Jump to content
  • 0

Resgate Títulos do Tesouro

Wellington Ferraz Costa

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
13 minutes ago, Wellington Ferraz Costa disse:

Finalizei o módulo 3 e gostaria somente de uma confirmação.... Podemos resgatar qualquer título do tesouro (Selic, pré-fixado, IPCA+, etc) a qualquer momento, correto?

Não exatatamente. O Tesouro funciona apenas em dias úteis, geralmente a liquidez é D+1 (próximo dia útil, mas acho que se fizer cedinho pode cair no mesmo dia, sem garantias).

E particularmente neste momento os servidores tem feito paralisações no serviço. Inclusive amanhã (15/10) vai estar fechado. Pela 3a vez nos últimos 30 dias se não me falha a memória.

Mas se vc fala em comparação com CDBs, por exemplo, que na sua maioria ficam travados até o vencimento, aí sim, é "a qualquer momento". O Tesouro nacional garante a recompra dos títulos.

Vale lembrar que o tesouro garante a recompra pelo valor atual de mercado dos títulos. Então os títulos pré-fixados sofrem da tão afamada "marcação a mercado" e vc pode perder dinheiro se precisar sacá-los.

Levando até o vencimento a rentabilidade é sempre garantida

Editado por Francisco Viégas Vianna
  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Wellington Ferraz Costa disse:

Finalizei o módulo 3 e gostaria somente de uma confirmação.... Podemos resgatar qualquer título do tesouro (Selic, pré-fixado, IPCA+, etc) a qualquer momento, correto?

Boa tarde, @Wellington Ferraz Costa !

Apenas complementando nossos amigos.

As ordens de compra e venda do tesouro até podem ser enviadas fora dos dias úteis de funcionamento do tesouro. Mas obviamente só cairão no próximo dia útil para serem de fato efetivadas..

E também sempre importante reforçar que os tesouros prefixado e IPCA+ devem ser devidamente avaliados antes de realizar um saque devido a marcação a mercado. Pode ser que no momento do resgate você esteja com um título marcado para baixo e isso irá lhe trazer perda de capital.

Espero que agregue ao tema!

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Wellington Ferraz Costa disse:

Boa tarde @Wellington Ferraz Costa. Somente complementando, o resgate do tesouro quando ocorre até as 13h nos dias uteis tem o valor creditado no mesmo dia. Para resgates após as 13h o valor é creditado em D+1, ou seja, no proximo dia util.

Lembrando que titulos do tesouro IPCA e prefixados sofrem de marcação a mercado, podendo em um resgate antecipado ter perda da rentabilidade ou mesmo do capital investido.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...