Jump to content
  • 0

AUVP Analítica - Vivara (VIVA3)

Pergunta

Recommended Posts

• 0
24 minutes ago, Andre De Vasconcellos Correa disse:

Boa tarde pessoal,

Fuçando aqui na analítica notei que a Vivara está classificada como setor perene.

Não acho que faça sentido setor de varejo ainda mais de jóias e acessórios ser classificado como perene.

image.png.303991d69aaffd9b200072fa14a31dff.png

Boa tarde, André!

Acredito que a Vivara seja perene devido à demanda estável e crescente. Apesar dos diferentes cenários, ela se mantém rentável e relevante ao público. Para apreciadores (como eu kkkk), a Vivara já fez o seu nome.

Editado por Karolmara Paula Nunes
  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar

• 0
2 minutes ago, Karolmara Paula Nunes disse:

Boa tarde, André!

Acredito que a Vivava seja perene devido à demanda estável e crescente. Apesar dos diferentes cenários, ela se mantém rentável e relevante ao público. Para apreciadores (como eu kkkk), a Vivara já fez o seu nome.

Oi Karol, boa tarde,

Acho que você está confundindo relevância da marca com perenidade do setor/segmento. O selo da analítica não se refere a perenidade do setor/segmento em que a empresa atua? 

Editado por Andre De Vasconcellos Correa
  • Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
1 minute ago, Andre De Vasconcellos Correa disse:

Oi Karol, boa tarde,

Acho que você está confundindo relevância da marca com perenidade do setor/segmento. O selo da analítica não se refere a perenidade do setor/segmento em que a empresa atua? 

Acredito que seja o conjunto/ a visão geral da empresa.

@Edison Paulini, ajude-nos, amigo hehe

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
9 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Andre De Vasconcellos Correa os Consultores da AUVP fizeram uma análise em todas as empresas da Bolsa revisando Setor, Subsetor e Segmento das empresas, além da questão da Perenidade. A Vivara foi classificada como perene nesta análise feita por eles, inclusive irão fazer a inclusão do Segmento "Joalheira".

Essa análise está disponível para os clientes da base AUVP?

Gostaria de entender os critérios avaliados, por ser uma empresa de acessórios a primeira vista eu não a classificaria como perene.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
23 minutes ago, Edison Paulini disse:

consultoria utiliza mas com certeza o tempo do setor, a sua utilidade (se ele ainda é operado e está presente no dia a dia das pessoas de alguma maneira), que poderá estar presente no futuro

Eu estava interpretando perene de outra maneira então, olhando mais para a resistência a crises e a indispensabilidade do setor pra sociedade.

Se compararmos saneamento, energia e joalheria nesse quesito, somente os dois primeiros seriam considerados perenes.

Tempo de existência já iria ser o contrário, joalheria é incotestavelmente mais antigo do que saneamento e energia.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
7 horas atrás, Andre De Vasconcellos Correa disse:

Eu estava interpretando perene de outra maneira então, olhando mais para a resistência a crises e a indispensabilidade do setor pra sociedade.

Se compararmos saneamento, energia e joalheria nesse quesito, somente os dois primeiros seriam considerados perenes.

Tempo de existência já iria ser o contrário, joalheria é incotestavelmente mais antigo do que saneamento e energia.

Eu também imaginava que perene estava mais para o que os Barsi chamam de BESST... Confundi os dois canais... 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Olá @Andre De Vasconcellos Correa,

A vivara pode ser considerada perene, ao meu ver, ainda que esteja no ramo de varejo porque ela lida com joias...

Oras, mas porque?

1. Primeiro porque o mercado de luxo, como é o de joias, visto que destinado a um público seleto de alta renda, não sofre (ou sofre menos) com crises econômicas... Os muito ricos não sofrem, e o setor por consequência tb acaba não sofrendo;

2. Porque seu estoque não se perde, ele se transforma! Ela pode derreter o ouro de uma joia e fazer outra colocando como uma coleção diferente. É diferente de qualquer outro setor do varejo.

Espero q tenha contribuido e auxiliado... 😉👍🏻

justo o  q eu ia dizer ... publico e diferente, culturalmente vemos joias como algo q devemos ter .. vc pode ver q de fankeiro a politico usam de uma forma ou de outra .

vou nem falar das mulhes kkk alianca, brincos, aneis, cordao ... rs dificilmente tem apenas um kkk

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Olá @Andre De Vasconcellos Correa,

A vivara pode ser considerada perene, ao meu ver, ainda que esteja no ramo de varejo porque ela lida com joias...

Oras, mas porque?

1. Primeiro porque o mercado de luxo, como é o de joias, visto que destinado a um público seleto de alta renda, não sofre (ou sofre menos) com crises econômicas... Os muito ricos não sofrem, e o setor por consequência tb acaba não sofrendo;

2. Porque seu estoque não se perde, ele se transforma! Ela pode derreter o ouro de uma joia e fazer outra colocando como uma coleção diferente. É diferente de qualquer outro setor do varejo.

Espero q tenha contribuido e auxiliado... 😉👍🏻

Joias sendo joias 👏🏻

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Karolmara Paula Nunes disse:

Joias sendo joias 👏🏻

É isso mesmo @Karolmara Paula Nunes, vc resumiu... Joias sendo joias!

Isso não mudou desde q o mundo é mundo, e vc vê razão para as pessoas não comprarem metais e pedras precisosas daqui 100 ou 200 anos?

Eu não consigo imaginar... 😉

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
9 horas atrás, Marco Antonio Yamamoto disse:

Eu também imaginava que perene estava mais para o que os Barsi chamam de BESST... Confundi os dois canais... 

Bom dia, @Marco Antonio Yamamoto !

São filosofias deveras diferentes. Aliás, podem ser subjetivas melhor dizendo.

Um exemplo disso e que é comum a dúvida aqui na comunidade é a classificação de bluechip. O Raul considerou para nós uma empresa com valor de mercado de 50bi ou mais. Mas se pesquisar sobre o tema na internet verá que existem outras formas de classificar uma bluechip com conceitos e/ou valores diferentes.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
28 minutes ago, Edison Paulini disse:

Bom dia, @Marco Antonio Yamamoto !

São filosofias deveras diferentes. Aliás, podem ser subjetivas melhor dizendo.

Um exemplo disso e que é comum a dúvida aqui na comunidade é a classificação de bluechip. O Raul considerou para nós uma empresa com valor de mercado de 50bi ou mais. Mas se pesquisar sobre o tema na internet verá que existem outras formas de classificar uma bluechip com conceitos e/ou valores diferentes.

É como se diz né meu amigo @Edison Paulini... Tudo depende do referencial adotado! Rsss

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
10 horas atrás, Marco Antonio Yamamoto disse:

Dos 4 selos da analítica, a perenidade é subjetiva e tá tudo certo. 

Inclusive, nesse combo do Barsi aí eu não tenho certeza se telecom entraria.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

É isso mesmo @Karolmara Paula Nunes, vc resumiu... Joias sendo joias!

Isso não mudou desde q o mundo é mundo, e vc vê razão para as pessoas não comprarem metais e pedras precisosas daqui 100 ou 200 anos?

Eu não consigo imaginar... 😉

Sempre compraremos simm 😂

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar

• 0
22 horas atrás, Andre De Vasconcellos Correa disse:

Boa tarde pessoal,

Fuçando aqui na analítica notei que a Vivara está classificada como setor perene.

Não acho que faça sentido setor de varejo ainda mais de jóias e acessórios ser classificado como perene.

image.png.303991d69aaffd9b200072fa14a31dff.png

A meu ver Perene. Jóias são utilizadas desde A.C, olhar a vivara apenas pelo comercio das Jóias é superficial, ela tem a confecção dessas jóias, pessoas que fazem o ouro sair de R$450 a grama pra R$5.000, R$10.000, devido ao trabalho realizado na peça, é perene devido ao setor em sí, nunca houve um século que as pessoas deixassem de usar jóias, abraços. 

Editado por Rafael Di Martini Jaser
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
22 horas atrás, Edison Paulini disse:

Digo isso pois podemos pensar também como exemplo do outro lado da moeda as empresas aéreas e de varejo. São presentes no dia a dia e também vitais. Mas o modelo de funcionamento não é lucrativo e em alguns aspectos podem até ser considerados "novos" em comparação com outros.

Acho que a maior diferença é que o estoque da Vivara não envelhece, por isso a perenidade. Diferente de varejo de moda, por exemplo, que a moda muda a cada estação os varejistas precisam fazer de tudo para queimar estoque velho porque tem mais mercadoria chegando pra ocupar este espaço. Estoque de joalheira além de ocupar pouco espaço físico pensando em faturamento de cada peça ainda tem a vantagem de não envelhecer com o passar do tempo.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...