Jump to content

Recommended Posts

4 horas atrás, Willik Thauan disse:

Opa pessoal, alguém aqui trabalha com a Amazon Seller? Acho interessante e gostaria de conversar com pessoas que também tem interesse em se aprofundar nesse assunto, ou até quem já trabalha com isso.

Não vendo, mas também estou querendo entender melhor... Rss

• Brabo 4
Link para compartilhar

4 horas atrás, Eduardo Vieira disse:

Eu já pensei, mas a Amazon é complicado, eles usam as informações para depois vender direto…  além de ganhar em Cima da venda…

muito cuidado…  infelizmente, fora já tem processo correndo, mas Brasil sabe como é…

tenho um fornecedor que ele proibiu todos os autorizados de vender em markplace pois quer proteger o mercado, antes o Amazon foi nele e tentava comprar em quantidade, pois sabia o que vendia e o que não vendia…

no meu ramo, muitos proíbem de vender em Amazon/Mercado livre e markplace

Sério @Eduardo Vieira? 😳

Que ramo vc atua, por acaso?

Estou pretendendo montar uma loja e primeira coisa q pensei foi justamente esses marketplaces... 

• Brabo 2
Link para compartilhar

9 horas atrás, Willik Thauan disse:

Opa pessoal, alguém aqui trabalha com a Amazon Seller? Acho interessante e gostaria de conversar com pessoas que também tem interesse em se aprofundar nesse assunto, ou até quem já trabalha com isso.

Eu não sei se conta, mas tenho uns livros digitais por lá. Nada super fantástico, algumas coisas que escrevi há um tempo e publiquei como livro, e só. Então nem posso dizer que tenho experiência rsrsrs.

• Brabo 4
Link para compartilhar

1 hour ago, Edison Paulini disse:

Olha só o cara escondendo o ouro. Já fiz postagem aqui perguntando sobre isso e ele nem deu as caras lá  😂

Rapaz, devo ter perdido essa postagem! Foi mal meu querido rsrsrs.

Mas como falei, não é nada demais, acho q uns 3-4 livros apenas, dá alguns centavinhos no mês (quando dá rsrsrs).

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

1 minute ago, Matheus Passos Silva disse:

Rapaz, devo ter perdido essa postagem! Foi mal meu querido rsrsrs.

Mas como falei, não é nada demais, acho q uns 3-4 livros apenas, dá alguns centavinhos no mês (quando dá rsrsrs).

Haha fica em paz, amigo!

Só estou brincando!

Até porque também entrei em outros projetos aqui e as escritas vão ficar para um segundo momento Haha

Mas minhas pesquisas sobre funcionamento do Amazon KDP, a diagramação que é legal fazer e afins, está tudo aqui na gaveta  o/

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

1 minute ago, Edison Paulini disse:

Haha fica em paz, amigo!

Só estou brincando!

Até porque também entrei em outros projetos aqui e as escritas vão ficar para um segundo momento Haha

Mas minhas pesquisas sobre funcionamento do Amazon KDP, a diagramação que é legal fazer e afins, está tudo aqui na gaveta  o/

Dominação mundial hein meu amigo!

Começando pelos 16,50% lá do outro tópico kkkk

Mas é isso aí. A gente vai montando os planos e aguardando pra colocá-los em prática. Só sucesso!

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

On 21/10/2024 at 04:46, Eduardo Vieira disse:

As taxas são altas, quem ganha mesmo é o markplace, pois voce luta apenas por preço... pode ter o melhor atendimento, o melhor pos venda, mas se não tiver preço, esquece... vendo muita coisa no mercado livre, mas coisas pessoais,  é otimo para vender o que está encalhado em casa pela melhor oferta...

alem do que na minha area, no mercado livre e amazon, é tudo com nota fria... infelizmente...
trabalho na area de venda de projetores e parte de som...

se voce tiver uma gordura em media na margem de 20%, e realmente ter bons preços, ai é uma possibilidade markplace, senão esquece... e claro, se voce tiver um produto exclusivo, ai é pior ainda...

foi assim que a Amazon acabou com muitas lojas no estados unidos, eles tem tudo, a pessoa que compra, a pessoa que vende, quanto vende, e tudo mais, ai depois eles vão atras do fabricante para eles mesmo venderem...

mercado livre fez isso em produtos de alto giro... 

só ver os produtos que o próprio mercado livre vende:
https://www.mercadolivre.com.br/loja/mercado-livre

na Amazon, voce precisa colocar produtos vendidos e entregue por amazon.com.br, ai vai ver que a maioria dos produtos eles já tem para vender...

já no mercado livre, eles estão forçando as pessoas a assinarem o ads deles, acho que o amazon é assim tambem... se voce quer destaque, precisa pagar para o seu anuncio estar em destaque, senão voce não fica nos primeiros.

ou seja, voce precisa ser o produto mais barato, entregar rapido, pagar a taxa alta deles, e ainda pagar para eles divulgarem o seu produto...

essa é minha experiencia... não recomendaria...

No caso vc vende pela logistica do vendedor? Eu vi que tem o FBA e DBA também. Assim vc não precisa se preocupar com a entrega e etc

• Brabo 2
Link para compartilhar

On 21/10/2024 at 04:43, Matheus Passos Silva disse:

Eu não sei se conta, mas tenho uns livros digitais por lá. Nada super fantástico, algumas coisas que escrevi há um tempo e publiquei como livro, e só. Então nem posso dizer que tenho experiência rsrsrs.

Olha a modéstia do @Matheus Passos Silva, o cara tem 28 livros publicados e sendo vendidos na Amazon. Parabéns.

• Brabo 3
Link para compartilhar

On 21/10/2024 at 10:34, Lucas Tolentino disse:

Estou tentando vender na Amazon, porém por ter produtos próprios tenho que criar a Marca la, uma burocracia do caramba, ta a meses emperrado nem com o suporte no telefone o negócio anda. Ja vendo muito em outros marketplaces, na amazon ainda ta saindo do papel

Comecei a fazer esse processo (no caso era roupa) e desisti pq o processo quando eu iniciei (uns 3 anos atrás) era muito confuso e sem uma regra clara

• Brabo 1
Link para compartilhar

On 21/10/2024 at 05:46, Eduardo Vieira disse:

As taxas são altas, quem ganha mesmo é o markplace, pois voce luta apenas por preço... pode ter o melhor atendimento, o melhor pos venda, mas se não tiver preço, esquece... vendo muita coisa no mercado livre, mas coisas pessoais,  é otimo para vender o que está encalhado em casa pela melhor oferta...

alem do que na minha area, no mercado livre e amazon, é tudo com nota fria... infelizmente...
trabalho na area de venda de projetores e parte de som...

se voce tiver uma gordura em media na margem de 20%, e realmente ter bons preços, ai é uma possibilidade markplace, senão esquece... e claro, se voce tiver um produto exclusivo, ai é pior ainda...

foi assim que a Amazon acabou com muitas lojas no estados unidos, eles tem tudo, a pessoa que compra, a pessoa que vende, quanto vende, e tudo mais, ai depois eles vão atras do fabricante para eles mesmo venderem...

mercado livre fez isso em produtos de alto giro... 

só ver os produtos que o próprio mercado livre vende:
https://www.mercadolivre.com.br/loja/mercado-livre

na Amazon, voce precisa colocar produtos vendidos e entregue por amazon.com.br, ai vai ver que a maioria dos produtos eles já tem para vender...

já no mercado livre, eles estão forçando as pessoas a assinarem o ads deles, acho que o amazon é assim tambem... se voce quer destaque, precisa pagar para o seu anuncio estar em destaque, senão voce não fica nos primeiros.

ou seja, voce precisa ser o produto mais barato, entregar rapido, pagar a taxa alta deles, e ainda pagar para eles divulgarem o seu produto...

essa é minha experiencia... não recomendaria...

essa parte com nota é complicado, eu estava conversando com o meu contador, cara, várias histórias de emp. de importação (que é o nincho dele)

• Brabo 1
Link para compartilhar

5 horas atrás, Carlos Matos disse:

essa parte com nota é complicado, eu estava conversando com o meu contador, cara, várias histórias de emp. de importação (que é o nincho dele)

Mercado livre, na minha área, 95% é nota fria…

e se tratando de importação, tem muito mais rolo… 

o contador sabe de uma parte, tem muito rolo que vem direto do outro lado ainda… é complicado…

ai você quer fazer tudo correto, andar na minha, mas seu concorrente não… aí fica complicado…

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...