens, analisar frete, enfim, padronizar para uma empresa mesmo. Ai entra minhas dúvidas, onde eu poderia adquirir mais informações sobre o empreender? ( livros, pessoas que falam sobre o assunto, e etc..) pois como muita gente faz muito conteúdo tenho receio de acabar consumindo informações mais irrelevantes. Ou se tiver alguém por aqui que manje dessa área de transportes, fretes e quiserem trocar uma idéia. Ainda sou bem leigo nesses assuntos, comecei a explorar essas áreas recentemente. E minha formação ainda é básica, então queria algum norte de pessoas mais experientes 🙂. Boa tarde, @João Henrique De Freitas Antonelli ! Cara, que legal a iniciativa do seu pai! Vou compartilhar um pouquinho da minha experiência como recém empreendedor Haha Eu usufrui bastante do Sebrae. Tem diversos cursos legais como gestão financeira, metas, capital de giro, etc. Premissas que são básicas para a gestão de uma empresa. E é tudo gratuito! Uma coisa que achei legal também é que o Sebrae tem uma consultoria gratuita. Você pode levar lá para eles seu projeto para avaliarem, darem dicas ou até mesmo levar a ideia e eles te dão direcionamentos de como estruturar aquela ideia. Aqui tive que marcar um horário para ir no Sebrae mais próximo mas foi bem tranquilo. Eles recomendam muito os próprios cursos no site que realmente ajudam. Para minha área em específico consigo achar livros mais fácil (gastronomia) e não sei como seria para a área especificamente do seu pai. Espero que ajude! 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 2 de Outubro Compartilhar Postado 2 de Outubro PS: eu ia chamar nosso amigo @Felipe Gabriel Ferraz Corrêa que usufruiu legal do Sebrae mas ele chegou antes Hauhuaha Ah e tem também o @Kenzo Nakagawa que também participou do Sebrae em cursos e no Empretec. 1 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Henrique De Freitas Antonelli Postado 3 de Outubro Author Compartilhar Postado 3 de Outubro 8 horas atrás, Flavio Prado disse: @João Henrique De Freitas Antonelli não conheço sobre o setor, mas eu daria uma olhada nos cursos que o Senac e Sebrae oferecem. Acho que é um bom ponto de partida. Boa noite, valeu Flavio, vou dar uma procurada depois 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Henrique De Freitas Antonelli Postado 3 de Outubro Author Compartilhar Postado 3 de Outubro 8 horas atrás, Edison Paulini disse: Boa tarde, @João Henrique De Freitas Antonelli ! Cara, que legal a iniciativa do seu pai! Vou compartilhar um pouquinho da minha experiência como recém empreendedor Haha Eu usufrui bastante do Sebrae. Tem diversos cursos legais como gestão financeira, metas, capital de giro, etc. Premissas que são básicas para a gestão de uma empresa. E é tudo gratuito! Uma coisa que achei legal também é que o Sebrae tem uma consultoria gratuita. Você pode levar lá para eles seu projeto para avaliarem, darem dicas ou até mesmo levar a ideia e eles te dão direcionamentos de como estruturar aquela ideia. Aqui tive que marcar um horário para ir no Sebrae mais próximo mas foi bem tranquilo. Eles recomendam muito os próprios cursos no site que realmente ajudam. Para minha área em específico consigo achar livros mais fácil (gastronomia) e não sei como seria para a área especificamente do seu pai. Espero que ajude! Boa noite, Edison. Então, achei muito maneira essa iniciativa dele, vou tentar apoiar, quem sabe da pra dar continuidade na empresa. Caramba que massa essa parada da consultoria dos projetos. Vou procurar saber sim, fora que é gratuito, vou montar umas bases por lá, e depois tento achar algo pra essa area de transportadoras. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kenzo Nakagawa Postado 17 de Outubro Compartilhar Postado 17 de Outubro On 02/10/2024 at 15:19, Edison Paulini disse: PS: eu ia chamar nosso amigo @Felipe Gabriel Ferraz Corrêa que usufruiu legal do Sebrae mas ele chegou antes Hauhuaha Ah e tem também o @Kenzo Nakagawa que também participou do Sebrae em cursos e no Empretec. Oloco eu fico uns dias sem entrar aqui e descubro que o cara vai virar Moderador HAHAHAHAH bem vindo ao barco, pirata @Edison Paulini! Sobre os cursos, cara é isso aí que eles falaram, faz uns cursos do SEBRAE, e esse negócio de caminhões, tem algumas funções que tu só aprende mesmo na prática e vivência! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 17 de Outubro Compartilhar Postado 17 de Outubro On 02/10/2024 at 14:47, João Henrique De Freitas Antonelli disse: Fala pessoal, boa tarde. Queria compartilhar algumas coisas e também ouvir algumas opiniões. Meu pai ele possuí uma empresa de transporte (transportadora). Ela é relativamente pequena, gerida mais por ele mesmo. Ele trabalhou muitos anos como caminheiro e depois como gerente de frota, mas recentemente abriu a empresa e voltou a dirigir. Vejo que muitas pessoas seguem essa vida de empreender, vejo que talvez eu possa tentar aplicar algumas coisas na empresa pra tentar crescer. Gerir os gastos, ter controle das viagens, analisar frete, enfim, padronizar para uma empresa mesmo. Ai entra minhas dúvidas, onde eu poderia adquirir mais informações sobre o empreender? ( livros, pessoas que falam sobre o assunto, e etc..) pois como muita gente faz muito conteúdo tenho receio de acabar consumindo informações mais irrelevantes. Ou se tiver alguém por aqui que manje dessa área de transportes, fretes e quiserem trocar uma idéia. Ainda sou bem leigo nesses assuntos, comecei a explorar essas áreas recentemente. E minha formação ainda é básica, então queria algum norte de pessoas mais experientes 🙂. SEBRAE https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/como-elaborar-um-plano-de-negocio,1880b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD sebrae youtube https://www.youtube.com/watch?v=oo70M1OstyE https://www.youtube.com/watch?v=_LL22UflyGQ https://www.youtube.com/watch?v=CxwjOwNgx30 https://www.youtube.com/watch?v=p60cwkeSFb8 https://www.youtube.com/watch?v=7cit-y2oeUg https://www.youtube.com/watch?v=zHx3uBBEmYg https://www.youtube.com/watch?v=531aDMpDPWE 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts