Jump to content
  • 0

Infarto Renda Fixa

Luciana

Pergunta

Perdoem me, titia nova no pedaço, mas poderiam me ajudar?
Fiz uma aplicação ontem no Tesouro Selic + 0.11 e hoje deu um rendimento negativo de 24,28. Não entendi, porque não houve variação da taxa selic.
Também tive perda no Tesouro prefixado 2031 de 109,04... Esse eu compreendi que é por conta da marcação de mercado. 
Mas confesso que não tinha conhecimento que o Tesouro Selic poderia ser variavel.

Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
23 minutes ago, Luciana disse:

Perdoem me, titia nova no pedaço, mas poderiam me ajudar?
Fiz uma aplicação ontem no Tesouro Selic + 0.11 e hoje deu um rendimento negativo de 24,28. Não entendi, porque não houve variação da taxa selic.
Também tive perda no Tesouro prefixado 2031 de 109,04... Esse eu compreendi que é por conta da marcação de mercado. 
Mas confesso que não tinha conhecimento que o Tesouro Selic poderia ser variavel.

Não é comum, mas pode sim acontecer. E geralmente é em datas muito específicas, e por pouco tempo.

O tesouro paga SELIC + uma taxinha. Hoje o Tesouro Selic 2029 tá pagando SELIC + 0,1151%. Às vezes a variação dessa taxa (que muda para estimular/desestimular a compra do título) pode acabar te deixando num pequeno prejuizo temporário.

Mas fique tranquila. Não dura.

Esse é um dos motivos pro pessoal não gostar de TS pra reserva de emergência, embora tenha outros mais sérios.

Pra mim, honestamente, não incomoda não.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
21 minutes ago, Francisco Viégas Vianna disse:

Não é comum, mas pode sim acontecer. E geralmente é em datas muito específicas, e por pouco tempo.

O tesouro paga SELIC + uma taxinha. Hoje o Tesouro Selic 2029 tá pagando SELIC + 0,1151%. Às vezes a variação dessa taxa (que muda para estimular/desestimular a compra do título) pode acabar te deixando num pequeno prejuizo temporário.

Mas fique tranquila. Não dura.

Esse é um dos motivos pro pessoal não gostar de TS pra reserva de emergência, embora tenha outros mais sérios.

Pra mim, honestamente, não incomoda não.

Muito obrigada Francisco, realmente, deu uma gelada...rss
Nas aulas não teve essa variação de mercado para o TS, mas agora já fiquei espertinha..
Valeu!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
4 minutes ago, Luciana disse:

Muito obrigada Francisco, realmente, deu uma gelada...rss
Nas aulas não teve essa variação de mercado para o TS, mas agora já fiquei espertinha..
Valeu!

@Luciana o que ocorre é que o Tesouro Direto tem dois preços. O de compra e o de venda. O preço de compra é o que você paga quando investe e o preço de venda é aquele que o Governo vai pagar para você quando você quiser vender antes do vencimento.

O preço de venda é um pouco menor que o preço de compra para evitar que façam especulação de curto prazo com os títulos do Tesouro Direto. Com o passar das semanas você verá que o valor será maior que o valor investido.

Por exemplo, hoje o Tesouro Selic 2029 para compra é R$15.394,71 e para venda é R$15.388,04. Então quando compramos um título do Tesouro Direto vamos pagar o preço de compra, e quando ele entra na sua carteira ele estará valendo o preço de venda, ou seja, um pouco menos que o valor pago. Se você levar até o vencimento é o valor que você pagou que será corrigido e pago para você. Esta "manobra" de preços é somente para a venda antecipada.

Espero ter ajudado.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...