Jump to content
  • 0

ETF


Leandro Silva De Oliveira

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
58 minutes ago, Leandro Silva De Oliveira disse:

Boa noite pessoal. 
 

Estou tentando selecionar alguns ETF para compor minha carteira porém os valores estão no topo ou perto pelo menos do topo histórico. 
 

Não seria melhor aguardar um pouco para fazer os aportes?

Boa noite, @Leandro Silva De Oliveira !

Ativo de renda variável quando são bons tendem no longo prazo ter os preços de suas cotações acompanhando seus lucros. Isso significa que um bom ativo lucrativo terá seus preços subindo juntos.

Quando vemos um bom ativo nas alturas por assim dizer, significa que ele está dando certo. 

Além disso, longo prazo os bons ativos sobem caindo. Apesar de parece estranha essa afirmação, deixo abaixo como um exemplo o histórico do ETF IVV para uma melhor compreensão:

image.png.dcae9cc4610c45acb2e4fcb64ce944a2.png

 

Veja que em dados momentos houveram quedas mas a tendência é de valorização.

Na minha opinião, esperar uma queda é tentar fazer uma especulação com uma oportunidade de fazer o famoso comprar na baixa e vender na alta. Porém, aportes constantes em ativos de qualidade no longo prazo tendem a se sobressair matematicamente falando. 

 

Espero que ajude a pensar!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Então - o que o curso me ajudou a ver é que ações, empresas entre várias outras coisas não é um livro escrito ...

quando vc diz  "ou perto pelo menos do topo histórico." vc está olhando o passado, não o futuro, como vc pode saber qual será a max. histórica daqui a 5 anos ? não tem como, não é ?! kkkk

Olhando a longo prazo vc quer vender essa ação em 20 anos, 30.... então esse 'a mais' não vai fazer diferença no longo prazo

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa noite @Leandro Silva De Oliveira!

O mercado não é uma ciência exata rsrs. Nunca saberemos ate onde uma empresa pode chegar, mas como nossos amigos comentaram, o histórico de uma empresa, diz muito pra onde ela pode estar indo.

A partir do início do ano que vem pretendo começar a comprar alguns ETFs internacionais (dar aquela dolarizada ne? Kkk), e os que eu selecionar/estudar, vou aportar de olhos fechados, respeitando o diagrama do cerrado. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá @Leandro Silva De Oliveira,

Mais um para reforçar a ideia de que você não deve "esperar para investir".

Essa é a história dos ativos bons: hoje está caro, amanhã estará mais caro ainda.

Isso vale para ações, ETFs, dólar, e por aí vai.

Dá uma dor no coração ver que você tem R$ 100 e que o preço hoje é R$ 10, mas se o preço estivesse R$ 9 você compraria uma unidade a mais? Claro que sim.

Ao mesmo tempo, se o ativo é bom, é melhor comprar 10 unidades a R$ 10 hoje do que ficar na expectativa de que "vai baixar" ou "tá muito caro" e amanhã o preço ser R$ 11 ou R$ 12.

Então se você avaliou o ETF e ele passou nos seus critérios, senta a púa.

Espero ter ajudado!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...