Eu não entendi bem o que representa uma ações PN dentro de uma empresa a não ser um direito maior ao lucro distribuído da empresa (qual seria o lastro dela).
Exemplo: Supondo uma mini empresa de R$100.000,00 com 1000 ações a R$100, cada.
Se todas a ações são ON a situação está clara para mim.
Ai agora vem minhas dúvidas:
1 - É possível uma empresa com 100% de ações PN? Se sim, então quem vota nessa empresa?
2 - O que representa uma ação PN já que vc não tem direito a voto ? Ela é um pedaço "mudo" da empresa? Se no meu exemplo metade das ações são PN então as 500 ações ON representam os votos em 100%? Em que a PN se lastreia?
3- Tem algum critério/regra que relaciona a quantidade de ações PN que podem ser emitidas em relação as ON ?
Pergunta
Igor Menezes Marinho De Souza
Eu não entendi bem o que representa uma ações PN dentro de uma empresa a não ser um direito maior ao lucro distribuído da empresa (qual seria o lastro dela).
Exemplo: Supondo uma mini empresa de R$100.000,00 com 1000 ações a R$100, cada.
Se todas a ações são ON a situação está clara para mim.
Ai agora vem minhas dúvidas:
1 - É possível uma empresa com 100% de ações PN? Se sim, então quem vota nessa empresa?
2 - O que representa uma ação PN já que vc não tem direito a voto ? Ela é um pedaço "mudo" da empresa? Se no meu exemplo metade das ações são PN então as 500 ações ON representam os votos em 100%? Em que a PN se lastreia?
3- Tem algum critério/regra que relaciona a quantidade de ações PN que podem ser emitidas em relação as ON ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
16/Out
2
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Igor Menezes Marinho De Souza 1 post
DIAS POPULARES
16/Out 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Igor Menezes Marinho De Souza o lastro é o mesmo que da ON, ou seja, é um pedaço da empresa, porém sem direito a voto. Não é possível. A empresa obrigatoriamente deve ter ações ON. As ações PN
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts