Durante uma das aulas, o Raul mencionou que, no Brasil, não faz muito sentido investir no IVVB11 devido à taxa de administração de 0,23% ao ano, já que ele é apenas uma replicação do ETF no exterior. Diante disso, minha dúvida é: se eu vender esse ETF e transferir o valor para a minha conta internacional no BTG, eu só arcaria com a taxa de transferência doméstica de 10 USD? Considerando que meu valor em IVV é inferior a 20 mil reais, entendo que não seria necessário pagar DARF.
Gostaria de saber se essa é realmente a melhor opção ou se há alguma outra alternativa mais eficiente
Pergunta
João Victor Cunha
Olá pessoal!
Durante uma das aulas, o Raul mencionou que, no Brasil, não faz muito sentido investir no IVVB11 devido à taxa de administração de 0,23% ao ano, já que ele é apenas uma replicação do ETF no exterior. Diante disso, minha dúvida é: se eu vender esse ETF e transferir o valor para a minha conta internacional no BTG, eu só arcaria com a taxa de transferência doméstica de 10 USD? Considerando que meu valor em IVV é inferior a 20 mil reais, entendo que não seria necessário pagar DARF.
Gostaria de saber se essa é realmente a melhor opção ou se há alguma outra alternativa mais eficiente
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
13/Out
2
20/Out
1
11/Out
1
12/Out
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Edson Leone 2 posts
João Victor Cunha 1 post
DIAS POPULARES
13/Out 2024
2 posts
20/Out 2024
1 post
11/Out 2024
1 post
12/Out 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @João Victor Cunha. Os ETFs nacionais não entram na isenção de vendas de até R$20mil mensais. DEsta forma uma outra alternativa a que voce propos seria simplesmente deixar o ativo congelado na
João Victor Cunha
Olá pessoal! Durante uma das aulas, o Raul mencionou que, no Brasil, não faz muito sentido investir no IVVB11 devido à taxa de administração de 0,23% ao ano, já que ele é apenas uma replicação do
Edson Leone
Ola @Adriano Umemura, comparando a taxa de admin com os custos de IOf +impost + spread de dolar rate (para retornar o valor a Reais) , continua sendo favoravel investir no SP500 via conta internacion
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts