Jump to content
  • 0

Banco Inter x BTG para investimentos internacionais


Pergunta

Alguém poderia fazer uma comparação entre o Banco Inter e o BTG para investimentos internacionais ? Há um tempo, fiz um aporte em IVV pelo Inter e o banco embaralhou tudo, fique decepcionado com a forma que aconteceu. Abri a conta internacional do BTG, mas ainda não entendi muito bem sobre os custos de investir pelo BTG e compara-lo com o Inter. 

Atualmente, minha renda variável está custodiada no Nubank, que me prende por conta do cartão de crédito com 1% de Cashback, mas estou avaliando também começar a fazer aportes pelo BTG, visto que foi trazido o benefício de taxa zero também para investimentos em ações. 

Agora mesmo, como estou querendo aumentar minha exposição no exterior, queria uma ajuda para decidir se continuo aportando no inter ou se vale a pena partir para o BTG. Hoje, meus aportes giram em torno de R$ 1.500,00 por mês.

Se puderem me ajudar, agradeço demais.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
13 horas atrás, José Antônio Graciliano De Farias disse:

Alguém poderia fazer uma comparação entre o Banco Inter e o BTG para investimentos internacionais ? Há um tempo, fiz um aporte em IVV pelo Inter e o banco embaralhou tudo, fique decepcionado com a forma que aconteceu. Abri a conta internacional do BTG, mas ainda não entendi muito bem sobre os custos de investir pelo BTG e compara-lo com o Inter. 

Atualmente, minha renda variável está custodiada no Nubank, que me prende por conta do cartão de crédito com 1% de Cashback, mas estou avaliando também começar a fazer aportes pelo BTG, visto que foi trazido o benefício de taxa zero também para investimentos em ações. 

Agora mesmo, como estou querendo aumentar minha exposição no exterior, queria uma ajuda para decidir se continuo aportando no inter ou se vale a pena partir para o BTG. Hoje, meus aportes giram em torno de R$ 1.500,00 por mês.

Se puderem me ajudar, agradeço demais.

 

@José Antônio Graciliano De Farias veja este link acima !

sobre cartão , dependendo do valor que você tem investido , você conseguiria o black sem anuidade e ele tem opção  de 1% de cash back, pra cliente com mais de 1 milhão investidos agora tem o ultrablue com 1,7% cashback!

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Aproveitando este tópico, eu também não consegui entender todo o processo e custo para investimento internacional utilizando a AUVP Capital (BTG).
Preciso abrir uma conta internacional para ter acesso as ações e ETFS?
Tem algum material explicando este processo e os custos para nós alunos?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 minutes ago, Douglas Rocha Gomes disse:

Aproveitando este tópico, eu também não consegui entender todo o processo e custo para investimento internacional utilizando a AUVP Capital (BTG).
Preciso abrir uma conta internacional para ter acesso as ações e ETFS?
Tem algum material explicando este processo e os custos para nós alunos?

@Douglas Rocha Gomes para acessar os títulos no exterior você precisa de uma conta em uma corretora lá fora. Pela conta investimentos na AUVP CAPITAL no BTG você abre uma conta internacional de maneira bem simples para fazer os investimentos lá fora, em Ações, ETFs, REITs etc na Bolsa americana.

 

Seguem os valores da taxa de corretagem e de manutenção de conta:

- Ordens de US$20,01 até US$100 = US$1,00

- Ordens de US$100,01 até US$1.000 = US$2,50

- Ordens de US$1.000,01 até US$2.000 = US$5,00

- Ordens acima de US$2.000,01 > = US$7,50

O valor da corretagem depende do volume negociado, tanto para compra quanto para venda. O valor mínimo negociado é de US$20,00, tendo o custo de corretagem a partir de US$1,00. Ordens fracionárias possuem o mesmo custo das ordens inteiras.

Contas Internacionais têm uma taxa de manutenção de US$10 por mês. No entanto, você pode ser isento da taxa mensal ao ter R$50mil ou mais investidos no Brasil, ou US$10mil ou mais investidos em sua Conta Internacional de Investimentos. Se a taxa for aplicável, ela será debitada em sua Conta Banking Internacional.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Flavio Prado disse:

para acessar os títulos no exterior você precisa de uma conta em uma corretora lá fora. Pela conta investimentos na AUVP CAPITAL no BTG você abre uma conta internacional de maneira bem simples para fazer os investimentos lá fora, em Ações, ETFs, REITs etc na Bolsa americana.

Então preciso solicitar uma conta internacional no BTG e com isso já consigo acesso aos ativos (stocks) americanos?
ou a além da conta internacional do BTG preciso de uma corretora que atue na bolsa americana?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Douglas Rocha Gomes disse:

Então preciso solicitar uma conta internacional no BTG e com isso já consigo acesso aos ativos (stocks) americanos?
ou a além da conta internacional do BTG preciso de uma corretora que atue na bolsa americana?

Boa tarde, @Douglas Rocha Gomes !

Ao abrir a conta internacional você já tem acesso aos investimentos no exterior. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...