Post popular Edvania Maria Alencar Postado 19 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 19 de Outubro Boa noite sardinhas Estava curiosa para entender essa dinâmica de analise e/ou escolha de ações, FIIs e etc, e também para saber como funcionava o diagrama do cerrado. Terminando a aula fui preencher os dados para verificar a "saúde" dos ativos que já tinha(frutos de dicas e analises de quem não entende.kkk). Doidera!!! Ainda bem que estou na fase mais zen da vida, rsrsrs...Agora vou precisar saber como é que conserta os erros pretéritos e, após finalizar o curso, criar uma carteira de verdade... Muita coisa para aprender, vamos que vamos... Bom fim de semana a todos 10 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 19 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 19 de Outubro 17 minutes ago, Edvania Maria Alencar disse: Boa noite sardinhas Estava curiosa para entender essa dinâmica de analise e/ou escolha de ações, FIIs e etc, e também para saber como funcionava o diagrama do cerrado. Terminando a aula fui preencher os dados para verificar a "saúde" dos ativos que já tinha(frutos de dicas e analises de quem não entende.kkk). Doidera!!! Ainda bem que estou na fase mais zen da vida, rsrsrs...Agora vou precisar saber como é que conserta os erros pretéritos e, após finalizar o curso, criar uma carteira de verdade... Muita coisa para aprender, vamos que vamos... Bom fim de semana a todos Boa noite, @Edvania Maria Alencar ! Eu digo que existem dois tipos de investidores: os que já fizeram 💩 e os que vão fazer Hhahaha Brincadeira a parte, é a coisa mais natural do mundo ter umas coisas de procedência duvidosa na carteira. Eu até compartilho com você que quando cheguei aqui mais de 50% da minha carteira era fundo de investimento. Tristeza Haha Mas no módulo 8 será ensinado como você irá lidar com estes ativos! E não sei se entendi certo uma parte de sua colocação, mas queria deixar um adendo. Lembre-se que o diagrama do cerrado não é uma ferramenta de escolha de ativos mas sim uma de gerenciamento de risco. Só que uma empresa só vai ser inserida no diagrama depois de se estudar ela a finco, lendo relatórios, vendo se ela tem lucros consistentes, tag along, etc. Bora melhorar cada dia mais, aprender sempre e fazer uma carteira show para seu eu do futuro usufruir dela! 6 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisangela Xavier Almeida Postado 19 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 19 de Outubro 2 horas atrás, Edvania Maria Alencar disse: Boa noite sardinhas Estava curiosa para entender essa dinâmica de analise e/ou escolha de ações, FIIs e etc, e também para saber como funcionava o diagrama do cerrado. Terminando a aula fui preencher os dados para verificar a "saúde" dos ativos que já tinha(frutos de dicas e analises de quem não entende.kkk). Doidera!!! Ainda bem que estou na fase mais zen da vida, rsrsrs...Agora vou precisar saber como é que conserta os erros pretéritos e, após finalizar o curso, criar uma carteira de verdade... Muita coisa para aprender, vamos que vamos... Bom fim de semana Fica tranquila, Edvania! Conforme o nosso nobre sardinha @Edison Paulini disse, no final do curso, no módulo 8, você verá o que fazer com esses seus ativos não tão saudáveis. Segue firme nos estudos que vai dar tudo certo.😉 🐟Tamu junto!🐟 Um ótimo final de semana pra ti.🤗 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Hugo Barone Postado 19 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 19 de Outubro Quem nunca pecou que atire a primeira pedra rsrs. 4 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edvania Maria Alencar Postado 20 de Outubro Author Post popular Compartilhar Postado 20 de Outubro (edited) 22 horas atrás, Edison Paulini disse: Boa noite, @Edvania Maria Alencar ! Eu digo que existem dois tipos de investidores: os que já fizeram 💩 e os que vão fazer Hhahaha Brincadeira a parte, é a coisa mais natural do mundo ter umas coisas de procedência duvidosa na carteira. Eu até compartilho com você que quando cheguei aqui mais de 50% da minha carteira era fundo de investimento. Tristeza Haha Mas no módulo 8 será ensinado como você irá lidar com estes ativos! E não sei se entendi certo uma parte de sua colocação, mas queria deixar um adendo. Lembre-se que o diagrama do cerrado não é uma ferramenta de escolha de ativos mas sim uma de gerenciamento de risco. Só que uma empresa só vai ser inserida no diagrama depois de se estudar ela a finco, lendo relatórios, vendo se ela tem lucros consistentes, tag along, etc. Bora melhorar cada dia mais, aprender sempre e fazer uma carteira show para seu eu do futuro usufruir dela! Boa noite @Edison Paulini Obrigado pelas colocações. Entendi a função do diagrama(gerenciamento de risco), a menção foi por conta de alguns ativos que não tinham passado por toda essa analise que estudei agora, pegarem umas notinhas baixas, rsrs...mas tranquilo, já que tem essa luz no fim du túnel(módulo 8), vou navegar mais tranquila.. Editado 20 de Outubro por Edvania Maria Alencar texto adequado 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edvania Maria Alencar Postado 20 de Outubro Author Post popular Compartilhar Postado 20 de Outubro 20 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse: Fica tranquila, Edvania! Conforme o nosso nobre sardinha @Edison Paulini disse, no final do curso, no módulo 8, você verá o que fazer com esses seus ativos não tão saudáveis. Segue firme nos estudos que vai dar tudo certo.😉 🐟Tamu junto!🐟 Um ótimo final de semana pra ti.🤗 Seguirei firme @Elisangela Xavier Almeida, obrigada pelo apoio Ótimo fim de semana para Vc também.🤝 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edvania Maria Alencar Postado 20 de Outubro Author Post popular Compartilhar Postado 20 de Outubro 14 horas atrás, Hugo Barone disse: Quem nunca pecou que atire a primeira pedra rsrs. Fato @Hugo Barone, vou seguir estudando e melhorando para criar essa carteira show que o @Edison Paulini citou. Vai dar certo🤙 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Keitaro Postado 20 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 20 de Outubro Boa noite @Edvania Maria Alencar!! O erro que mais me deixou na bad, foi ter 2 ações que estavam antes no portifólio (ainda estão, mas congeladas) que possuem tag along 0. Só fui aprender a importância do tag along depois de já te-los em carteira. Fazer oque, faz parte, sigamos no game hahaha. Agora como os amigos acima citaram, é seguir o diagrama do cerrado!! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edvania Maria Alencar Postado 20 de Outubro Author Post popular Compartilhar Postado 20 de Outubro (edited) Boa noite @Matheus Keitaro! Pois é, as minhas também congelei, rsrs.. Sigamos...vamos aprendendo, seguindo o diagrama, e as coisas, aos poucos, vao tomando um rumo bom. Editado 26 de Outubro por Edvania Maria Alencar 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Passos Silva Postado 21 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 21 de Outubro Olá @Edvania Maria Alencar, Como dito acima pelos amigos, "faz parte"... Não vou nem te contar o que eu tinha (e ainda tenho) na minha carteira, bem como eu fiz a "gestão" dela nos últimos 3 anos, pra não passar vergonha hahaha. De toda forma, a solução para os seus problemas virá no módulo 8. Claro, é jeito de dizer, mas informações sobre como corrigir estes problemas serão compartilhadas mais ao final do curso. Fique tranquila e continue trazendo suas dúvidas pra gente te auxiliar. Espero ter ajudado! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edvania Maria Alencar Postado 22 de Outubro Author Compartilhar Postado 22 de Outubro (edited) 15 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Olá @Edvania Maria Alencar, Como dito acima pelos amigos, "faz parte"... Não vou nem te contar o que eu tinha (e ainda tenho) na minha carteira, bem como eu fiz a "gestão" dela nos últimos 3 anos, pra não passar vergonha hahaha. De toda forma, a solução para os seus problemas virá no módulo 8. Claro, é jeito de dizer, mas informações sobre como corrigir estes problemas serão compartilhadas mais ao final do curso. Fique tranquila e continue trazendo suas dúvidas pra gente te auxiliar. Espero ter ajudado! Boa noite@Matheus Passos Silva! Rsrs...🙏 Ajudou! Blz, vou está sempre me comunicando, muito boa essa interação. Obrigado Editado 22 de Outubro por Edvania Maria Alencar 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Silva Brasil Postado 24 de Outubro Compartilhar Postado 24 de Outubro On 18/10/2024 at 22:25, Edvania Maria Alencar disse: Boa noite sardinhas Estava curiosa para entender essa dinâmica de analise e/ou escolha de ações, FIIs e etc, e também para saber como funcionava o diagrama do cerrado. Terminando a aula fui preencher os dados para verificar a "saúde" dos ativos que já tinha(frutos de dicas e analises de quem não entende.kkk). Doidera!!! Ainda bem que estou na fase mais zen da vida, rsrsrs...Agora vou precisar saber como é que conserta os erros pretéritos e, após finalizar o curso, criar uma carteira de verdade... Muita coisa para aprender, vamos que vamos... Bom fim de semana a todos Assim como quem faz errado um bolo. As vezes é melhor não corrigir mas sim buscar fazer certo o próximo. Se buscar fazer certo o próximo aos poucos vai perceber estar fazendo bolos maravilhosos e que aquele primeiro bolo na verdade lhe tornou uma pessoa diferente ( capaz de reconhecer os erros e praticar o certo) !!! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edvania Maria Alencar Postado 24 de Outubro Author Compartilhar Postado 24 de Outubro Boa noite @Anderson Silva Brasil, 👏Muito verdade... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Di Martini Jaser Postado 25 de Outubro Compartilhar Postado 25 de Outubro On 18/10/2024 at 21:25, Edvania Maria Alencar disse: Boa noite sardinhas Estava curiosa para entender essa dinâmica de analise e/ou escolha de ações, FIIs e etc, e também para saber como funcionava o diagrama do cerrado. Terminando a aula fui preencher os dados para verificar a "saúde" dos ativos que já tinha(frutos de dicas e analises de quem não entende.kkk). Doidera!!! Ainda bem que estou na fase mais zen da vida, rsrsrs...Agora vou precisar saber como é que conserta os erros pretéritos e, após finalizar o curso, criar uma carteira de verdade... Muita coisa para aprender, vamos que vamos... Bom fim de semana a todos Acho que todos nós kkkkkkk Quando comecei o curso minha carteira era 100% em renda variável, somente a reserva de emergencia fora!! Como diz o Raul, vá e não peques mais KKKK 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts