Jump to content
  • 0

Dinheiro parado na corretora


Aline Balhes Correa

Pergunta

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Edison Paulini disse:

Bom dia, @Aline Balhes Correa !

CDBs também são incididos pela tabela regressiva do IR. Francamente eu acho que é trocar seis por meia dúzia neste caso. Ambos darão praticamente na mesma.

Eu particularmente ainda optaria pelo Tesouro.

Será mesmo q é 6 por meia dúzia ou só parece que é? Talvez os rendimentos sejam semelhantes, mas talvez não. Como q calcula isso?

Pq optaria pelo Tesouro Selic? Mesmo sabendo que devo tirar de lá em breve?

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse:

Aline, eu fui colocando no Tesouro Selic 2029 os valores que fui recebendo enquanto eu estava fazendo o curso. Os CDBs, optei por não mexer mesmo sabendo que a rentabilidade é "fraquinha". Raul até sugeriu que eu fizesse isso mesmo, aguardasse o vencimento para resgatar. Irei resgatando aos poucos. Fazendo a portabilidade para a AUVP Capital no BTG do que for possível. Fiz isso com o Tesouro que estava no Nu e com os CDBs também que estão com vencimento para dezembro. Tenho um CDB com uma rentabilidade "ridícula" no Santander que está com vencimento para novembro, irei aguardar  também. Sei que dá uma ansiedade, vontade de tirar logo tudo, mas o melhor a fazer é ir com calma.

 

Pois então, a calma q pega. A ansiosa aqui fica tentando imaginar td q é cenário. Mas bem q vc faz. Obrigada pela ajuda, Eli! 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Aline Balhes Correa disse:

Pois então, a calma q pega. A ansiosa aqui fica tentando imaginar td q é cenário. Mas bem q vc faz. Obrigada pela ajuda, Eli! 

Te entendo perfeitamente...fico também imaginando mil coisas...Mas tenta controlar essa ansiedade que vai dar tudo certo. Pode contar comigo, viu?🤗 Estamos aqui para nos ajudar🥰

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá @Aline Balhes Correa,

Só pra fazer aquele papel maroto de advogado do diabo e dar uma provocada no amigo @Edison Paulini rsrsrs.

Se você investir em um CDB de liquidez diária a 110% do CDI:

image.png.596fcd777cf3c35a21e14686967faf6e.png

Tirando os 22,5% dos R$ 280,82, você teria ao final R$ 217,63.

Vale a pena deixar em um banco com este tipo de CDB para ganhar R$ 17,25 a mais em três meses? Aí é contigo rsrsrs.

Espero ter ajudado!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 17/10/2024 at 04:52, Matheus Passos Silva disse:

Olá @Aline Balhes Correa,

Só pra fazer aquele papel maroto de advogado do diabo e dar uma provocada no amigo @Edison Paulini rsrsrs.

Se você investir em um CDB de liquidez diária a 110% do CDI:

image.png.596fcd777cf3c35a21e14686967faf6e.png

Tirando os 22,5% dos R$ 280,82, você teria ao final R$ 217,63.

Vale a pena deixar em um banco com este tipo de CDB para ganhar R$ 17,25 a mais em três meses? Aí é contigo rsrsrs.

Espero ter ajudado!

Hahahahahahaha o meu papel favorito é esse teu. Obrigada!

Agora essa história de vale a pena pode até ser complexa, mas 1 real a mais no meu bolso, só por uma decisão um pouco mais acertada eu já vejo como lucro.

E lucro é lucro = alegria.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...