Jump to content
  • 0

Devo continuar na previdência privada?

Michel Oliveira

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
6 horas atrás, Michel Oliveira disse:

Hello, guys.

Eu tenho esta previdência privada, porém não achei a lamina dela. Gostaria de saber se devo continuar e mudo para Selic e espero terminar o curso? Primeiramente, não a uso na minha declaração. 

Eu tenho 22k nela, e pensei comprar um Prefixado em alta, isso?

ITAU DIFERENCIADO RF CP VGBL

Bom dia, @Michel Oliveira !

Você já não utiliza de um beneficio que a previdência pode trazer que é o de abate na declaração completa de IR.

Outro benefício seria se a previdência que você tem é um plano da empresa a qual trabalha onde o empregador deposita uma parte em cima do valor que você aporta mensalmente. Se você também não se enquadra aqui, na minha visão não tem muito o porque de ter uma previdência sendo que você conseguirá resultados melhores com uma carteira própria já que não tem nenhum benefício que a previdência pode proporcionar que são os dois que eu comentei.

Se ainda quiser uma avaliação da previdência, poste o CNPJ aqui para darmos uma olhada melhor nele.

E quando não souber sobre no que investir e/ou está estudando, aportes sempre feitos no tesouro selic. A depender do cenário, investir no prefixado te deixará sujeito a uma marcação a mercado para baixo que pode gerar perda de capital caso precise sacar o dinheiro antes para reinvestir na carteira.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
13 horas atrás, Michel Oliveira disse:

Top, amanhã mesmo vou transferrir para o Tesouro Selic. Vamos para guerra que a jornada é longa. Um abraço e muito obrigado pelas dicas. Tamos juntos.

Bom dia @Michel Oliveira. Eu recomendaria por enquanto suspender o aporte na previdencia e não mexer nela. Teria que ser avaliado qual o tipo de tributação que voce determinou para ela. Se for a regressiva podera ser mais interessante aguardar entrar em aliquotas menores para realizar o resgate

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Boa tarde, Adriano Umemura.

Top suas recomendações, infelizmente eu fui muito enganado no mundo dos investimento. Estou me dedicando a estudar este meio de investimento, porque estou vendendo os meus imóveis para investir. Eu sofri um acidente e sou deficiente físico. Então, eu tenho dificuldade de locomoção e trabalho work from home dando aulas de matemática para ensino fundamental online de reforço.  Eu gosto muito de estudar matemática finaceira, aliás estou estudando pelo livro MATEMÁTICA FINANCEIRA E SUAS APLICAÇÕES do Alexandre Assar Neto, muito bom o livro. 

Por fim, agradeço pelas dicas e boa semana e até a próxima dúvida.

Um abraço.

Editado por Michel Oliveira
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...