Matheus Keitaro Postado 22 de Outubro Author Compartilhar Postado 22 de Outubro 34 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse: Olá, Matheus! Beleza, vou sim pesquisar. Valeu! Eu não toco, mas tenho um ouvido relativamente apurado para detectar quem toca bem ou não. Toda vez que meu ex-marido treinava pra tirar uma música, me perguntava se o som tava limpo ou sujo...E quando era para apresentação, aí é que a exigência aumentava... Já ouviu John Williams tocando Concierto de Aranjuez, El Colibri, Asturias? Coisa do outro mundo....No rolê aleatório com Yamandu, rolou esse nível de música, pense!! Mas ai que ta Eli, o fato de você não tocar nada (Ja to começando a achar que é lorota em kkkkk), não quer dizer nada, pois pelo convívio que você teve com seu ex-marido, deve ter de algum modo treinado/afinado seu ouvido e ainda mais pelo estilo de música que ele tocava pelo que você comentou, que queira ou não, exige um nível elevado de técnica. Sobre John Willians, que me recordo agora não lembro de ter visto, mas vou pesquisar e ver!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 22 de Outubro Author Compartilhar Postado 22 de Outubro 23 minutes ago, Raul disse: Toco nada, mas cantava em uma banda HAHAHA o locooo @Raul, eu acho que ja vi você comentando algo sobre no Investidor Sardinha se me recordo! 16 minutes ago, Rafael Do Nascimento disse: videos, pls Mas de fato o bichão nunca compartilhou uma palhinha com nós 😅 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 22 de Outubro Compartilhar Postado 22 de Outubro 36 minutes ago, Matheus Keitaro disse: Mas ai que ta Eli, o fato de você não tocar nada (Ja to começando a achar que é lorota em kkkkk), não quer dizer nada, pois pelo convívio que você teve com seu ex-marido, deve ter de algum modo treinado/afinado seu ouvido e ainda mais pelo estilo de música que ele tocava pelo que você comentou, que queira ou não, exige um nível elevado de técnica. Sobre John Willians, que me recordo agora não lembro de ter visto, mas vou pesquisar e ver!! Que lorota, que nada Matheus...quem me dera que fosse..hahahahah Realmente, eu percebi que aprendi a diferenciar mesmo de maneira intuitiva, o que está bem ou mal tocado, bem como o bem ou mal cantado....E tem um bocado de cantor famosão por aí que desafina pra caramba....E músicos que tocam mal pacarai....E tem muito amador que é alto nível 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 22 de Outubro Author Compartilhar Postado 22 de Outubro 14 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse: Que lorota, que nada Matheus...quem me dera que fosse..hahahahah Realmente, eu percebi que aprendi a diferenciar mesmo de maneira intuitiva, o que está bem ou mal tocado, bem como o bem ou mal cantado....E tem um bocado de cantor famosão por aí que desafina pra caramba....E músicos que tocam mal pacarai....E tem muito amador que é alto nível Hahaha ooo se tem. Muita música hoje em dia que é lançada, é quase que fazer nossos ouvidos de pinico, mas nada contra kkkkk cada um tem seu gosto e devemos respeitar. Geralmente se alguém erra algum acorde, ou sai fora da escala da música durante um solo, eu consigo perceber kkkk. Mas conforme comentei, geralmente passa de forma despercebida pela grande maioria, então por isso que eu acredito que aquele medo de errar ao vivo passa com o tempo rsrs. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 22 de Outubro Compartilhar Postado 22 de Outubro 1 hour ago, Matheus Keitaro disse: Hahaha ooo se tem. Muita música hoje em dia que é lançada, é quase que fazer nossos ouvidos de pinico, mas nada contra kkkkk cada um tem seu gosto e devemos respeitar. Geralmente se alguém erra algum acorde, ou sai fora da escala da música durante um solo, eu consigo perceber kkkk. Mas conforme comentei, geralmente passa de forma despercebida pela grande maioria, então por isso que eu acredito que aquele medo de errar ao vivo passa com o tempo rsrs. Eu também respeito os gostos dozotos hahahah Só que até pra ter mal gosto há limite...meuzuvidos!! kkkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Geraldo Alexandre De Freitas Junior Postado 22 de Outubro Compartilhar Postado 22 de Outubro Eu toco guitarra e violão... mas nada demais. Nunca fiz muito tempo de aula. Sempre foi na base da cifra, tablatura e "oreiada" kkkkkk. Tbm canto "marromeno". Desde uns rocks nacionair, uns Robeto Carlos, Mamonas até uns Metallica, Sepultura, passando por Reggae e outros estilos eventualmente e cia. Sou mais do heavy metal para ouvir e ir à shows; Mas música boa, é bom sempre. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mikhail Koslowski Postado 22 de Outubro Compartilhar Postado 22 de Outubro (edited) 5 horas atrás, Matheus Keitaro disse: instrumentos menos comuns como o Sax de plastico e a flauta, pois tu toca esses também?? eu produzo sons 🤣 mas como o @Henrique Magalhães já comentou antes, instrumentos de sopro exigem muitas habilidades e um treino muito intenso antes de se cogitar pensar em música de fato. e eu não tenho nada perto do nível de alguém que toca esses instrumentos. mas eu curto quase qualquer coisa que faça barulho de uma forma previsível, então as vezes acabo comprando essas coisas. 5 horas atrás, Matheus Keitaro disse: Tenho um amigo que era prof. de matemática e largou a vida pedagógica pra ir dar aula de musica. Hoje ele é socio de uma escola aqui na minha cidade e faz vários trampos de lutheria. É um plano, mas hoje seria plano C ou D já que tenho outras prioridades. mas quem sabe quando chegar na fase de viver de renda. A UVP Music, o @Raul entra de sócio e a gente monta um curso de música estilo A UVP, sem enrolações nem enganações, direto no que tem que ser feito. E se não aprender a tocar em 8 semanas, devolvo todo o seu dinheiro. Editado 22 de Outubro por Mikhail Koslowski 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 22 de Outubro Author Compartilhar Postado 22 de Outubro 28 minutes ago, Mikhail Koslowski disse: eu produzo sons 🤣 mas como o @Henrique Magalhães já comentou antes, instrumentos de sopro exigem muitas habilidades e um treino muito intenso antes de se cogitar pensar em música de fato. e eu não tenho nada perto do nível de alguém que toca esses instrumentos. mas eu curto quase qualquer coisa que faça barulho de uma forma previsível, então as vezes acabo comprando essas coisas. É um plano, mas hoje seria plano C ou D já que tenho outras prioridades. mas quem sabe quando chegar na fase de viver de renda. A UVP Music, o @Raul entra de sócio e a gente monta um curso de música estilo A UVP, sem enrolações nem enganações, direto no que tem que ser feito. E se não aprender a tocar em 8 semanas, devolvo todo o seu dinheiro. Ta certo!! tenho muita vontade de transitar por outros instrumentos, como já comentei, viola caipiria e piano. De fato esta faltando é tempo e vergonha na cara mesmo, sem falar que preciso levar pra trocar os trastes do meu violão, pois começou a trastejar. kkkkkkkk AUVP Music, o marketing ja esta garantido!! "Então vamos la! Esse é mais um show da bolsa, com mais uma composição semanal!" 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Di Martini Jaser Postado 23 de Outubro Compartilhar Postado 23 de Outubro On 20/10/2024 at 13:05, Matheus Keitaro disse: Fala galera!! Não sei se já existe algum tópico do tipo, mas vamos lá. - Vocês tocam algum tipo de instrumento? - Tocam desde quando? - Quantos instrumentos vocês tem? - Fazem parte de alguma banda/projeto? - Levam como profissão/Monetizam o role? haha - Pra quem não toca nada, tem/ja teve vontade de aprender algum instrumento? Eu toco violão/guitarra, arrisco também uns toques no baixo se precisar kkkk. Toco desde meus 8-9 anos de idades, nas idas e vindas nos estudos, mas hoje levo como um hobbie. Já toquei em alguns barzinho da cidade que moro (Araçatuba/SP) junto com outros amigos na época, quando era bem mais novo. Hoje em dia me arrisco só nos churrascos mesmo kkkk Já tive muita vontade de profissionalizar e monetizar o role, mas por circunstâncias do destino, acabei não indo pra esse caminho. Quem sabe um dia? haha Uma das vontades que tenho atualmente é aprender a tocar viola caipira. Ja afinei o violão na afinação do cebolão, e deu pra riscar uns solos/acordes haha. Compartilhem a experiência de vocês com a música. Tmj! Ótimo domingo a todos. Massa demais esse tema Toco guitarra a 2 anos, quando era adolecente brincava com violão mas nada sério, somente os acordes mais básicos, atualmente investi em um equipamento e toco todos os dias ao menos 1 hora por dia, é parte da minha rotina de estudos, guitarra, investimentos. Bom... Acho a guitarra em sí um instrumento que primeiro te humilha pra depois você ter uma relação de amor, até hoje espero o amor kkkkkkkkkkk simplesmente tem sido uma lição de vida, quanto mais estudo sinto que não sou nem sequer bom de verdade em algo no instrumento, mas como sempre curti me coloquei disposto a não desistir, ouvia muito rock na adolescencia, Guns, metallica, nirvana. Era apaixonado, então a guitarra me ensina somente a fazer algo, mesmo sem recompensa ou sem motivação pq até hj n extraio algo que considere significativo. Por mais que pareça esquisito aprendi a gostar de estudar música todos os dias, é como comer, tomar água, simplesmente faz parte do meu dia. Tento isso com a academia mas ODEIO kkkkkkkk mas vamos indo. Meu objetivo é mais que um robista, é saber a fundo, conhecer, tocar de ouvido qlqr música e solo. Talvez nunca alcançarei meu objetivo mas todos os dias vou tentar, é como se eu tivesse levado para o pessoal, ou vai ou vai hahaha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Keitaro Postado 23 de Outubro Author Compartilhar Postado 23 de Outubro Fala @Rafael Di Martini Jaser!! Massa seu relato meu caro! Faz e muito tempo que eu não pego pra estudar todo dia na constância hahaha. Não vou usar a desculpa de que não tenho tempo, por que no final tudo é prioridade. Mas a música faz parte da minha vida também, não consigo me ver não tocando nada. E quanto ao seu objetivo, você alcançara sim pow!! A dedicação leva a perfeição, ou próximo dela hahaha. Eu consigo tirar algumas coisas de ouvido, não sendo algum solo do Petrucci, Steve Vai, da pra tirar legal hehehe 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts