Adso Melo De Menezes Postado 22 de Outubro Compartilhar Postado 22 de Outubro 16 minutes ago, Matheus Keitaro disse: As musicas que sempre tive vontade de tirar, mas ai nunca tive habilidade, ou talvez paciência pra tirar são as do Dream Theater. Olha, é um misto dos dois uihauhauhauhauhauhauhauh Já tentei tirar uns sons... as bases eu até conseguia, porém, solo eu sou zero a esquerda... e acredito que seja falta de pratica e teoria pra me ajudar... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 22 de Outubro Author Compartilhar Postado 22 de Outubro 5 minutes ago, Adso Melo De Menezes disse: Eles vão tocar aqui no fim do ano meu amigo! hehehehe Tô até combinando com o @Rafael Do Nascimento pra ir aqui em Curitiba... hahahahaha Poxaaa, nem a pau, com Portnoy na formação!!! Se eu mandar pro meu véio ele topa na hora. O duro que pra mim esse ano vai ficar apertado, se não era negócio demais. :( 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 22 de Outubro Author Compartilhar Postado 22 de Outubro 6 minutes ago, Adso Melo De Menezes disse: Olha, é um misto dos dois uihauhauhauhauhauhauhauh Já tentei tirar uns sons... as bases eu até conseguia, porém, solo eu sou zero a esquerda... e acredito que seja falta de pratica e teoria pra me ajudar... Pra não falar que nunca tentei tirar nada deles, já tentei alguns solos da icônica Pull me Under, Hollow Years, Solitary Shell e Goodnight kiss. Falhei miseravelmente em todas kkkkkk, mas a real que faltou treino e consistência, até dava pra ter pego na época. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adso Melo De Menezes Postado 22 de Outubro Compartilhar Postado 22 de Outubro 3 minutes ago, Matheus Keitaro disse: Poxaaa, nem a pau, com Portnoy na formação!!! Se eu mandar pro meu véio ele topa na hora. O duro que pra mim esse ano vai ficar apertado, se não era negócio demais. :( Pois é! Com Portnoy... tá maluco! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Do Nascimento Postado 22 de Outubro Compartilhar Postado 22 de Outubro 9 minutes ago, Adso Melo De Menezes disse: Eles vão tocar aqui no fim do ano meu amigo! hehehehe Tô até combinando com o @Rafael Do Nascimento pra ir aqui em Curitiba... hahahahaha Olha eu aí! Dps leio o tópico com calma pra contar minhas pouquíssimas desventuras com bateria. E, SIM, vamos no show do DT. Aniversário de 40 anos! Portnoy de volta... cara vai ser absurdo Não vejo a hora!! Vou esperar virar o mês, @Adso Melo De Menezes Pq nesse eu aloprei. Investi o dobro do que devia e ainda tive que comprar a merda de um óculos novo pq o meu veio de guerra caiu e quebrou. 2 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Do Nascimento Postado 22 de Outubro Compartilhar Postado 22 de Outubro 4 minutes ago, Matheus Keitaro disse: Poxaaa, nem a pau, com Portnoy na formação!!! Se eu mandar pro meu véio ele topa na hora. O duro que pra mim esse ano vai ficar apertado, se não era negócio demais. :( Para. Faz um esforço aí e boraaaaaAAAAAA! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adso Melo De Menezes Postado 22 de Outubro Compartilhar Postado 22 de Outubro 2 minutes ago, Rafael Do Nascimento disse: Olha eu aí! Dps leio o tópico com calma pra contar minhas pouquíssimas desventuras com bateria. E, SIM, vamos no show do DT. Aniversário de 40 anos! Portnoy de volta... cara vai ser absurdo Não vejo a hora!! Vou esperar virar o mês, @Adso Melo De Menezes Pq nesse eu aloprei. Investi o dobro do que devia e ainda tive que comprar a merda de um óculos novo pq o meu veio de guerra caiu e quebrou. O knotfest + Oktoberfest quebraram minhas pernas tb hahahahaha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 22 de Outubro Author Compartilhar Postado 22 de Outubro 3 minutes ago, Adso Melo De Menezes disse: Pois é! Com Portnoy... tá maluco! E quem diria que voltaríamos ver esses nomes unidos novamente haha. 3 minutes ago, Rafael Do Nascimento disse: Olha eu aí! Dps leio o tópico com calma pra contar minhas pouquíssimas desventuras com bateria. E, SIM, vamos no show do DT. Aniversário de 40 anos! Portnoy de volta... cara vai ser absurdo Não vejo a hora!! Vou esperar virar o mês, @Adso Melo De Menezes Pq nesse eu aloprei. Investi o dobro do que devia e ainda tive que comprar a merda de um óculos novo pq o meu veio de guerra caiu e quebrou. Pow depois conta sim hahaha, certeza que vai ter boas histórias/experiências. Música é vida \,,/_ kkk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 22 de Outubro Author Compartilhar Postado 22 de Outubro 4 minutes ago, Rafael Do Nascimento disse: Para. Faz um esforço aí e boraaaaaAAAAAA! P#t@ oportunidade! Não sabia que iam estar de turnê pro aqui final do ano. Vou mandar pro meu veio, e quem sabe se ele animar, eu vejo de me ajeitar aqui kkkkkk Só eu é minha mulher pra ir, fica muito puxado a brincadeira 🥲 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Mikhail Koslowski Postado 22 de Outubro Post popular Compartilhar Postado 22 de Outubro On 20/10/2024 at 14:05, Matheus Keitaro disse: - Vocês tocam algum tipo de instrumento? - Tocam desde quando? - Quantos instrumentos vocês tem? - Fazem parte de alguma banda/projeto? - Levam como profissão/Monetizam o role? haha Cordas (Guitarra, Violão, Baixo), desde criança. Comecei na realidade fazendo aulas de teclado quando era bem criança, o que me levou ao piano que estudei pouco pois conheci o violão (de nylon). Do violão acabei indo para a guitarra quando conheci o Rock, mas de vez em quando acabo voltando ao violão para explorar algumas coisas. Quantos instrumentos? Mais do que devia, menos do que gostaria. Tenho um piano elétrico, um violão de aço, um de nylon, um baixo, algumas guitarras, amplificadores, muitos pedais, além de alguns instrumentos menos comuns como o Venova da Yamaha (um sax de plástico), apitos, flautas e etc. Tenho um Cajon também, mas esse é o que eu menos uso. Já fiz parte de 3 bandas, mas sempre como um hobbie para mim. O objetivo é me divertir e curtir com os amigos. Em uma das bandas já recebemos cachê para tocar em um bar. Sinceramente para mim não valeu a pena, financeiramente o cachê foi pouco e o stress foi grande, e esse foi um dos fatores que pesou para que eu saísse. Acredito que tocar para um público demanda um outro nível de responsabilidade e comprometimento com a entrega que vai muito além do que eu preciso para me divertir com meus amigos. Então eu acabava me colocando uma pressão a mais, e cobrava todos os demais por isso também, pois não queria entregar algo que não fosse o melhor para um público pagante. Talvez um exagero meu, mas não me sentia bem quando algo ficava ruim. Diferente de quando estou me divertindo, se ficar ruim a gente arruma, faz outra vez e segue em frente. Já pensei também em entrar no ramo da educação, abrir uma escola. Mas eu não tenho estudo nem prática na área pedagógica então teria que contratar professores (ou se associar a eles). Mas até hoje ficou só no pensamento, talvez no futuro seja um empreendimento. Uma outra coisa que monetizei por um tempo mas acabei parando por conta de prioridades é a manutenção de amplificadores valvulados para guitarra. É uma área bem carente de profissionais bons, e se fizer um bom trabalho o boca a boca dá conta de deixar você ocupado por muito tempo. Eu cobrava um valor que achava justo, e me divertia muito fazendo isso, mas se subisse o preço ainda teria bastante cliente. Tinha fila de espera de algumas semanas para pegar um equipamento para avaliação. Um dia quem sabe eu abra um negócio disso também para treinar e empregar algumas pessoas. 2 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 22 de Outubro Compartilhar Postado 22 de Outubro 8 horas atrás, Sergio William Machado disse: Uma das maiores frustrações minha é não ter aprendido tocar violão, já tentei algumas vezes, mas não adianta. Sou literalmente o Kiko da turma do chaves tentando tocar. Mais um no grupo! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Do Nascimento Postado 22 de Outubro Compartilhar Postado 22 de Outubro On 20/10/2024 at 14:05, Matheus Keitaro disse: Fala galera!! Não sei se já existe algum tópico do tipo, mas vamos lá. - Vocês tocam algum tipo de instrumento? - Tocam desde quando? - Quantos instrumentos vocês tem? - Fazem parte de alguma banda/projeto? - Levam como profissão/Monetizam o role? haha - Pra quem não toca nada, tem/ja teve vontade de aprender algum instrumento? Eu toco violão/guitarra, arrisco também uns toques no baixo se precisar kkkk. Toco desde meus 8-9 anos de idades, nas idas e vindas nos estudos, mas hoje levo como um hobbie. Já toquei em alguns barzinho da cidade que moro (Araçatuba/SP) junto com outros amigos na época, quando era bem mais novo. Hoje em dia me arrisco só nos churrascos mesmo kkkk Já tive muita vontade de profissionalizar e monetizar o role, mas por circunstâncias do destino, acabei não indo pra esse caminho. Quem sabe um dia? haha Uma das vontades que tenho atualmente é aprender a tocar viola caipira. Ja afinei o violão na afinação do cebolão, e deu pra riscar uns solos/acordes haha. Compartilhem a experiência de vocês com a música. Tmj! Ótimo domingo a todos. entao, gente. eu gosto de rock há anos e, diferentemente de muitos amigos, eu nunca cheguei a tentar aprender de fato. nunca tive um instrumento e arriscava só na casa dos meus amigos. no violao, aprendi uma ou 2 músicas pela metade. hoje, raramente, tento pegar o violao do meu filho pra tocar ainda é cedo da Legião Urbana, e mesmo assim falho miseravelmente ahieuhguiaehugi compramos uma bateria eletrônica há uns 2 anos. no início eu tava conseguindo parar pra tocar mais, entao tava pegando aos pouquinhos, olhando video no youtube. cheguei a tocar músicas bem simples na íntegra, tipo Highway to Hell e Black (Pearl Jam). é mto gostoso tocar, mas só consegui pq essas músicas nao exigem muita alternância entre os pés e mãos o que, pra mim, o fato de vc alternar entre os 4 membros ainda é um mistério do universo a ser desvendado. Falando aqui me deu vontade de tocar. hahah como a bateria está, literalmente atrás da minha cadeira do escritório (é só virar e tocar), vou ver se tento tocar alguma coisa hoje. tenho uma habilidade incrível de esquecer bem rápido das coisas, então, ainda que eu tenha uma memória mecânica das pouquíssimas músicas que eu sabia tocar, minha coordenação precisa de um tempo pra se adaptar haeughaeg é isso, meus queridos! vou tentar dar um followup se eu, de fato, tentar tocar um Blackzinho hoje. e aí conto o resultado. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 22 de Outubro Author Compartilhar Postado 22 de Outubro 8 horas atrás, Mikhail Koslowski disse: Cordas (Guitarra, Violão, Baixo), desde criança. Comecei na realidade fazendo aulas de teclado quando era bem criança, o que me levou ao piano que estudei pouco pois conheci o violão (de nylon). Do violão acabei indo para a guitarra quando conheci o Rock, mas de vez em quando acabo voltando ao violão para explorar algumas coisas. Quantos instrumentos? Mais do que devia, menos do que gostaria. Tenho um piano elétrico, um violão de aço, um de nylon, um baixo, algumas guitarras, amplificadores, muitos pedais, além de alguns instrumentos menos comuns como o Venova da Yamaha (um sax de plástico), apitos, flautas e etc. Tenho um Cajon também, mas esse é o que eu menos uso. Já fiz parte de 3 bandas, mas sempre como um hobbie para mim. O objetivo é me divertir e curtir com os amigos. Em uma das bandas já recebemos cachê para tocar em um bar. Sinceramente para mim não valeu a pena, financeiramente o cachê foi pouco e o stress foi grande, e esse foi um dos fatores que pesou para que eu saísse. Acredito que tocar para um público demanda um outro nível de responsabilidade e comprometimento com a entrega que vai muito além do que eu preciso para me divertir com meus amigos. Então eu acabava me colocando uma pressão a mais, e cobrava todos os demais por isso também, pois não queria entregar algo que não fosse o melhor para um público pagante. Talvez um exagero meu, mas não me sentia bem quando algo ficava ruim. Diferente de quando estou me divertindo, se ficar ruim a gente arruma, faz outra vez e segue em frente. Já pensei também em entrar no ramo da educação, abrir uma escola. Mas eu não tenho estudo nem prática na área pedagógica então teria que contratar professores (ou se associar a eles). Mas até hoje ficou só no pensamento, talvez no futuro seja um empreendimento. Uma outra coisa que monetizei por um tempo mas acabei parando por conta de prioridades é a manutenção de amplificadores valvulados para guitarra. É uma área bem carente de profissionais bons, e se fizer um bom trabalho o boca a boca dá conta de deixar você ocupado por muito tempo. Eu cobrava um valor que achava justo, e me divertia muito fazendo isso, mas se subisse o preço ainda teria bastante cliente. Tinha fila de espera de algumas semanas para pegar um equipamento para avaliação. Um dia quem sabe eu abra um negócio disso também para treinar e empregar algumas pessoas. Fala @Mikhail Koslowski!! Massa demais sua experiência com a musica brother. Acho que todo mundo que curte rock e começa tocar violão, inevitavelmente um dia vai relar em uma guita kkkk. Mas ainda estou impressionado com os instrumentos menos comuns como o Sax de plastico e a flauta, pois tu toca esses também?? Realmente tocar em publico o nível de dedicação muda de quando se leva por Hobby, afinal, temos que tratar como uma profissão mesmo. Eu participei de uma banda com meu prof. quando tinha uns 14 anos, deve ter uns videos perdidos no youtube também tocando U2 e Ozzy kkkkk. Mas uma coisa que percebi, é que quando erramos no palco, poucas pessoas vão perceber, geralmente aquelas que já tocam algum instrumento (Claro que aqui se enquadra um erro comum, nada esdruxulo). Pelo que passou, você tem bastante conhecimento no ramo, se você gosta e tem um plano, eu tentaria abrir um negócio um dia sim. Tenho um amigo que era prof. de matemática e largou a vida pedagógica pra ir dar aula de musica. Hoje ele é socio de uma escola aqui na minha cidade e faz vários trampos de lutheria. É o unico rockeirão que conheço que toca viola caipiria kkk muito bem por sinal. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 22 de Outubro Author Compartilhar Postado 22 de Outubro 53 minutes ago, Rafael Do Nascimento disse: entao, gente. eu gosto de rock há anos e, diferentemente de muitos amigos, eu nunca cheguei a tentar aprender de fato. nunca tive um instrumento e arriscava só na casa dos meus amigos. no violao, aprendi uma ou 2 músicas pela metade. hoje, raramente, tento pegar o violao do meu filho pra tocar ainda é cedo da Legião Urbana, e mesmo assim falho miseravelmente ahieuhguiaehugi compramos uma bateria eletrônica há uns 2 anos. no início eu tava conseguindo parar pra tocar mais, entao tava pegando aos pouquinhos, olhando video no youtube. cheguei a tocar músicas bem simples na íntegra, tipo Highway to Hell e Black (Pearl Jam). é mto gostoso tocar, mas só consegui pq essas músicas nao exigem muita alternância entre os pés e mãos o que, pra mim, o fato de vc alternar entre os 4 membros ainda é um mistério do universo a ser desvendado. Falando aqui me deu vontade de tocar. hahah como a bateria está, literalmente atrás da minha cadeira do escritório (é só virar e tocar), vou ver se tento tocar alguma coisa hoje. tenho uma habilidade incrível de esquecer bem rápido das coisas, então, ainda que eu tenha uma memória mecânica das pouquíssimas músicas que eu sabia tocar, minha coordenação precisa de um tempo pra se adaptar haeughaeg é isso, meus queridos! vou tentar dar um followup se eu, de fato, tentar tocar um Blackzinho hoje. e aí conto o resultado. Fala @Rafael Do Nascimento!! O negócio é praticar brother kkkk. Bateria eu nunca me arrisquei, mas admiro muito quem toca. Instrumento é hard demais, pois a sincronia que precisa ter entres os pés e das mãos, o cabra tem que praticar muito. 53 minutes ago, Rafael Do Nascimento disse: como a bateria está, literalmente atrás da minha cadeira do escritório (é só virar e tocar), vou ver se tento tocar alguma coisa hoje. Esse final de semana passado eu peguei pra trocar as cordas do meu violão também, mas to precisando levar o violão na lutheria pra trocar os trastes. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 22 de Outubro Author Compartilhar Postado 22 de Outubro 5 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Mais um no grupo! Nunca é tarde Xará, pretendo até minha velhice aprender tocar piano, então tenho um tempo ainda kkkkkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 22 de Outubro Compartilhar Postado 22 de Outubro 1 hour ago, Matheus Keitaro disse: Nunca é tarde Xará, pretendo até minha velhice aprender tocar piano, então tenho um tempo ainda kkkkkk Hahaha, vamos nessa então! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 22 de Outubro Compartilhar Postado 22 de Outubro 11 horas atrás, Matheus Keitaro disse: Privilégio participar de uma roda de músicas dessas em Eli hahaha. Daqui do Brasil fora o Fabio Lima, um que encontrei mais recentemente que não é tão conhecido, mas toca demais é o André Cavalcante. O estilo dele é mais violão instrumental (Famoso fingerstyle), mas num dia que ta precisando relaxar, encaixa bem rsrs Fora do Brasil o cara mais sinistro que eu já vi tocando é o Alexandr Misko, um russo. Depois pesquisa no Ytube ele tocando Careless Whisper no violão. Olá, Matheus! Beleza, vou sim pesquisar. Valeu! Eu não toco, mas tenho um ouvido relativamente apurado para detectar quem toca bem ou não. Toda vez que meu ex-marido treinava pra tirar uma música, me perguntava se o som tava limpo ou sujo...E quando era para apresentação, aí é que a exigência aumentava... Já ouviu John Williams tocando Concierto de Aranjuez, El Colibri, Asturias? Coisa do outro mundo....No rolê aleatório com Yamandu, rolou esse nível de música, pense!! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 22 de Outubro Compartilhar Postado 22 de Outubro 11 horas atrás, Matheus Keitaro disse: Só sei que em esporte de luta e futebol, os canhotos são sempre imprevisíveis kkkkk É mesmo, Matheus! Certa vez tava treinando com meu mestre e acertei uma joelhada nos "países baixos" dele, sem querer...o pobi foi a nocaute....Fui castigada pra valer...acabou o treino de todo mundo...e eu lá...As meninas não queriam treinar comigo pq diziam que o meu joelho e cotovelo eram de facão 🤭 No geral, eu tinha que trocar a base, se quisesse treinar....era dose isso, mas fazer o que? Se não fosse assim, eu iria ficar com o saco ou o Bob...pois nem sempre o mestre estava disponível...tinha que dar conta da turma e eu não tinha cacife p treinar individualmente...Sérias restrições orçamentárias eu ter hahahahah 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 22 de Outubro Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 22 de Outubro Toco nada, mas cantava em uma banda HAHAHA 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Do Nascimento Postado 22 de Outubro Compartilhar Postado 22 de Outubro 7 minutes ago, Raul disse: Toco nada, mas cantava em uma banda HAHAHA videos, pls 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts