Jump to content
  • 0

Legalidade de transação


Convidado Anônimo

Pergunta

Olá, bom dia a todos. 

Eu recebo meus pagamentos no exterior como pj e gostaria de aplicar o mesmo dinheiro que recebo direto no exterior, sem ter que trazer o dinheiro para o Brasil ai depois comprar dolar novamente (para evitar taxas). isso seria algo irregular para a receita?

Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Olá, bom dia a todos. 

Eu recebo meus pagamentos no exterior como pj e gostaria de aplicar o mesmo dinheiro que recebo direto no exterior, sem ter que trazer o dinheiro para o Brasil ai depois comprar dolar novamente (para evitar taxas). isso seria algo irregular para a receita?

Anônimo, não entendi bem. Você mora no Brasil, trabalha para uma empresa no exterior como PJ (a sua empresa é aqui no Brasil), o pagamento que você recebe é em uma conta em moeda estrangeira lá fora. Não entendi o "depois compra dólar novamente". Explica melhor para podermos dar uns pitacos rsrsrs

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Eu recebo pagamentos em dólar, mas moro do Brasil, eu quero saber se é certo fazer investimentos lá fora sem trazer dinheiro para o Brasil.

acho que o link que está faltando é -- vc recebe pagamento em dolar.... onde ? - em conta no Brasil. conta no pais que vc trabalha - suponho que seja US? - o PJ é do Brasil ou de fora ?

se vc emite uma NF aqui no Brasil que recebeu 100 USD - onde está esse dinheiro ? sacou ? tem que ter um rastro, ou vc tem uma conta la fora e aponta que recebeu nessa conta .... tem um rolo ai 

E como vc é PJ vc teria que "retirar o pro labore" para poder fazer o investimento como PF, ou vc está falando de investir como PJ mesmo ?

tantas perguntas kkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

recebo pagamento em dolar em conta nos estados unidos.

PJ é do Brasil. eu trago dinheiro e emito nota, normal. 
Minha pergunta é se é legal eu retirar pro-labore em uma outra conta dos estados unidos só que "PF" para então investir.

Ou seja, essa retirada de pro-labore não chegaria no Brasil. 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

recebo pagamento em dolar em conta nos estados unidos.

PJ é do Brasil. eu trago dinheiro e emito nota, normal. 
Minha pergunta é se é legal eu retirar pro-labore em uma outra conta dos estados unidos só que "PF" para então investir.

Ou seja, essa retirada de pro-labore não chegaria no Brasil. 

 

 

Ai eu acho que deu ruim *acho* - um adv. ou contador da area vai te ajudar melhor

MEU pensamento, em teoria, o dinheiro deveria entrar na conta PJ (então a sua empresa teria que ter uma filial lá para receber esse pagamento), ai o pagamento de impostos, contador, despesas da sua empresa sairia de lá e só o valor liquido vai para a sua PF - se a sua conta lá é PF fica um pouco complicado pq vc está gerando movimentação na PF que na verdade são da PJ. Em teoria vc poderia - porém, dependo do quanto vc acumular tanto lá quanto aqui podem levantar dúvidas sobre o processo e querer encher a sua paciencia alegando que tal movimentação na PF está acima do que vc declarou como recebido da PJ - mas, depende da movimentação, pois Brasil e US tem comunicação e eles mandam sua movimentação para o gov Brasileiro assim com o Brasileiro manda para US

Mas, tudo depende muito da movimentação - 1k USD - sem grandes problemas, 100k - começa a chamar atenção

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...