Jump to content
  • 0

BTG Internacional

Lina

Pergunta

Tem alguém aqui que já está usando a conta de investimento do btg internacional? Poderia dizer o que está achando, se usava outra antes, como está sendo a experiência?

Ainda não faço investimento no exterior, ainda estou na dúvida de qual a melhor corretora pra isso. A indicada na aula não existe mais, foi comprada por outra, estou na dúvida ainda.

• Brabo 3
Link para compartilhar

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
5 horas atrás, Lucas Rodrigo Thomas disse:

UP
Vamos explorar esse tópico. Considerando a "recente" chegada do BTG internacional, vale discutir e comparar com outros. Eu mesmo ainda não fiz conta internacional porque não me convenci de qual corretora utilizar.

@Lucas Rodrigo Thomas temos alguns tópicos com esta discussão. A aula sobre as Corretoras internacionais está sendo regravada, e na época da gravação aquelas eram as instituições existentes com melhores condições. Acontece que o mercado tem mudado muito rápido, inclusive na época nem tínhamos a opção de oferecer conta internacional e o Raul correu atrás e conseguiu a conta internacional da AUVP CAPITAL pelo BTG.

Você coloca aqui que ainda não abriu conta internacional, as vantagens da AUVP CAPITAL no BTG é ter tudo no mesmo lugar, tem custos de envio melhores (https://comunidade.auvp.com.br/topic/17678-nomad-x-auvp-capital-btg-taxas-em-investimentos-internacionais-qual-o-melhor-lugar-para-investir-internacionalmente/). Por outro lado ainda não tem títulos públicos americanos e nem ETF irlandês, no entanto o BTG Pactual está trabalhando para que tenhamos estes ativos disponíveis até o final deste ano.

Se você fizer uma busca aqui na Comunidade pelo termo conta internacional aparecerão estes tópicos com diversas informações. De qualquer maneira você pode abrir um tópico com as dúvidas específicas que você tenha.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Recentemente entrei em contato pelo chat do BTG, justamente para tirar dúvidas quanto a conta internacional. Achei interessante, mas tem que manter um saldo de 10k de doletas só para isenção da conta, senão será cobrado $ 1 / mês. No meu caso, não achei viável. Eu tenho utilizado a Nomad, mas não é para investimentos de longo prazo, estou apenas capitalizando para realizar uma viagem. Estou gostando dos serviços da Nomad, tem muitas opções de investimentos... o spread não é dos mais baixos, mas é regressiva, quanto maior o saldo menor o spread, pra mim acho que está em 1,8%.

Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Eli Sousa disse:

Recentemente entrei em contato pelo chat do BTG, justamente para tirar dúvidas quanto a conta internacional. Achei interessante, mas tem que manter um saldo de 10k de doletas só para isenção da conta, senão será cobrado $ 1 / mês. No meu caso, não achei viável. Eu tenho utilizado a Nomad, mas não é para investimentos de longo prazo, estou apenas capitalizando para realizar uma viagem. Estou gostando dos serviços da Nomad, tem muitas opções de investimentos... o spread não é dos mais baixos, mas é regressiva, quanto maior o saldo menor o spread, pra mim acho que está em 1,8%.

Boa noite, @Eli Sousa !

Tem outras condições que são aplicáveis para isenção e que normalmente os alunos da AUVP já se enquadram como, por exemplo, te 50 mil investidos nacionalmente.

Outra forma seria para investidores mais assíduos internacionalmente que ficam isentos ao movimentarem pelo menos U$1.000 em operações de câmbio nos últimos 12 meses para a conta internacional com o BTG.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
35 minutes ago, Edison Paulini disse:

Boa noite, @Eli Sousa !

Tem outras condições que são aplicáveis para isenção e que normalmente os alunos da AUVP já se enquadram como, por exemplo, te 50 mil investidos nacionalmente.

Outra forma seria para investidores mais assíduos internacionalmente que ficam isentos ao movimentarem pelo menos U$1.000 em operações de câmbio nos últimos 12 meses para a conta internacional com o BTG.

Ai já começa a fazer mais sentido... assim que finalizarem a questão da mudança da assessoria para a AUVP vou revisar minha avaliação. Valeu!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...