Jump to content
  • 0

Vergonha, Procrastinação e Falta de ambição

Anderson Lucena

Pergunta

Ola galera, 

Sou Anderson Lucena, casado a 14 anos relacionamento solido e meio mão de vaca.

Estou morando na California 🇺🇸, faz 7 anos  que estou aqui e estou com uma realidade que  superou muito meus  objetivos e minha expectativas . 

Antes eu pensava que ter 300k e uma casa eu teria zerado a vida, este desejo apareceu a uns 14 anos atras e pensava isso  para quando do eu chegasse aos 65 anos.

aqui trabalho  em uma pizzaria de motorista e minha esposa na limpeza de casas. na época  do brasil ganhávamos  juntos 3 salários mínimos juntando os extras que fazia.

esta semana assinei a AUVP para Sempre, já terminei o curso mais  não posso dizer que fiz as atividades de maneira correta,  minha carteira não  foi revisada. onde a maior parte sempre  em setores perenes.

Fico pensando  que um ano passou rápido, nao aproveitei o tempo para estudar como devia e estou  com 300k  sem fazer a gestão correta. 

e sempre que imagino em começar a analizar  e gastar um tempo  minha mente vai pra tudo lado.

quero fazer  tudo   e  vou gastando tempo  e passa dia a dia. 

mesmo sabendo os passos lógicos  desejo  agora  bater 1kk em mais 7 anos pois aqui vejo a possibilidade  e após isso voltar ao brasil, e ao mesmo tempo sinto uma incapacidade grande em entender e absorver tudo. 

o pior de Tudo sinto que estou cometendo  um tipo de traição  com minha família( esposa ), ela e uma mulher guerreira e confia muito em mim.

a gestão básica estar bem, temos 6 meses de reserva e 1 um de capital de giro  ja que o salário aqui pode mudar um pouco.

no final fico em um mundo de sonhos mais sei que a realidade mesmo que passe 10 anos mais aqui se nao fizer direito  quando chegar no brasil vai da merda.

como vejo muitas pessoas lascadas ao meu lado, penso em estudar  a parte de  educação comportamental e  no fim acho que e isso que me lasca,  tenho pouco tempo e fico dividindo  a pouca energia que  tenho.

a ideia que tenho  seria ir compartilhando  ate  no próprio  Instagram  o que estou aprendendo,  mesmo  sendo um pouco tímido.   acho acho  sou bem em gerir meu dinheiro   aprimorando as habilidades  posso virar planejador financeiro a medio prazo.  

e ja percebi que preciso de pessoas poder me motivar a fazer.( percebi depois que contratei meu primo como personal )

to viajando muito ?

• Brabo 3
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
On 02/10/2024 at 20:04, Anderson Lucena disse:

Ola galera, 

Sou Anderson Lucena, casado a 14 anos relacionamento solido e meio mão de vaca.

Estou morando na California 🇺🇸, faz 7 anos  que estou aqui e estou com uma realidade que  superou muito meus  objetivos e minha expectativas . 

Antes eu pensava que ter 300k e uma casa eu teria zerado a vida, este desejo apareceu a uns 14 anos atras e pensava isso  para quando do eu chegasse aos 65 anos.

aqui trabalho  em uma pizzaria de motorista e minha esposa na limpeza de casas. na época  do brasil ganhávamos  juntos 3 salários mínimos juntando os extras que fazia.

esta semana assinei a AUVP para Sempre, já terminei o curso mais  não posso dizer que fiz as atividades de maneira correta,  minha carteira não  foi revisada. onde a maior parte sempre  em setores perenes.

Fico pensando  que um ano passou rápido, nao aproveitei o tempo para estudar como devia e estou  com 300k  sem fazer a gestão correta. 

e sempre que imagino em começar a analizar  e gastar um tempo  minha mente vai pra tudo lado.

quero fazer  tudo   e  vou gastando tempo  e passa dia a dia. 

mesmo sabendo os passos lógicos  desejo  agora  bater 1kk em mais 7 anos pois aqui vejo a possibilidade  e após isso voltar ao brasil, e ao mesmo tempo sinto uma incapacidade grande em entender e absorver tudo. 

o pior de Tudo sinto que estou cometendo  um tipo de traição  com minha família( esposa ), ela e uma mulher guerreira e confia muito em mim.

a gestão básica estar bem, temos 6 meses de reserva e 1 um de capital de giro  ja que o salário aqui pode mudar um pouco.

no final fico em um mundo de sonhos mais sei que a realidade mesmo que passe 10 anos mais aqui se nao fizer direito  quando chegar no brasil vai da merda.

como vejo muitas pessoas lascadas ao meu lado, penso em estudar  a parte de  educação comportamental e  no fim acho que e isso que me lasca,  tenho pouco tempo e fico dividindo  a pouca energia que  tenho.

a ideia que tenho  seria ir compartilhando  ate  no próprio  Instagram  o que estou aprendendo,  mesmo  sendo um pouco tímido.   acho acho  sou bem em gerir meu dinheiro   aprimorando as habilidades  posso virar planejador financeiro a medio prazo.  

e ja percebi que preciso de pessoas poder me motivar a fazer.( percebi depois que contratei meu primo como personal )

to viajando muito ?

@Anderson Lucena você até pode ter vergonha e procrastinar, porém não vejo falta de ambição, pois teve a motivação de ir para outro país tentar melhorar a sua situação e da Família.

Realmente o tempo passa voando e quando vemos, lá se foram os 12 meses. Que bom que assinou a AUVP SEMPRE, agora é se organizar e focar em colocar em prática o que aprendemos aqui. Assista as aulas novamente, vocês estão com um patrimônio muito bom (R$300mil) e fazendo o básico, já terá um futuro bem melhor, e se colocar um pouco mais de esforço nos estudos vai alcançar um futuro bem tranquilo.

Para mim a procrastinação só tem uma forma de resolver. É como fazer exercício físico. Não pode pensar, simplesmente chega, colocar o shorts, a camiseta, o tênis e vai, sai de casa e vai. Não pense em "será que vou?", "como está o tempo? Frio?". Esquece tudo, faz sem pensar, só vai. É a única maneira rsrsrs

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
7 horas atrás, Flavio Prado disse:

Para mim a procrastinação só tem uma forma de resolver. É como fazer exercício físico. Não pode pensar, simplesmente chega, colocar o shorts, a camiseta, o tênis e vai, sai de casa e vai. Não pense em "será que vou?", "como está o tempo? Frio?". Esquece tudo, faz sem pensar, só vai. É a única maneira rsrsrs

muito obrigado, estou fazendo isso pra perder o panca. vou aplicar  a mesma estratégia.

rumo aos 400k 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Ola @Anderson Lucena , parabéns pela busca, trabalho e atividade física desenvolvidas. Quanto aos estudos, a solução é fazer, tira um tempinho do dia, todos os dias, por menor que seja, e se dedica a isso. Aos poucos esse tempo vai naturalmente aumentando e você vai colher os frutos que deseja. 🤙

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0

@Anderson Lucena meu amigo! Você já está batalhando , e nos investimentos é o mesmo  jogo!

gostei de ter mudado seu alvo de 300k pra 1MI, acredite nisso e persiga , você tem 7 anos para isso é com certeza chegará antes ! Você já tem a meta é o prazo , e você assinou AUVP sempre , logo você tem as aulas , lives e comunidade , você tem as ferramentas !

falta a estratégia e por a mão na massa , o que eu te diria é ir por partes , pedaços menores , faça uma classe de ativos , exemplo ações ou ETFs , estude um por vez , não pense em resolver tudo de uma vez , cada ativo e cada item novo que você fazer realmente vai te acelerar o estudo do próximo , não é uma corrida , todos vamos chegar lá , apenas comece !

parabéns a você e sua esposa pela dedicação !

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...