Jump to content
  • 0

Fundo de Tijolo 1% ao mês - Verdade ou pegadinha?

Pergunta

Bom dia senhores(as).
Estou buscando aumentar meus rendimentos com ativos de tijolo que pagam um dividendo maior que a média. Os fundos que estou analisando são:
-Gare11
-Tvri11
-Sare11
-Rbva11
-Snel11

Vcs conhecem esses fundos? Li os relatórios deles e pela DRE parecem saudável. Sabem se apresentam algum problema? Ou o risco é muito grande nestes ativos? Pois os dividendos deles beiram 1% ao mês em fundos de tijolos. Achei muito bom para ser verdade.
Alguém possui e ou já em carteira?

Obrigado a todos.

Editado por Itrio Tronco Woods De Freitas
incluindo gênero feminino na apresentação
  • Brabo 3
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
16 minutes ago, Itrio Tronco Woods De Freitas disse:

Bom dia senhores(as).
Estou buscando aumentar meus rendimentos com ativos de tijolo que pagam um dividendo maior que a média. Os fundos que estou analisando são:
-Gare11
-Tvri11
-Sare11
-Rbva11
-Snel11

Vcs conhecem esses fundos? Li os relatórios deles e pela DRE parecem saudável. Sabem se apresentam algum problema? Ou o risco é muito grande nestes ativos? Pois os dividendos deles beiram 1% ao mês em fundos de tijolos. Achei muito bom para ser verdade.
Alguém possui e ou já em carteira?

Obrigado a todos.

Bom dia, @Itrio Tronco Woods De Freitas !

Não estudei todos estes fundos. Mas fazendo uma pesquisa superficial alguns deles já me acendem um sinal de alerta. SNEL por exemplo é muito novo e muito pequeno com um patrimônio líquido muito baixo o que dentro dos meus critérios já um fator de eliminação assim como o SARE

Então é necessário mesmo uma análise a fundo e inclusive entender se estes quase 1%a.a. são recorrentes e justificáveis ou se estamos falando de valores não recorrentes. Lembre-se que olhar simplesmente para o DY de maneira isolada não é saudável pois ele é apenas uma divisão entre os valores pagos nos últimos 12 meses e o valor atual das cotações.

PS: não é recomendação de compra ou venda de ativos.

Espero que ajude!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Comecei a investir em FIIs nessa pegada de "grandes oportunidades" e estou arrependido.

Se fosse pra fazer de novo, ainda em FIIs...eu iria nos que possuem DY menores mas são muito mais blindados de problemas...

Mas se é que eu iria, viu? Se pudesse voltar atrás, eu iria preferir ter a % da minha carteira que defini pra FIIs apenas somando com Renda Fixa mesmo. FIis pra mim são muito stress pra pouco retorno, com risco de renda variável, penso que é melhor ir pra boas empresas. Mas claro, não é recomendação de vender...tanto que as minhas eu não vendi rs

• Brabo 4
Link para compartilhar

• Criar novo...